Postado originalmente por
CLAUDIOFERREIRA
Amigos,
Venho acompanhando de perto toda a discussão sobre a Amarok. É verdade que aparece muita abobrinha, mas gostaria de expor a minha opinião:
Tenho Frontier XE Attack 4x4 2.8 MWM 2006/2006.
Cheguei nesse tópico porque pretendo pegar Amarok. Depois de ler muita coisa, ouvir a opinião de amigos, mecânicos etc chego a seguinte conclusão, em função do $$ que tenho disponível e do produto que irá me atender:
Fiquei em dúvida entre Frontier LE Aut. 10/11 e Amarok Highline 10/11 (manual é claro).
Prós Frontier:
Custo
Câmbio Automático
Confiabilidade
Prós Amarok:
Design (como bom brasuca, gosto de carro bonito)
Tecnologia
Eletrônica embarcada
Conforto
Suspensão
Dirigibilidade
Modernidade à nível de mercado
Contras Frontier:
Design já desatualizado
Rede CCS péssima
Interior espartano demais sem recursos eletrônicos
Ergonomia mal-pensada (exemplo: botão de acionamento da tração)
Pobreza de equipamentos
Contras Amarok:
Dúvida quanto à durabilidade
Rede VW como a Nissan é uma m....
Não é automática (em comparação ao mesmo custo da Frontier Aut)
Marca sem tradição Off Road
Pois bem, partindo dessas premissas e depois de brigas com minha esposa (que queria um carro automático) estou bastante inclinado a ficar com a Amarok. Sei que estou usando muito mais a emoção do que a razão. A Frontier é uma ótima cominhonete. Hoje em dia não há carro muito ruim, apenas o que difere uma da outra é o status, design, etc....
Para não parecer piegas, digo mais: boas caminhonetes são as MIT's, além da Toyota mas, levando em consideração o bolso, seguro, conforto e design, cheguei à conclusão de que a Amarok irá me atender.
Penso em gastar até 95 cascaio, sendo assim fico limitado a esses modelos....
E por favor, não briguem comigo em função da minha opinião. Gostaria muito de trocar informações e opiniões relevantes que nos levam a tomar importantes decisões mas, realmente, a opinião da amigo que diz que 2 turbos vão dobrar o risco de quebras/problemas, isso já é demais....)