Olá, o guincho vc instala atras do pára choque numa base que tem no chassi, já colocaram fotos aqui, abraço.
Versão Imprimível
Meus camaradas, to com uma pequena duvida... Compro uma Amarok SE depois do uma geral ou uma Trend? Quais são as principais diferenças entre as 2 na prática, estradas on e off road? os equipamentos ?
A nossa tambem só anda em estrada de terra, ela tá com 5500km e uns 80% disso é so estrada de terra. Não pinga agua e poira é so quando abre a porta para abrir as porteiras, andamos com recirculo aberto, mas quando apanhamos outro carro na estrada ou tem algum malcheiro do lado de fora, ligamos o recirculo.
A Nossa NÃO entra poeira.
A tampa traseira da Amarok/Saveiro que tem aquela mola pra ajudar no peso, quando abrir ela pode soltar logo de vez que não bate embaixo?
Ou só tem a mola pra ajudar no peso mesmo, não fazendo a função de um amortecedor por exemplo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
É apenas uma mola, na verdade uma barra de torção...quanto mais a tampa é aberta mais a barra é "torcida" (deslocamento) com isso (maior força) auxilia tanto na abertura quanto no fechamento, porem diferentemente de um amortecedor não podemos solta-la bruscamente, é regida pela lei de Hooke (F=k*Δl).
Não é possível o uso de um amortecedor pressurizado (como ocorre em tampas de porta-mala que abrem para cima), pois o mesmo iria auxiliar na abertura, porem para fechar o esforço seria muito maior.
Eu perguntei isso porque fui a uma CCS resolver um sinistro que aconteceu com meu Fox, ai lá tem uma Trendline, 12/13 porém não senti esse treco de mola não, não vi ajuda nenhuma. Deve ter vindo sem, ou tiraram pra colocar em alguma de cliente.
Como não tinha nenhuma Amarok antiga e nem Saveiro pra ver como funciona fiquei na dúvida.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Flavio lamento o teu problema e posso dizer que é defeito da sua viatura( e tem que ser resolvido) e não uma característica da VTR. Digo isso pelas respostas de nossos companheiros e pela minha com 11.000km.
Aqui não chove ha muito tempo então em relação a muita agua não posso afirmar. Mas poeira.... putz eu vou toda semana pro sitio são 14km de uma poeira fina mas nada dentro do carro, nem sei lhe dizer como uso o ar condicionado pra vc ter uma ideia.
Manda arrumar isso, tem que ter uma solução!
boa sorte
Outro assunto é que tinha colocado no topico da nova ranger que o motor dela consumia mais e estava contra a tendencia dos novos motores de redução cúbica e eficiência graças a eletrônica. E que o da amarok com sua pequena cilindrada e Biturbo é que representava a tendencia futura.
Hoje estava lendo na quatro rodas uma reportagem sobre o novo Mercedes SL 63 AMG conversível, carro que custa U$ 399.900 (é dolar :shock:).
Nesta nova versão a principal mudança foi o seu consagrado motor um V8 aspirado 6.2L passou a ser um V8 5.5L BITURBO com 564 cv. Menor, mais potente e economico que o anterior... e o melhor Curva de torque enorme a baixos giros (91,8 mkgf) e mais plana.
Pena que a transmissão automática só tenha 7 marchas.....hehehe:chorandoderir:
André Costalonga, acho que consegui a resposta para o ocorrido em seu test drive com a Amarok AT, na qual ela embalou na segunda descida, fazendo você perder o controle, sendo a situção uma descida - plano - descida.
Naquela oportunidade já tinha dito que um dos únicos momentos que a Amarok AT não sentiria falta da reduzida no off-road seria nas descidas. Por possuir o HDC (controle automático de descida).
Fiz o test drive num modesto percurso off-road com a Amarok AT no Guarujá-SP.
E um dos obstáculos era uma subida seguida de uma descida. Então com instruções do Fernando da Volks realizei todo o percurso e o interessante que já parti com botão off-road acionado e também com o bloqueio tras acionado para transpor a situação em que ela fica em X (apenas uma roda diant. e uma tras. com atrito suficiente para deslocar a picape).
No momento de realizar a descida ele pediu que eu começasse a descer com a Amarok até que ela atingisse uma certa inclinação, pois ele disse que o HDC, só funciona com o botão off-road acionado e quando ela estiver abaixo de 30 km/h e numa inclinação superior a 9º. Feita a manobra conforme ele me indicou ela desceu controlando o freio sozinha (a luz de acionamento fica piscando no painel) mesmo estando com o câmbio em N (só para demonstrar que realmente é o freio atuando e não o motor).
Relatei o que ocorreu com você e ele disse que como tinha uma descida - plano - descida, pode ter ocorrido o desligamento do HDC no momento em que ela acabou a 1ª descida, pois se a inclinação era inferior a 9º o HDC não vê necessidade de atuação e/ou você passou dos 30km/h, sendo assim ao iniciar a 2º descida o HDC não atuou. Pois ele precisaria estar com a camionete quase parada e ler inclinação igual ou superior a 9º para acionar novamente.
Até falei que a VW deveria fazer um botão separado apenas para o HDC e ele disse que ela trabalha com o pacote off-road que atua diversos controles e sensores, por isso que está apenas em um botão. Isso não justifica, mas foi a forma que ele encontrou para responder.
Perguntei também da velocidade de descida como era definido isso, ele disse que depende da inclinação do terreno ela ajusta automaticamente a velocidade de acordo com a inclinação, limitando sempre nos 30 km/h de máxima com o HDC atuando.
Enfim achei que o instrutor estava bem informado e conseguiu tirar algumas dúvidas com relação ao funcionamento da Amarok AT.
Depois posto o relato mais detalhado e algumas fotos.
[]s