Sim é rápido.
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Sou proprietário de uma AMAROK HI, 2010, (manual)... recentemente tive problemas com o diferencial do carro (a luz do painel não parou de piscar mais)... o meu carro já está à 16 dias na concessionária (SAGA NOR - BENFICA) e, segundo o consultor que sempre me atende, será necessária a substituição do diferencial do carro... Eu pensei: tudo bem, o carro está na garantia, tive o cuidado de fazer todas as revisões na própria SAGA NOR (que são absurdamente caras).... Sinto que meus problemas começaram... Alguém aqui do fórum.. passou (ou vem passando) por problema similar? Acionaram a Justiça?
Amigo, vai postando aí todos os passos para a solução desse problema. Precisamos ter conhecimento do que está ocorrendo. Eu já tomei uma decisão: Amarok, nunca mais. Apesar de ter muita tecnologia, conforto, projeto mais moderno, pretendo ficar com o tradicional, com as marcas já conhecidas e consolidadas. A não ser que a VW surpreenda no quesito atendimento, conhecimento, manutenção e disponibilização de peças.
Segundo me contaram (não posso afirmar se é verdade), o atendimento da Saga em Fortaleza pra cliente Premium é péssimo. O melhor atendimento, até onde eu sei, é na Ceará Motor da Barão do Rio Branco no Centro para os Premium...
Aliás, sempre me ligam da Ceará Motor me oferecendo Amarok AT. Posso estar muito enganado, mas quando tiver o $$ e a coragem de perder muito dinheiro com 0km, minha primeira opção é a Amarok.
Infelizmente alguns relatos aqui e outros comentários fora do fórum, como do meu primo que diz que a dele vai mais pra css do que pra fazenda, deixam sempre uma duvida e receio. A gente escuta mais sobre a falta de preparo das CSS, com pequena excessão em resolver problemas simples. Todas as marcas vamos ter algum problema, mais o que diferencia é a agilidade em resolver o problema.
Pois é, Cunha. Em todas as marcas teremos alguns problemas. A Hilux por exemplo, tem alguns problemas pontuais, como por exemplo, o empeno dos discos de freios, como já me relataram alguns colegas. Mas quando é preciso conserto, não há falta de peças simples, como o que ocorre com a Amarok. Estamos em 2013 e já passou do tempo das ccs terem peças de reposição, sem a demora de 30 dias de espera...
Caros foristas, apesar do meu cadastro somente nesse momento, confesso que há muito acompanho as discussões que se travaram. Desde meados de 2011 tenho grande intenção em tracar minha viatura (flex) por um estradeiro de verdade (diesel 4x4). Finalmente consegui poupar o valor necessário para chegar na ccs e dizer eu quero essa e o $$ tá no saquinho. Desde o lançamento da Amarok desejei ter uma viatura dessa, mas confesso também que os muitos (e realmente não foram poucos) defeitos e dessabores relatados pelos foristas proprietários me deixou com muito receio de ter uma em minha garagem. Sempre tive carro GM e a S10 seria minha 3º e ultima opção, vez que não desejo Toyota, MIT ou Nissan. A Ranger, 2ª opão, além de não ter desconto pra produtor rural e a entrega só daqui há muitos meses. Então peço ajuda a todos os foristas para responder a seguinte pergunta: Vale a pena comprar uma amarok completona automática?
caro amigo, tenho uma amarok automática desde junho/2012. não tenho do que reclamar, a 1 revisão custou 276,00 reais. com relação ao consumo na cidade em media fica 8,5 km/l já na estrada 11 km/l. com relação ao preço paguei 124.000,00 mais tive que colocar por fora DVD/multimídia com câmara de re (item que não pode faltar pelo tamanho do carro principalmente na cidade) , estribo proteção de caçamba, capota marítima, insulfilme, e proteção de pintura (pois minha garagem não e coberta e a cidade litorânea tem muta corrosão) ficou por 129.000,00 fora seguro de dois anos 7.500,00 mais emplacamento 3.300,00. total o carro rodando foi 139.300,00. pontos positivos; silenciosa, comandos internos intuitivos, cambio preciso com trocas de marchas imperceptíveis, direção precisa fácil de manobrar. num viagem longa vc não cansa fácil pois tem piloto automático(mantem a velocidade constante) alem do cambio que mantem a rotação do motor baixa mantendo o ruido fara da cabine. freia muito bem fiz vários teste com pista molhada, seca o carro não muda a trajetória, vc fica sempre no controle (importante com ABS o pedal vibra, o que e normal, nunca tire o pé mantenha o máximo de força) boa dirigibilidade posição elevada ao dirigir, ar condicionado digital gela muito, iluminação vermelha bonita a noite e a mais aconselhada segundo especialista em segurança veicular. ultrapassagens seguras e bastante rápidas devido ao excelente torque. pontos negativos: quica bastante como toda picapes em terrenos acidentados ou em cidades esburacadas como salvador. relatei na loja sobre falhas no motor frio(de manhã), me informaram que e normal devido a diferença de pressão das duas bombas de combustível um fica no motor e outra no tanque vc tem que esperar elas se ajustarem que passa automaticamente nunca acelerar, não ocorre sempre esse problema, percebi que ocorre quando o tanque fica muito tempo vazio próximo da reserva pois o diesel deve espumar no tanque devido o atrito. o farol de milha só acende com a luz baixa e não com a posição de estacionamento como no polo que eu já tive. o farol baixo incomoda o motorista que vai afrente com o carro pequeno(pedir na loja pra ajustar mais tava ok, se baixar o foco prejudica a iluminação durante a viagem a noite).
porem os pontos positivos superam em sobra os negativos, um conselho faça um teste drive em todas as opções do mercado(hillux, ranger, triton, e frontier) carro se compra quando vc dirige e gosta do carro. qualquer duvida entre em contato.
abraços!!
Na MINHA opinião vai depender do seu uso...
Quer uma picape para ir ao shopping, ter conforto e segurança, num imprevisto conseguir escapar de um enrosco ou levar uma carga apenas em locais de fácil acesso vá de Amarok A/T, mais barata, pronta entrega, entre outras vantagens.
Agora se quer ter conforto e segurança e ainda se aventurar um pouco mais, optar por aquele caminho mais restrito, ir naquela praia que so tem acesso por dunas, encher a caçamba de insumos e ir pro meio do mato vá de Ranger XLT A/T ou LTD...mas se prepare para esperar, e se não tomar cuidado, ser extorquido por uns "pequenos" ágios que andam cobrando por ai...
Já a S10 fica no meio termo de tudo...