Postado originalmente por
Luciano Simioni
Olá Eder, até eu que sou leigo, garanto que não tem nada a ver com o engate.
Problema elétrico responsável pelo engate, teria que dar no momento da instalação e não a longo prazo.
Se é um veiculo misto, com capacidade de carga (passageiro e carga), 1.017kg, considerando 5(cinco) tripulantes 400kg e uma carga de 600kg, estaria dentro dos padrões recomendados pelo fabricante.
Com o reboque, o peso não está na carroceria, assim imagino que forçaria apenas o sistema de freio e a transmissão, isso em serviços intensos, onde levaria um bom tempo até apresentar desgastes prematuros.
Um veiculo para serviço, teria que suportar muito mais...!!!
Não estou insatisfeito.
Quando comprei, rodei só 200km e tive que levar na css....!!!
O sensor da pressão do turbo, estava em pane e ao acelerar para sentir os 180cv, acendeu uma luz em espiral e “sobrou só uns poucos potros e um burro no volante...” perdeu toda a força!!!
Ao levar na css, ficou um dia e me entregaram. Após uma semana voltou o problema, e ficaram mais 7 (sete) dias até trocar a maldita peça....”Isso o 0800 da VW, promete carro reserva...” Apenas por 3 dias, com depósito caução de R$1.000,00....!!!
Não peguei carro reserva e também, não me cobraram pelo serviço.
A viatura está 100% até agora....!!!hehehe
Abraço