x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Também percebi que o velocímetro tem um erro bem grande de velocidade. Quando ele marca 120 km/h, na medição do gps do celular acusa uns 110 km/h. Não sei se o odômetro carrega este erro também, se carregar o consumo está pior que o medido, mas normalmante os odômetros tem calibração correta, desde que observados os diâmetros originais dos pneus.
    .
    Visualizando o velocímetro digital, dá uma diferença de (+) 4KM para um GPS garmin e (+) 5KM no OBD2. Faça o teste com outro gps, outro detalhe o velocímetro digital é mais preciso que o analógico.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Fui aí na CCS umas semanas atras. Mas foi rapidao e tava com o nene, por isso nem passei na oficina.
    Comigo td tranquilo, e vc?
    Eu vi uma viatura branca estacionada na frente....hehe, só correndo...hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Vc colocou uns 180km/h e freiou com essas pastilhas? Qual a marca delas? Abraço.
    Salvo engano, da marca Vargas ou Frasle. Quanto à velocidade sempre andei acelerando muito, o que não é conveniente. Depois da troca das pastilhas, fiz uma viagem para João Pessoa-PB. Para mim, os freios funcionaram normais. Só efetuei a troca eu mesmo por considerar absurdo pagar em torno de R$ 800,00 por uma simples pastilha de freio. Sei que vão dizer que é um carro caro, importado, mas nem por isso justifica um preço alto por um serviço simples, principalmente o valor da mão-de-obra.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Se você tá descendo um lugar e quer embalar o HDC não deixa, e se você desliga o controle Off Road pra descer e embalar pra subir você acaba perdendo na subida, porque o controle de tração ficará falho em meio a lama.
    Dá para embalar sim, se estiver utilizando o HDC basta acelerar até a velocidade desejada que o HDC mantém a velocidade selecionada, se passar de 30KM o HDC é desligado.

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    André,

Dino, me desculpe, duvido muito que algum fazendeiro tenha comprado carro automático (qualquer um) pra colocar no pau. Só se for plantação de maconha ou cocaína que devem dar um retorno tão grande que o sujeito pode botar um Range Rover Vogue pra fazer o arado...

Abraços,
    Neilson
    so pra vc ter ideia, tem um senhor de londrina que usa uma freelander zero pra ir a fazenda.....
    ja esta no segundo, troca a cada 2 anos.
    range rover acho q nunca verei mesmo, mais freelander e amarok at eu vejo sim, norte do paraná e sul de sao paulo é area de muito agricultor e pecuarista, os caras estao focando em conforto.....

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    so pra vc ter ideia, tem um senhor de londrina que usa uma freelander zero pra ir a fazenda.....
    range rover acho q nunca verei mesmo, mais freelander e amarok at eu vejo sim, norte do paraná e sul de sao paulo é area de muito agricultor e pecuarista, os caras estao focando em conforto.....
    Olá, isso que vc falou é verdade, aqui ja tem também, tem um Cliente querendo um Tiguan, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Hehe, passa aqui, nós estamos esperando chegar as Amarok, só temos uma top branca com rodas 19 no estoque, tem até sensor de estacionamento dianteiro, vc andou numa CS?
    Nao andei nao... Na verdade, nunca nem entrei em uma... Só cotando mesmo.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    ola pessoal, tenho lavoura no noroeste de minas, e todas as minhas viaturas sao at, tenho uma Discovery 4 e uma Amarok Hl at . E não tenho problema algum com elas, a maroka já esta com 70 mil km, e a Discovery com 30 mil e pode ter certeza que não tenho pena delas, tenho carro para me servir e não eu ficar servindo o carro.

Abraço !!!

Usuário
    Entrada
    15/10/2012
    Local
    Ribeirão/SP
    [QUOTE=Costalonga;1859155]Newson, nos dias eu fui muito apedrejado, mas é normal, alguns levam para o lado pessoal ao invés de tentar usar isso como uma experiência

xiiii marquim, esse blog tá virando novela
    Amarok trend 11/12
    Tribeca H6 10/11
    ex: forester 2.5 xt 09 / troller t4 02 / strada adv 02

Neilson, o Sr Eduardo Eustáquio tem uma Ranger AT e usa ela no trampo mesmo.
    Se não me engano alguém da família dele tem uma Amarok AT e também usa forte, e no relato dele ele disse que a Amarok sofre pra passar em alguns lugares por falta justamente da reduzida, mas é como dizem, 1 entre 1000, mas esse 1 que realmente dá o retorno que todos nós queremos!
    Citação Postado originalmente por Daniel Faria Ver Post
    ola pessoal, tenho lavoura no noroeste de minas, e todas as minhas viaturas sao at, tenho uma Discovery 4 e uma Amarok Hl at . E não tenho problema algum com elas, a maroka já esta com 70 mil km, e a Discovery com 30 mil e pode ter certeza que não tenho pena delas, tenho carro para me servir e não eu ficar servindo o carro.
    Senhores,

Não ficou clara a minha opinião. Eu não quis dizer que as pessoas não usem esses carros pra ir pra fazenda e eventualmente rodar lá dentro. Quis dizer que não é muito racional botar 1 tonelada de cana na caçamba e atravessar o pasto com atoleiro pra levar pra um piquete, 700 kg de ração morro acima pra ir pra granja, desatolar trator, puxar reboque com ferramentas pesadas, enfim, o carro é usado pelo dono da fazenda para seu deslocamento e não para o serviço do dia-a-dia em que normalmente são funcionários que utilizam o veículo, até pelo motivo que o Giuberto colocou: o câmbio vai ferver e a manutenção é muito mais especializada (custo) que um câmbio manual.

Eu também uso o D3 pra ir pra fazenda, mas lá tem outros carros pra fazer o serviço diário.

A menos que a fazenda de vocês seja rentável ao ponto de poder deixar um Discovery na mão dos peões. Nesse caso, envie uma saca de sementes pra mim porque se der merda eu vou cantar Bezerra da Silva: "Meu vizinho jogou, uma semente no seu quintal, de repente brotou, um tremendo matagal ... quando alguém lhe perguntava, que mato é esse que eu nunca vi? Ele só respondia, Não sei, não conheço isso nasceu ai..."

Abraços,
    Neilson

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    hehehehehehe ,, só vc mesmo Neilson meu velho !!!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Já que voltamos ao assunto do controle de descida, mais conhecido como HDC, vou expor alguns pontos aqui pra reflexão dos amigos.

Imagina que você esteja com 600kg na carroceria da Amarok AT, e precisa descer uma serra em estrada de terra de +/- 2KM, nesse ponto entra o HDC certo?
    Porém, o HDC trabalha com os freios, e em 2KM é mais que suficiente para aquecer os freios, se usar somente a 1ª marcha dela não adiantaria, pois o peso de 600kg é suficiente para empurrar e muito morro abaixo.
    Um mato sem cachorro né?

Outro ponto interessante, o conjunto Off Road [sistema da Tecla] é ótimo, mas com o HDC dentro dele fica complicado.
    Se você tá descendo um lugar e quer embalar o HDC não deixa, e se você desliga o controle Off Road pra descer e embalar pra subir você acaba perdendo na subida, porque o controle de tração ficará falho em meio a lama.
    O certo seria uma tecla exclusiva para o HDC, como é em outros carros que tem esse sistema.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    No caso da Ranger, o controle de descida também se serve do motor. O manual é claro que não se deve usar em ponto morto, mas apenas em primeira ou ré (manual) ou D, R e S1 (se automático). Mas a gente vê vídeos, inclusive oficiais, de uso em N (creio que é pra mostrar mesmo que os freios estão funcionando automaticamente, mas não está tecnicamente correto).

Da mesma forma, pode-se usar o acelerador para aumentar momentaneamente a velocidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem