x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Cara, você exprimiu exatamente o que eu penso. É a princípio incoerente optar por um veículo manual quando você tem a opção do automático. Agora, vc tem toda razão: eu morava no Rio e não pensaria 2 vezes pelo câmbio automático. Hoje, só pelo que vi em fotos da Amarok, aquele câmbio que me parece justinho, me dá até mais prazer trocar as marchas. É quase até uma questão de se sentir atualizado. O que nesse ponto acho bobagem....Vou fazer assim: comprao a VW manual e daqui uns 3 anos troco por uma automática (até porque o valor será compatível com a minha renda). O que vc acha?

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Newson, além da sua coerência, faço questão que entenda a minha situação: estou aposentado vivendo de renda. Muito diferente da realidade que tinha anteriormente. Sendo assim queria aliar conforto e baixo custo (daí o carro à diesel) à minha realidade atual. Já tive muitos carros, dentre eles o melhor de todos o Civic 2007. Já me vi cotando preço de BM 525...gosto da mercadoria. Infelizmente, temos que nos centrar em nossa realidade. Nisso, hoje (apesar de pagarmos quase o dobro de qualquer carro europeu) ainda tenho a vontade de ter um bom veículo. Quem sabe, ficando com ele mais de 5 anos..... A gente que gosta de carro é phoda.....

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Newson, além da sua coerência, faço questão que entenda a minha situação: estou aposentado vivendo de renda. Muito diferente da realidade que tinha anteriormente. Sendo assim queria aliar conforto e baixo custo (daí o carro à diesel) à minha realidade atual. Já tive muitos carros, dentre eles o melhor de todos o Civic 2007. Já me vi cotando preço de BM 525...gosto da mercadoria. Infelizmente, temos que nos centrar em nossa realidade. Nisso, hoje (apesar de pagarmos quase o dobro de qualquer carro europeu) ainda tenho a vontade de ter um bom veículo. Quem sabe, ficando com ele mais de 5 anos..... A gente que gosta de carro é phoda.....
    Pois é Claudio, um detalhe importante é que este tipo de veiculo (pickup a diesel) apesar da crise dos usados, continua a ter um bom valor de revenda. E a Amarok é bem procurada.... Como a alegria de quem gosta de carro é trocar por um melhor, isso deverá ajudar a trocar antes do que vc imagina.. rss
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Pois é Claudio, um detalhe importante é que este tipo de veiculo (pickup a diesel) apesar da crise dos usados, continua a ter um bom valor de revenda. E a Amarok é bem procurada.... Como a alegria de quem gosta de carro é trocar por um melhor, isso deverá ajudar a trocar antes do que vc imagina.. rss
    É isso aí meu amigo. Vamos seguindo na venda do usado e com a certeza e o foco de que a próxima caminhonete vai ser da VW.

Por falar em crise de usados, vc lembrou bem: carro à óleo depois de algum tempo desvaloriza MENOS. Olha o caso da minha Frontier: 2006 vale uns 51.000. Até 2 anos atrás valia a mesma coisa (quaaaase).

Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Amigos,

Venho acompanhando de perto toda a discussão sobre a Amarok. É verdade que aparece muita abobrinha, mas gostaria de expor a minha opinião:
    Tenho Frontier XE Attack 4x4 2.8 MWM 2006/2006.
    Cheguei nesse tópico porque pretendo pegar Amarok. Depois de ler muita coisa, ouvir a opinião de amigos, mecânicos etc chego a seguinte conclusão, em função do $$ que tenho disponível e do produto que irá me atender:

Fiquei em dúvida entre Frontier LE Aut. 10/11 e Amarok Highline 10/11 (manual é claro).

Prós Frontier:
    Custo
    Câmbio Automático
    Confiabilidade

Prós Amarok:
    Design (como bom brasuca, gosto de carro bonito)
    Tecnologia
    Eletrônica embarcada
    Conforto
    Suspensão
    Dirigibilidade
    Modernidade à nível de mercado

Contras Frontier:
    Design já desatualizado
    Rede CCS péssima
    Interior espartano demais sem recursos eletrônicos
    Ergonomia mal-pensada (exemplo: botão de acionamento da tração)
    Pobreza de equipamentos

Contras Amarok:
    Dúvida quanto à durabilidade
    Rede VW como a Nissan é uma m....
    Não é automática (em comparação ao mesmo custo da Frontier Aut)
    Marca sem tradição Off Road

Pois bem, partindo dessas premissas e depois de brigas com minha esposa (que queria um carro automático) estou bastante inclinado a ficar com a Amarok. Sei que estou usando muito mais a emoção do que a razão. A Frontier é uma ótima cominhonete. Hoje em dia não há carro muito ruim, apenas o que difere uma da outra é o status, design, etc....
    Para não parecer piegas, digo mais: boas caminhonetes são as MIT's, além da Toyota mas, levando em consideração o bolso, seguro, conforto e design, cheguei à conclusão de que a Amarok irá me atender.
    Penso em gastar até 95 cascaio, sendo assim fico limitado a esses modelos....
    E por favor, não briguem comigo em função da minha opinião. Gostaria muito de trocar informações e opiniões relevantes que nos levam a tomar importantes decisões mas, realmente, a opinião da amigo que diz que 2 turbos vão dobrar o risco de quebras/problemas, isso já é demais....)
    Entreguei minha Pajero essa semana, e comecei a busca em algo novo, apos quatro satisfeitissimos anos com a Pajero. Dentre algumas ideias que cheguei a cogitar, como voltar para um sedan, ou ainda um crossover, estou tentendo mesmo a ir para uma Pickup conforme previsto inicialmente. Triton seria a escolha. Mas comecei a pesquisar melhor e a Amarok me agradou demais! Só que esbarro no mesmo ponto seu, cambio ! Passa um tanto do target um AT ..... Fico imaginando eu chegar em casa com cambio manual, depois de meses, anos, buzinando na cabeca da esposa que ela tambem deveria abolir o cambio manual da cabeca ....rs...
    Pajero IO Furgão - Unica!!!
    Suzuki SX4

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    É isso aí eumau. Hoje não sinto falta do at mas, com certeza daqui pra frente tudo vai ser at...O que me consola é que lá na frente o pulo pra uma Amarok at seja bem mais fácil...e aí aproveito pra olhar as cobaias e saber da resistência e funcionalidade desse câmbio. Outro porém é que, depois de 20 anos só terei uma vtr em casa. Sempre tive 2 vtrs mas a minha realidade $$ hoje não permite, até porque só uso carro hoje pro lazer e fazer compras no supermercado, etc.
    Sendo assim, a cada dia que passa vou sedimentando a idéia de trepar na VW. Espero que não me arrependa pois sempre fui muito ligado em marcas 4x4 tradicionais...

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Émais caro que S 50? Quanto ?
    Olá amigo, não é mais caro pois, todos os postos que trabalhavam com o S50 automaticamente passam pro S10. O S50 inclusive vai acabar.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Desculpe...o S50 não vai acabar. Apenas nos postos de cidades onde vendiam o S50 passa pro S10. O S50 irá substituir no interior o S500 gradativamente....mas vai ter sempre S500.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Xaxão Ver Post
    Comprei agora 04/12/12 tem somente 200km mesmo.
    Já vi que o pessoal aqui é bem legal e prontos a ajudar.
    Vou tentar as dicas que me deram.
    abç
    Xaxão
    Poxa cara que sorte sua....pois a minha impressão do pessoal da VW aqui é péssima. Quando fui apreçar a Amarok o coitado do vendedor falava tanta bobagem que fiquei até constrangido. Me pareceu que os vendedores daqui não tiveram acessoria pra vender essa mercadoria.
    Agora pelo que percebi, vc elogia a atenção...aí menos mal...o problema é que, quando chega comprador chato igual a mim os caras piram...
    A lista de opcionais que aparecem na tela do vendedor estão em inglês, pois são diretamente mostradas pela VW Brasil...o cara empacou e não sabia o que tava escrito: dizia algo como: steering wheel e ele falou que era A RODA ARO 19!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aí eu expliquei a ele do que se tratava....

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Eu sempre encho até o desarme, mas acho que não tem precisão, já vi a bomba desarma com o tanque em 3/4. Fiz questão de encher até a boca para ter um pouco de precisão. Mas o principal é que o CB está marcando errado e quero ver se há como calibrar ou resetar ele.

Roberto.
    joroberto, tem toda razão. realmente a precisão no desarme advém do estado do bico da bomba. Tem posto que o desarme nem está funcionando...ele leva em consideração vários fatores e está constantemente apresentando defeitos, sobretudo em postos maltratados. minha família tem postos e a melhor empresa a DRESSER WAYNE é a que tem os melhores e mais confiáveis bicos.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Pô, gasolina x diesel???? Ganhou na loteria!!!!!!!!!!! Esquece pick up à gasolina.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Concordo com vc Flavio mas, tenha cuidado!!! Tinha um carro com seguro de lanternas, faróis, vidros, etc na PORTO SEGURO. Enfiei a Zafira de frente no engate da minha caminhonete dentro da garagem...o engate arrancou até a lâmpada!!! Dei risada e liguei pra PORTO que me indicou o local pra trocar o farol. Minha surpresa: meteram um paralelo...na hora eu vi, subi nos tamanco e gritei: a Porto pediu desculpas e culpou o pobre do fornacedor. MENTIRA: é aquela história: se colar, colou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 28 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 28 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem