x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Cascateiro !! o colega ficou com receio deles colocarem pedaços de carpete amarrados com abraçadeiras plásticas !!!
    Quando é um problema simples vale mais a pena arrumar por conta própria , se não o sujieto vai ter que marcar hora na CCs e ainda deixar o carro lá para apertarem um simples parafuso !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Cascateiro !! o colega ficou com receio deles colocarem pedaços de carpete amarrados com abraçadeiras plásticas !!!
    Quando é um problema simples vale mais a pena arrumar por conta própria , se não o sujieto vai ter que marcar hora na CCs e ainda deixar o carro lá para apertarem um simples parafuso !!!
    X2!

Minha Amarok 10/11 38000 KM, esta aprensentando falha de ABS, levei na concessionária e o consultor perguntou " Voce fez off road?". E dai se eu fiz caminhonete é pra isso. Marcaram para dia 2 fazerem a checagem, acham que é mal contato no chicote. Vamos ver.
    Fuketeiro tens alguma ideia que possa ser, a falha de ABS acontece quando passa lombadas.

Grato

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    cedo vi uma amarok com adesivos tampando partes da carroceria (em especial os emblemas) . branca, zera.

ou seja, vw testando alguma coisa proxima do lancamento. podem esperar algo.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Com certeza, como exemplo tenho o carro que meu pai comprou em novembro para minha mãe, estava com alguns barulhos internos, barulho no defletor do escapamento e um farol desalinhado em relação ao para-choque e o capo, controle de qualidade ZERO, mas fazer o que!?

Bom, levei na CCS sem antes ligar...cheguei lá e nem olharam o carro apenas agendaram para 14 dias depois (isso mesmo 14 dias, pois estavam com muitos carros em garantia, serviço na hora somente os fora da garantia) às 7:30 da manhã...perguntei se podia levar mais tarde, ou agendar para o período da tarde, pois tinha compromisso agendado e disseram que não, no máximo aguardariam até às 8:30, senão perdia o agendamento.

Ok, agenda alterada e às 8 horas da manhã estava lá...aberta OS e descrito os problemas, pedi para que o consultor fosse comigo até o carro para que eu mostrasse os problemas, pois na minha opinião é impossível saber exatamente o que é, apenas pela descrição resumida da OS. Ele disse que não precisava, então insisti e ele acabou chamando um mecânico, esse muito atencioso prestou atenção e fez anotações na OS e ainda pediu para dar uma volta comigo, pois só assim saberia exatamente onde eram os barulhos... e o consultor disse que não precisava.

Deixei o carro e exatamente 52 horas ao meio-dia, o carro ficou pronto, sem antes eu ter que ligar perguntando, pois ninguém pôde me avisar.
    Um dos barulhos vinha da porta, e quem consertou não teve a capacidade de lavar as mãos antes, resultado: o couro claro da porta todo sujo, pedi para limpar, mas como era hora do almoço tinha que esperar até alguém retornar às 13:30, não quis esperar e fui embora já que poderia limpar depois, pelo menos tudo que pedi foi consertado.

No resumo, ao utilizar o serviço da CCS em garantia para consertar esses problemas bobos, tive que me sujeitar ao dia e horário que eles querem, gastar com táxi para me buscar e me levar até a CCS, ficar mais de dois dias sem o carro e ainda dar uma caixinha no lava-rápido para que o couro da porta fosse limpo, já que um simples sabão não resolveu o problema.
    Se colocar tudo na ponta do lápis, se tivesse feito fora da CCS o custo final seria o mesmo ou até menor.
    Ou então conviver com esses problemas por meses até o momento da revisão e ai resolver tudo de uma vez...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    (...)
    Putz...é mesmo. Concessionário está cada dia mais chato. Meses atrás fui na Ford, perguntei quanto custava o bolachão do cardã dianteiro da Ranger e o Consultor técnico antes de me responder me perguntou qual o numero do chassis da minha Ranger afimrnado que "precisava deste dado para passar preço...PQP!!!!

Para saber o preco da peça preciso passar o numero do chassis? E se eu não quiser? Não me passam preço! Desisti na hora e fui na primeira loja que vi e comprei Cofap.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post
    X2!

Minha Amarok 10/11 38000 KM, esta aprensentando falha de ABS, levei na concessionária e o consultor perguntou " Voce fez off road?". E dai se eu fiz caminhonete é pra isso. Marcaram para dia 2 fazerem a checagem, acham que é mal contato no chicote. Vamos ver.
    Fuketeiro tens alguma ideia que possa ser, a falha de ABS acontece quando passa lombadas.

Grato
    Mesmo vc também me chamando de cascateiro vou responder, olha o chicote logo abaixo da bateria se não está esfolando em algum componente, se não for aí é algum chicote dos sensores raspando em algum componente e dando curto, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eomoraes Ver Post
    Chegou o diesel S - 10, aqui na minha cidade (Tubarao/SC), posso usar na Amarok AT normal, correto ?
    Não só pode usar como deve. Todos motores diesel a partir de 2012 deve-se usar somente diesel S50 ou nivel de enxofre menor que isso como o S10.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por exilate Ver Post
    estou na dúvida em comprar uma Triton V6 automatica ou Amarok HL Automatica,
    2 mundos completamente distintos.

Eu considero a Amarok um nível acima da Triton, comparar alguma picape com a Amarok, hoje eu só considero a Nova Ranger como rival.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Mesmo vc também me chamando de cascateiro vou responder, olha o chicote logo abaixo da bateria se não está esfolando em algum componente, se não for aí é algum chicote dos sensores raspando em algum componente e dando curto, abraço.
    Grato, ja olhei onde foi possivel mas não vi nada de anormal, deixa o pessoal da consessionária quebrar a cabeça.
    Rapaiz ce ta enganado. Olha meus posts, eu nunca chamei vc de cascateiro, pelo contrario já até defendi vc de algumas piadas. Tenho a opinião que vc ajuda muito neste forum.

Abraços sem ressentimentos.
    Feliz 2013

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Olá Fuketeiro.

Semana passada eu solicitei para a CS fazer a alteração de L/100KM para KM/L.
    Mas estou achando estranho o consumo médio do CB, ele está marcando +- 2KM a mais que o real. Ex.
    eu fiz uma viagem de 600KM e no CB estava marcando média de 12.5 KM por Litro, quando fui no posto
    abastecer, após fazer a conta o consumo foi 10.1KM/L. Pensei que fosse problema no abastecimento e antes da próxima viagem pedi para o frentista completar até a boca (que foi checado), rodei +- 350KM e fui novamente abastecer (até a boca) e deu média de 8.8KM/L e no CB estava marcando 10.6KM/L.

Existe algum procedimento para calibrar o CB ? pois ele está muito otimista. Outra dúvida, quando o CB marca a quantidade de KM para acabar o combustível, esse valor é para chegar na reserva ?

Roberto.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Nao se deve encher ate a boca pois o nosso "otimo" diesel pode enferrujar o bocal, como acontece na pajero full...
    Mesmo nao ocorrendo na Amarok previnir nao custa.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Nao se deve encher ate a boca pois o nosso "otimo" diesel pode enferrujar o bocal, como acontece na pajero full...
    Mesmo nao ocorrendo na Amarok previnir nao custa.
    Na verdade, não se deve encher acima do respiro... Pra tirar uma media mais precisa, eu encho até um dedo antes disso. Sempre.
    Outro jeito fácil de encher sempre igual, é deixar encher até a bomba desarmar, recuar a pistola de abastecimento, uns 4 dedos e encher até o 2° desarme.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem