Grande Miranda!
Perfeito em sua observação.
Abraço.
Versão Imprimível
Amarok é um baita carrão, mas esteja disposto a pelo menos usar diesel S-10, trocar o conjunto da correia e o filtro de combustível a cada 10.000 kms e IMPORTANTE: drenar a água que acumula no filtro de combustível todas as vezes que abastecer o carro (tem um bujão abaixo dele, é só desrosquear que drena).
Vejo umas pessoas falando mal do carro mas sequer se dão o trabalho de olhar o manual e fazer a manutenção preventiva. Pelo que constatei, os principais problemas ocorridos é que por causa do pessoal que não troca a correia dentada antecipadamente e não drena a água do filtro de combustível a qual não tem para onde ir e advinha o que acontece?!
Resposta acima
McCranium, primeiramente obrigado pela resposta.
Bom, na minha ranger já uso somente S10 e como rodo bastante e dependo da viatura para trabalhar, toda troca de oleo eu troco filtro de combustível e ar também.
Essa correia deve ser trocada de quantos em quantis mil km? E fiquei sabendo que teve recall tambem, como verifico se foi feito no carro?
Vou pegar a SE amanhã e levar no meca pra ele avaliar, depois farei um test drive. Gostaria de saber sobre o que devo estar mais atento pra não cair numa fria.
Outra coisa: o que falta na SE? Digo de item de segurança/tecnologia... Ela tem controle se estabilidade? Bloqueio de diferencial? Não achei nada certo na net.
Valeu!
Prezado Borjaoo,
estou numa situação parecida com a sua, prestes a adquirir uma Amarok manual SE 180cv, 2012/2013. Estou trocando num Fusion 2010, e voltando 30k. Parece um bom custo/benefício mas estou receoso com os problemas relatados. Desta forma gostaria da ajuda do pessoal que possui a SE manual. Ai vão minhas dúvidas.
1) Ela possui controle eletrônico de estabilidade (ESP)? O proprietário disse que ela possui controle de tração (ASR) mas não soube garantir com segurança se tem o ESP, segundo ele "fica no mesmo botão" ...
2) Alguém conhece uma oficina/mecânico de confiança em BH pra poder olhar o carro?
3) Quais os detalhes que devo verificar antes para minimizar as chances de ter problemas mais tarde com o carro?
Grato pela atenção!
Então, na que eu estou de olho, por ser 11/11 não tem o tal ASR mas tem controle de estabilidade.
Vi que nela não foi instalado o tal "soprador d epoeira", preciso muito saber se posso exigir isso da volks, alguém sabe informar?
Quanto a mecânicos em BH, já me indicaram em outras seções aqui (mas nunca cheguei a ir), o Rogerio Motors e outros que não me lembro mas que acredito ser fácil encontrar usando a busca do site.
Esse problema na amarok foi muito ruim pra imagem, não vou dizer que deveria ser corrente de comando pq temos outros exemplos no mercado que usam correia e não dão problema, como a Hilux que tem um motor confiável e usa correia.
Passou da hora da VW arrumar isso... Não sei de casos recentes mas na do meu pai fizemos a troca por medo(kkkkk) e tempo. Apenas com 30 mil km e 4 anos de uso.