Postado originalmente por
Maranguas
Eu tenho a versão mais recente do VCDS e eu mesmo instalei a versão do navegador original do Tiguan da patroa. O RNS510 versão C Led (excelente por sinal).
Para instala-lo, é necessário o VCDS para comunicar e habilitar a ECU fazer toda a comunicação de interface com o restante do carro (park-assist, climatronic, BT viva-voz entre outras coisas).
O cabo+software VCDS da Ross-Tech é muito fácil o manuseio e na internet tem muita informação ate para leigos que nem eu. Ele serve basicamente para verificar erros, fazer teste de saída em qualquer dispositivo eletronico do carro, mudança de configuração e apagar o erro caso esteja resolvido.
Antes de concluir a instalação do navegador, apanhei um pouco pra achar a configuração certa para o Tiguan pois vcs nao imaginam o tanto de coisa que dá para configurar no VCDS apenas para o dispositivo navegador... Para todos os outros dispositivos, vc pode simplesmente modificar e personalizar, como o tipo de bip do alarme, a forma de abrir o tanque (se deixa livre ou com liberação pelo botao do alarme), regular o freio de parada eletrônico, configurações das luzes no modo auto... enfim... um mundo de coisas que dá para "mexer" e personalizar a gosto. É importante guardar sempre as configurações originais caso faça alguma bobagem e tudo voltará ao normal.
Enfim... tenho um print de um erro ao instalar o navegador, por esquecer de ligar o cabo microfone do BT:
- Note que ele registra a quilometragem total e a parcial no momento do erro. Quanto a data q aparece eu não tenho a menor idéia oq significa nem sei que formato de data doido é esse. Após isso, liguei o cabo e acessei novamente o VCDS e limpei o código. Pronto o status ficou OK.
Address 37: Navigation (J0506)
Labels: 1T0-035-680.clb
Part No SW: 1T0 035 680 C HW: 1T0 035 680 C
Component: RNS-MID H42 2720
Revision: AB001001 Serial number: XXXXXXXXXXXXXX
Coding: 04000402040000A100
Shop #: WSC 00020 790 11223 ASAM
VCID: 2E7DD9C0C091
-------------------------------------------------------------------------------
1 Fault Found:
01523 - Microphone for Telephone (R38) 011
- Open Circuit Freeze Frame: