O vendedor disse que para mim instalar essa peça cromada eu tenho que retirar o espelho do retrovisor.Como faz isso??Não ira afetar a parte eletrica e o desembaçador?
Versão Imprimível
O vendedor disse que para mim instalar essa peça cromada eu tenho que retirar o espelho do retrovisor.Como faz isso??Não ira afetar a parte eletrica e o desembaçador?
Olá a todos. Desculpe mas não consegu abrir um comenário à perte!
Já acompanho o tópico há algum tempo e estou pensando em adquirir uma Amarok Highline 2010/2011, pois é a única que se encaixará em meu orçamento (+/- 95K). A outra opção que tenho é Frontier LE 2010/2011 AT.
Depois de ler muito material a respeito de Amarok e Frontier notei que a VW ainda tem problemas crônicos relativos a gerenciamento de motor e outras coisas como barulhos em suspensão, etc.. Andei ligando para particulares que estavam vendendo seus carros e 2 deles depois de alguma conversa relatavam que já haviam tido problemas de bomba de combustvel e/ou alguns problemas de software, tal qual vejo também aqui esse tipo de relato. Já em relação a Frontier li muita reclamação em relação as CCS, mas nada de muito sério em relação a parte mecânica, etc.
Minha emoção sem dúvida me inclina mais para a VW mas realmente por estar comprando um carro usado, já sem a garantia de fábrica, temo ter um grande pepino em mãos, não pelos problemas em si pois sempre tive carro à óleo e bom mecânico mas principalmente em relação à peças (custo e disponibilidade).
Ressalto que minha utilização hoje é mínima pois estou aposentado, moro em Petrópolis/RJ e utilizo muito pouco o carro, coisa de 500 Km/mês. Faço pequenos passeios na região em estradas de chão... e ando muito em BR.
Já fui proprietário de vários pepinos (alguns até eram bons carros mas com problemas sérios) porém hoje em dia minha renda não me permite grandes roubadas...Tenho uma Frontier XE Attack 4x4 2006 com 76.000 Km originais e já tive problemas como qualquer carro, sobretudo no período de garantia, como troca de diferencial (na revisão os caras não aplicaram um óleo específico na dosagem correta, o qual causou simplesmente a perda do mesmo), troca da polia louca (alternador), cilindro-mestre de freio, e outros mais insignificantes. Hoje o carro apresenta TODOS os defeitos crônicos do carro: compressor do ar no anda-e-pára insiste em desligar, embreagem muito fraca (sobretudo em 4x2) e esquenta fácil, respiro do tanque que entope à toda hora (quando o tanque está cheio vaza pelo ladrão com o carro parado. Tenho que abrir o tanque e escuto a pressão sendo liberada....ou seja, um monte de problemas mas dos quais já me acostumei a conviver e não comprometem a performance do carro.
Peço se não foi abusar da boa vontade dos colegas em relacionar os problemas mais comuns e que consideram mais sérios em relação ao VW.
Ressalto que pretendo comprar um carro com até 50.000 kms e aproveito para levantar a seguinte questão:
Sei que antigamente mesmo na CCS era impossível verificar a autenticidade da KM do hodômetro total, pois quando o mesmo era alterado apagava-se realmente todo esse tipo de informação. Porém ouvi falar que hoje em dia há como se verificar se a KM foi alterada, uma vez que exatamente conforme relatam acima fica constando essa alteração. Alguém tem alguma informação sobre isso?
Desculpem a amolação e obrigado
Fui na CCS da VW, hoje cedo, e segue informações para compra com CNPJ:
É necessário possuir mais de 4 carros registrados no nome da empresa
Amarok Highline AT 15% valor de R$ 115.000,00
Amarok Trendline AT 10% valor de R$ 107.000,00
A High tem entrega para 20 dias, a Trend é de 120 à 180 dias de espera.
Boa tarde Claudio, na minha opinião nem pense, vai de Amarok tenho HL 10/11 com 40 mil rodados só alegria, até tive pensando em pegar uma nova automatica, porém, estou tão feliz com a minha que fico adiando. o único problema que tive foi um simples reparo no sensor ABS da roda direita traseira. Resto foi só rodar. Só não vendo a minha pra vc, porque como disse antes estou muito satisfeito ainda com a minha manual.
Fiz uma pesquisa sobre isso e realmente as avarias ficam registradas na memória não-volátil da Amarok, portanto mesmo sem alimentação não são excluídas, a grande maioria usa memória flash.
Mas não consegui achar nada sobre a indicação de quilometragem total ou data (hora), afinal o que é registrado? Ou são ambos?
Encontrei alguns freeze frames do VCDS e em nenhum deles tinham esses dados, Fuketeiro, mostra um para matar a curiosidade.
Outro fator importante, que inclusive esta no FAQ da maioria do fabricantes de chip, a instalação deve ser feita seguindo exatamente a ordem indicada no manual, o que assegura que a ECU não identifique, pois as desconexões dos chicotes são feitas sempre com a ignição desligada, assim não há como a ECU registrar avarias.
Agora alguém que tiver um defeito relacionado com a instalação desses chips deve sim perder a garantia.
Olá Bacanis. Realmente estou mais inclinado pela VW. E obrigado pelo relato positivo e otimista. É sempre bom quando estamos com esse tipo de dúvida recorrer a quem já conhece a mercadoria...
Assim que tiver o novo carro posto aqui. Abraços.
Uma simples instalação de C.multimidia fica registrada, da erro no Bluetooth do telefone e ainda se ligar a ignição com o painel desmontado (plug do botao airbag solto) vai acusar o erro do airbag... Ai só na Ccs pra tirar o erro, ou com oficina que tenha os equipamentos adequados...
Claudio,
Minha é HL-AT, esta com 30 mil km, único "problema" (nao encaro como problema pois não prejudicou o funcionamento da VTR) da minha foi resolvido com atualização de software. Não tem barulho na suspensao, nao entra poeira nem agua, nao tem cheiro, nao deforma e não solta as tiras kkkkkkk É só abastecer e andar kkkkkk
O maior problema da Amarok é a falta de conhecimento da Ccs, pelos relatos aqui vemos que poucos donos encontram serviços adequados. Para uma marca que não tem tradição neste tipo de veiculo, Amarok tem 3 anos, a AT é lançamento ... tudo normal ... Tem marcas tradicionais que levam muito mais tempo para acertar seus produtos ... quando acertam!!! É só fazer uma busca na net que vc acha tudo, independente da marca e/ou modelo ...
No mais recomendo.
Ps.: sem defender marca ou VTR é apenas minha opinião!
Nobles, Concordo inteiramente e estava aqui pensando que o futuro para um proprietário de uma Amarok x ccs é melhorar, receber uma atenção maior, se vc analisar a estratégia de cliente premium que ainda esta engatinhando.. (enquanto mit e principalmente a toyota já tem isso no sangue e funcionando muito bem) Quem sabe?
Sobre o Bluetooth o erro deve surgir porque o radio original usa a rede CAN, sem ele há erro.
Quanto ao airbag é exatamente o que estou dizendo, a avaria só é registrada se desconcertar algum sensor, interruptor, etc. com a chave ligada, ou ligar a chave quando ainda estiver desconcertado.
Não acho nenhum pouco normal, é ridículo justificar uma falha dizendo que os outros também fazem igual.
É igual um político novato, qual o problema dele roubar já que todo mundo rouba?
Tira a Mit dessa por favor, infelizmente algumas CCS estão a anos luz de uma Toyota nesse quesito, em atendimento, honrar garantia e principalmente em honestidade.