Dispenso continuar o assunto. Pessoal defende um, julgando o outro. e nao é defender, mas sim destorcer o assunto. Mesma coisa de defender a Dilma e culpar o Bolsonaro de tal problema economico. Que no assunto nosso seria mecanico e outros.
Versão Imprimível
Dispenso continuar o assunto. Pessoal defende um, julgando o outro. e nao é defender, mas sim destorcer o assunto. Mesma coisa de defender a Dilma e culpar o Bolsonaro de tal problema economico. Que no assunto nosso seria mecanico e outros.
Esse fórum da Amarok é impressionante... Sei lá, muito diferente do fórum Suzuki que eu acompanhava... Primeiro porque naquele quem dava palpite eram outros proprietários com experiência tentando ajudar... Aqui é um monte de gente dando opinião sem ter a experiência necessária para tal...
Honestamente, não aprendo nada no fórum da Amarok aqui. É só fuxico! Essa picape é boa, não, é aquela, a minha é melhor... Discussão para o tópico "comparação entre veículos", mas aí sempre vem um com vídeo de cabinho de gerra, subidinha de ladeirinha, picape atoladinha, e por aí vai... Entendo, muita gente compra picape pra se sentir mais forte, mais homem, sei lá...
Em outros países existem fóruns inteiros dedicados somente à Amarok. Engraçado, lá elas não são esse monstro terrível, apesar de saírem da mesma fábrica que as nossas... (eu sei, lá vem as teorias sobre isso... que bom que eu nem vou ler...) Mas as concessionárias sim parecem ser as mesmas! Segundo, que não tem nego trolando os outros... A camaradagem reina, e quem tem experiência compartilha. Aprendo muito e estou compartilhando minha experiência por lá mesmo, pois nesse fórum aqui parece perda de tempo...
Amigos, tratem de ser felizes... seja lá qual for seu meio de transporte...
E vamos trabalhar que o ano vai começar!
Eu não tenho amarok e nunca tive, pra falar a verdade nunca nem andei, mas acho que ela tem seu espaço no mercado. E moderna, bonita, espaçosa, tem uma ótima estabilidade, anda muito bem e é econômica, sem contar que não e das mais caras. Talvez se ela viesse com um outro motor como o v6 do tuaregue ou até o cummins 2.8 que saiu nas novas f350/4000 estaria entre as mais vendidas.
A cabine simples tem uma baita caçamba, pra trabalho ela deve ser muito boa, teria uma fácil.
É só minha opinião, sem embasamento técnico.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Muito bom...
Sinto falta aqui do pessoal se ajudar mais... em outro fórum que participava era muito melhor neste ponto. Ou as vezes alguém ajuda e a pessoa some... sem ao menos dizer se deu certo.
Li esse tópico de cabo a rabo, e a maior parte do tempo é isto.
Mudando de assunto...
To querendo calçar o carro. Esses pneus que estão nela (chineses aro 16, comprei assim) são uma piada.
Vi que os pneus originais são desastrosos na terra e ótimos no asfalto.
To pensando em pegar uma roda aro 18 modelo original da KRMAI, daí vem a dúvida quanto ao pneu. Gostaria de um bom no asfalto e que quebrasse o galho na terra, não precisa ser pra offroad extremo nem nada disso, sendo assim BFGoodrich fora de cogitação...
Conheço o Scorpion ATR e gosto até dele. Vi que o Scorpion Zero Asimmetrico é melhor, porém o preço é beeeeem salgado.
Alguém já usou o Yokohama Spec-X?
Gostaria de manter as medidas originais (245/60) ou muito próximo disto.
Pelas especificações o Yokohama Geolandar seria um candidato, porém não tem medida parecida com a original.
Alguma sugestão?
Abraços!
Dah uma olhada nos Maxxis Bravo 771.
Anexo 522206Anexo 522207
Relatei aqui o que passei com o carro e o quanto gastei. Se você é um fanático por Amarok/VW, tudo bem, mas se você realmente tiver uma camionete dessas, fatalmente quando rodar mais de 30.000 esse fanatismo todo vai acabar.
Poderia encerrar o assunto por aqui, mas você acha que eu sou mentiroso, então, segue em anexo a nota da última retifica que eu fiz.
Ainda está em dúvida? Tudo bem! Liga lá na Retificadora Líder de Porto Alegre e pergunte sobre uma Amarok de São Paulo que eles vão lembrar devido ao imenso trabalho na hora de colocar ela para rodar.
Boa sorte!
Comprei um carro de um senhor de idade com uns 70.000 e rodei até uns 115.000. Não rodei na garantia, paguei do meu bolso tudo (retífica, catalisador, turbina etc). Quando comprei, primeira coisa que fiz foi mandar para Concessionária e além de revisar, mandei trocar tudo que li a respeito que dava pau que é o conjunto de correia, válvula EGR, filtros etc etc etc.
Todas as peças foram substituídas em concessionárias Volks, com exceção do motor que mandei retificar já que na concessionária eles pediram R$55.000,00 + a mão e obra.
Minha Amarok era Highline, manual, nunca foi mexida. Sempre tive extremo cuidado, trocando óleo e filtro a cada 5.000 kms etc.
Tenho nota de TUDO o que foi trocado, e TUDO original, até porque não existe peça paralela de Amarok (se tem, nunca vi).
Hoje mandei o carro da minha mulher para revisão e contei a história para o dono da oficina que relatou para mim que o que aparece de Amarok lá com problema não é brincadeira. Muitos outros mecânicos independente e em oficinas Volks de vários estados me falaram que esse carro em questão é bastante problemático, especialmente o motor.
Enfim, minha ideia aqui foi apenas expor o que passei com o carro e os problemas que ele me deu pois tive outros carros considerados problemáticos que os mecânicos não conseguiam resolver mas devido a ajuda dos usuários de fóruns eu mesmo consegui fazer o diagnóstico. Infelizmente tem pessoas achando que eu quero denegrir o carro ou trabalho na Toyota ou sei lá o que e não vou relatar mais nada aqui a respeito disso, afinal, como dizia minha vó: o pior cego é aquele que não quer ver.
Obrigado pela dica Chalbuque. Dei uma pesquisada e parece um bom CxB...
Meus pneus não estão em mal estado, é que não confio em pneu chines de marca desconhecida. Os dois da frente estão com muito sulco ainda, os de trás já passaram de meia vida. Minhas rodas aro 16 de liga originais estão em bom estado, sem marcas, daí apareceram 2 negócios pra mim:
1 - Entrego meus pneus e rodas + R$4.400,00 para pegar 4 Scorpion Verde All Season (lembrando que tem o Verde "comum", mas este é 30% off road) e mais roda 18 modelo original deste modelo:
Anexo 522242
2 - Entrego meus pneus e rodas + R$3.300,00 para pegar 4 Kumho KL 61 SA/T com roda 18 modelo original, só o acabamento diferente:
Anexo 522243
Acho que gostei da opção 1 pra pneu e 2 pras rodas, mas não dá... já tentei negociar. Os conjuntos nos 2 casos são novos.
Será que esse pneu da Kumho é bom pra asfalto?
Se alguem puder dar a opinião seria de grande ajuda...
Abraços!
OBS: O modelo desse Kumho é muito bonito pessoalmente.
Comprei minha Amarok HL, veio com os KUMHO 255/60R18 modelo SOLUS kh15. O proprietário anterior não me informou quantos KM já tinham esses KUMHO. Acredito que deviam ter rodado uns 10.000K. Eu já rodei com eles 9.000KM. No asfalto são bons, MAS PERCEBO QUE GASTAM BEM RÁPIDO. Acredito que pelo andar da carruagem devam guentar mais uns 5.000KM.
OBS: Amarok atualmente com 56.000KM, sendo o segundo jogo de pneus, pelo esterpe, um Pirelli bem gasto, ou seja, se eu precisar trocar aos 60.000KM serão dois jogos de pneus (30.000Km em média cada jogo).
Abraços
GAIO