Cara, não falei nada demais, apenas fiz um comentário. Você está muito sensível... Será efeito carnaval? Não estou nem aí se Amarok atola, se Hilux capota... Foi apenas um comentário. Mas se ofendi a pessoa, desculpe aí, sensível.
Versão Imprimível
E triste acontecer isso com um carro que até então teria que ter a durabilidade no mínimo 4x mais em relação a quilometragem que a sua se encontrava. Que nós brasileiros pagamos caro por carros isso é fato, mas um veículo desse com sinônimo de robustez da pt no motor com 115.000 km e inaceitável.
hoje fui pesquisar uma saveiro cross cabine estendida, o carro está na faixa de 59.000. Uma saveiro. Tem mais plástico do que uma caixa de lego Lamentável... Só para constar
Bom dia senhores,
Alguém poderia me indicar no Rio de Janeiro algum mecânico ou oficina com experiência em Amarok, substituir conjunto correia dentada.
Abraço
Eduardo RJ
Leobnaval, tdo bao???
Há alguns anos atrás vc postou essa foto aki fórum.. Vc pode me orientar com alguns detalhes sobre esse calço de 1 polegada na suspensão dianteira da Amarok?!?!?
Estou pegando uma e gostaria de instalar pneus 285/70/17 ou maiores se couber...
Abx, obrigado
Tudo bão Bini,
Sei q faz tempo q postou essa mudança que fez na sua Amarok (fikou top)
Poderia por favor enviar fotos do processo deste lift?http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon6.png
Obrigado, abxx
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...cons/icon3.png
RenFG
No pneu facil o conticross tah por 600 e poucos....achei bom o preço.
Pneu de marca, bonito desenho, mas não tenho referência de desempenho e durabilidade.
Kumho é bom pneu mas gadts rápido mesmo.
Abs
Bom saber Agaio que o teu modelo não está durando muito.
Chalbuque, realmente esse preço aí está convidativo. Nas minhas contas esse Kumho está saindo este preço mais ou menos e o Scorpion está 800. Mas ele é mais pra estrada não é?
Rapaz, ia decidir até amanhã e já ia fazer... mas vou segurar. Vou entrar em férias fim do mês e vou pra Foz do Iguaçu.
Tenho um amigo que é de lá e ele está vendo se consegue o preço que eles estão pedindo de pneus. Ele me disse que pneu chinês ainda assim é muito barato lá, mesmo com o dólar alto. Agora pneus conhecidos ele acha que está quase a mesma coisa que aqui, mas vai me confirmar.
Já vou aproveitar e comprar uma central multimídia.
Abrs
Ah gente, uma dica ao pessoal.
Tinha relatado a um tempo atrás que troquei a correia dentada e a poly-V por desencargo pois comprei o carro usado. Pois então, estes tempos comecei a sentir um cheiro de queimado de manhã quando saia com o carro. Em casa fui olhar e vi que haviam "lascas" de borracha, e era da poly-V.
Levei ao mecânico que trocou e disse que o modelo da correia estava errado. Levei até a loja e ele me mostrou no sistema dele que estava certo...
Fim das contas: consumidor paga o pato.
A questão é que estava havendo fricção entre duas partes da correia, ali no esticador. Como se a correia fosse grande demais e o esticador levasse ao máximo, que acabava encostando em outra parte da correia. Estou com problema aqui pra passar foto pro PC então peguei foto na net pra vocês terem uma noção:
Anexo 522341
Não sei se dá pra entender, mas se alguém tiver dúvida é só perguntar.
Bom, liguei mais em 3 lojas e todos me indicavam a mesma correia. As correias poly-V são codificadas assim:
1 - número de sulcos
2- PK = indica que é automotiva
3- 4 números, que é o comprimento da correia em milímetros
Ou seja, correia comprada: 6PK1565.
Nas lojas eles me ofereciam esta que comprei (marca Dayco) nesta medida ou a Contitech 6PK1560. Ou seja, 5 milímetros a menos. Mas todo mundo dizia que as duas dão.
Preço da correia: 50 reais.
Por desencargo e já de saco cheio fui na concessionaria. Resultado: Correia Contitech 6PK1555 Preço: 198 reais. 10 , milímetros a menos do que a que eu tinha comprado.
Comprei, instalei e realmente ficou longe de encostar.
Pra trocar é extremamente simples, é só puxar o esticador com uma chave (é uma mola que tensiona ele) e retirar/colocar a correia.
A velha estava mole, muito quente, bordas comidas e trincados... a original que instalei a dois dias até agora tudo OK. Mas vamos ver...
O pior é que essa gente trata como se nós fossemos o errado. Como diz um amigo: Me dá uns quinze tipos de nojo!
Pior que o problema não tem nada a ver com o carro... E outra, no mercado livre todo mundo vende estes modelos como o correto pra Amarok.
Mas fica a experiência para os colegas quando quiserem trocar. Se ocorrer alguma coisa nova aviso aqui.
Abrs
GRUPO DO WHATSAPP
Se alguém puder me adicionar no grupo do whatsapp (61-8110-6340). eu agradeço!
Valeu!!!!
Kairon
Amarok High CD - AUT 4x4 2012
Boa tarde,
Também tive problemas com a correia, mas a polia do virabrequim estava detonando ela.
Desfiou uma vez e Arrebendou outra.
troquei a polia e a correia.
correia original: 6PK 1555
coloquei Contitech elite 6PK 1550 ( correia do BMW) está tudo OK agora.
A correia 6Pk 1560 também serve , mas a 6PK 1565 é grande e nao funciona.
Abraço a todos.
É isso aí... vivendo e aprendendo.
Moçada, a muito tempo atrás um usuário postou fotos de como instalou o sensor de estacionamento:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...w-img_0284.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...w-img_0285.jpg
Vi que ele não aparece aqui a muito tempo. E ele disse na época que instalou o suporte de sensor da Ranger Limited. Achei que ficou ótimo. Mas não acho esse bendito suporte na net, nem nada parecido. Será que alguém sabe? To achando que ele escreveu errado.
Descobri que tem um sensor de estacionamento que você liga no módulo dele a câmera de ré e já manda a imagem "pronta" pra central, com a imagem da câmera e o desenho do carro do lado indicando cada sensor. Gostei muito da idéia, pois vou comprar a central e já ligo nela este acessório. O problema está sendo achar esse suporte...
Já vi gente relatando que o parachoque enferrujou. Daí é complicado furar...
Abraços!