x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Por falar em Santo Antônio, uma vez quis colocar um na minha pickup e tive que ouvir da vendedora que no caso de capotamento, o santo antônio protegeria o habitáculo. É impressionante o que as pessoas fazem para vender, o tanto de mentiras que são ditas. O santo antônio é preso apenas nas bordas da caçamba. Já vi acidentes em que a caçamba saiu inteira da carroceria, levando junto o "salvador" santo antônio, que para mim a única serventia é de aumentar o peso da pickup, além de "enfeitar" o carro, ou então para quem gosta de ir na caçamba, em pé, segurando no santo antônio.
    Exato, o Sto. Antônio na melhor das hipóteses ajuda a apoiar uma carga longa e evitar que estrague a cabine, mas jamais vai proteger em um capotamento, se a caçamba não ceder quem cede são as bases.
    A única coisa realmente funcional são as gaiolas, iguais as exigidas em algumas provas de rally. Que inclusive devem ser homologadas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exato, o Sto. Antônio na melhor das hipóteses ajuda a apoiar uma carga longa e evitar que estrague a cabine, mas jamais vai proteger em um capotamento, se a caçamba não ceder quem cede são as bases.
    A única coisa realmente funcional são as gaiolas, iguais as exigidas em algumas provas de rally. Que inclusive devem ser homologadas.
    o máximo que o Santo Antônio consegue te proteger é de um mau casamento, hahahaha.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Várias L200 Outdoor de uma empresa aqui do ES usa essa gaiola interna.
    Não chega a ser bem uma gaiola, mas é um tubo que passa rente a coluna da porta e vai até a outra coluna beirando o teto.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    o máximo que o Santo Antônio consegue te proteger é de um mau casamento, hahahaha.
    Nem isso!
    As muié colocam o coitado de cabeça pra baixo, ai ele acaba fazendo besteira!
    KKKKKKKKKKKKK

Thumbs up

Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post

kkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Meu camarada... infelizmente seu tempo foi desperdiçado escrevendo e buscando na net. Primeiro que não é um posto de gasolina... É um Banco do tipo drive-thru.

Repare somente no video e veja por si o teto da camioneta afundando bem na cabeça do motorista e em quem tivesse atrás, inclusive empenando o chassi do carro (será q o peso era pouco!?). É bem nítido... Talvez se tivesse um Santo Antônio ele tivesse alguma chance. Bem... se ele escapou dali, é de uma raça superior aos Highlander.
    Será q o peso foi pouco hein?
    Santantonio NÃO "salvaria" nada nem ninguem nessa situação, cara. ele é muito mais fraco que a carroceria do truck.
    Además, vc se enganou:

At approximately 3 PM, Tuesday, July 2, a 2008 Dodge Ram 2500 pulling a new travel trailer, hit the corner of the Texas State Bank Drive-In on Tenaha Street, causing the complete awning to come to the ground. Luckily, the driver of the Dodge, Mickey Miller of Garrison, and his 10-year-old son were able to exit their vehicle uninjured. According to Miller he was circling the bank to park on the other side when the corner of his travel trailer caught the corner of the bank awning. Next thing he heard was a rumble as the awning started falling against his driver's side door. Somehow he was able to unbuckle the seat beat and exit the other side of his truck as it was falling. Mark Ivy of Texas State Bank stated that the main lobby would be open for business while the drive-in is being repaired.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Santantonio NÃO "salvaria" nada nem ninguem nessa situação, cara. ele é muito mais fraco que a carroceria do truck.
    Además, vc se enganou:
    Tá falando bobagem... Santo Antonio já me salvou de uma capotagem, principalmente a vida dos meu sobrinhos que vinham atrás. Teto de caminonete é papel marchê em relação ao peso do resto da pick-up.

Evidentemente que não é sempre e em todos os casos como alguns colegas citaram, mas o fato é que aumenta as chances de sobrevivência principalmente para quem vem atrás. Para mim isso basta. Esse discussão é meio tola... claro que qualquer item q adicione segurança é bem vindo. Principalmente se tratando de pick-up onde jamais estarei seguro a 120-140 como no Tiguan na patroa que só de airbag tem ate nos bancos.

Agora tem coisas que são absurdos e paradoxais. O mata-cachorro por exemplo. Não ajuda na sobrevivência. Pelo contrário... Interfere no acionamento do airbag em choque frontal. Nesse caso, é um acessório que pago para não ter.

Fiquei bem analítico depois do capotamento. Pago o preço que for por adicional na segurança.

Voltemos a Amarok por gentileza
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Amigos é normal sentir um pequeno tranco quando parado e o cambio automático em D ?

Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alcotrim Ver Post
    Amigos é normal sentir um pequeno tranco quando parado e o cambio automático em D ?
    Que tipo de tranco? O cambio na posiçao drive indica uso de todo o conjunto de marchas sendo que parado com o pe no freio e normal o veiculo ir para frente, e como no carro manual com a 1 engatada, segurar o carro com o pedal do freio ou freio de mao conduz a um desgaste no conjunto de pastilhas que ficaram sendo friccionadas, colocar em N para paradas mais demoradas.

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    É como se a pkp levasse uma encostadinha. Isso ocorre após 1 ou 2 minutos parado no transito . Fiz a revisão dos 10 mil hoje , relatei o fenômeno e quando fui pegar a vtr o consultor disse que nao tem nada de errado . Na revisão dos 10 M reclamei de ferrugem na tranca lateral da porta da caçamba. Eles encomendaram a peça SIC. Fora isso minha pkp ta redonda. Nada a reclamar.

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    blumenau/SC

falha

Boa noite pessoall!

minha amarok agora com a atualizaçao do motor e cambio feita começou com umas falhas ela da a impressao que esta demorando para reduzir a marcha e começa a dar uns trancos. alguem já passou por isso?

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por Alcotrim Ver Post
    É como se a pkp levasse uma encostadinha. Isso ocorre após 1 ou 2 minutos parado no transito . Fiz a revisão dos 10 mil hoje , relatei o fenômeno e quando fui pegar a vtr o consultor disse que nao tem nada de errado . Na revisão dos 10 M reclamei de ferrugem na tranca lateral da porta da caçamba. Eles encomendaram a peça SIC. Fora isso minha pkp ta redonda. Nada a reclamar.
    Alcotrim, observe quando parar se o seletor está em D2.... Ao final de alguns segundos parado ele passa para D1 aí dá um pequeno tranco... acredito que é normal a minha faz isso.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem