x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Martinho1 Ver Post
    Bom dia,
    Estava meio afastado deste fórum, mas agora me sinto na obrigação de contribuir devido o acontecimento com a Volkswagen. Como este fórum me ajudar escolher a caminhonete, devo relatar os fatos para orientar futuros compradores do Amarok.
    Minha mulher teve um pequeno acidente na véspera de réveillon quando um bêbado bateu na traseira da caminhonete. Amassou a tampa e o para-choque. Seguro do cara acionado e toda esta burocracia de liberar sinistro e tal. Resolvido isto, a má noticia:
    Não tem a tampa original disponível no Brasil.
    Primeiro a concessionária falou que a fábrica na Argentina estava de férias coletivas e a situação se regulariza logo em janeiro.
    Agora liguei novamente para a concessionária e eles me recomendaram reclamar com a Volkswagen. Ai começa o empurra-empurra porque a Volkwagen quer o numero do pedido para agilizar a reclamação.
    Voltei ligar para concessionária e eles me informaram que a Volkwagen cancelou os pedidos e eles tinham de recadastrar para me informar o numero. Vou fazer isto amanhã, depois vou contar mais.
    Agora a reclamação pode demorar 20 dias corridos para ser apurada; um absurdo!
    Isto tudo é fato, agora vou contar os boatos que escutei na oficina:
    Esta tendo um desentendimento comercial com a Argentina e estão faltando peças em geral já para a Amarok. Tem até carros parados nas oficinas por causa de pastilhas de freios.
    Pessoalmente fiquei muito desapontado com a maneira que Volkswagen trata seus clientes. Isto foi até um ponto que levei em conta quando comprei a Amarok, tendo o mesmo (des)tratamento de donos de Gol comprando uma caminhonete de 120 pilas.
    Agora já tenho a Amarok e só resta engolir seco, mas estou extremamente desapontado com a Volkswagen sendo lembrado todo santo dia quando olho para minha tampa amassada.
    Com relação as pastilhas de freio, compre em uma loja de peças conhecidas e troque em casa, como eu fiz. Custou R$ 69,00 o jogo de pastilha, contra R$ 550,00 na ccs, fora a mão de obra de R$ 250,00.

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Foto que um dono tirou, tem 18 Amaroks e está com 5 paradas na concessionária esperando peças. Quando chegou lá, olha o que ele viu...
    Ele deve aparecer aqui pra contar melhor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -394870_593486307335498_1156442011_n.jpg  
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Já que voltamos ao assunto do controle de descida, mais conhecido como HDC, vou expor alguns pontos aqui pra reflexão dos amigos.

Imagina que você esteja com 600kg na carroceria da Amarok AT, e precisa descer uma serra em estrada de terra de +/- 2KM, nesse ponto entra o HDC certo?
    Porém, o HDC trabalha com os freios, e em 2KM é mais que suficiente para aquecer os freios, se usar somente a 1ª marcha dela não adiantaria, pois o peso de 600kg é suficiente para empurrar e muito morro abaixo.
    Um mato sem cachorro né?

Outro ponto interessante, o conjunto Off Road [sistema da Tecla] é ótimo, mas com o HDC dentro dele fica complicado.
    Se você tá descendo um lugar e quer embalar o HDC não deixa, e se você desliga o controle Off Road pra descer e embalar pra subir você acaba perdendo na subida, porque o controle de tração ficará falho em meio a lama.
    O certo seria uma tecla exclusiva para o HDC, como é em outros carros que tem esse sistema.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Olá, vc acha que isso não testado pela Engenharia? Eles fizeram esse teste de descida com ela carregada e com reboque, essa pick-up foi desenvolvida para andar a 250km/h, numa auto estrada também, ao contrário das outras que precisam de limitador de velocidade, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Com relação as pastilhas de freio, compre em uma loja de peças conhecidas e troque em casa, como eu fiz. Custou R$ 69,00 o jogo de pastilha, contra R$ 550,00 na ccs, fora a mão de obra de R$ 250,00.
    Vc colocou uns 180km/h e freiou com essas pastilhas? Qual a marca delas? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Diogoqf Ver Post
    Foto que um dono tirou, tem 18 Amaroks e está com 5 paradas na concessionária esperando peças. Quando chegou lá, olha o que ele viu...
    Ele deve aparecer aqui pra contar melhor
    Parece que essas viaturas são da Vale? Se for compraram só Mil unidades....., também temos aqui Amarok parada esperando peça dos irmão argentinos mui amigos.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc acha que isso não testado pela Engenharia? Eles fizeram esse teste de descida com ela carregada e com reboque, essa pick-up foi desenvolvida para andar a 250km/h, numa auto estrada também, ao contrário das outras que precisam de limitador de velocidade, abraço.
    Qual tem limitador?
    Que eu saiba, só a ranger flex (das novas). Acho q a S-10 flex tb tem...
    Vc saberia responder?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Olá Agustini,

Conversei por telefone com o vendedor que me ofereceu o test drive da Amarok em São Luis e expliquei o ocorrido, após isso ele consultou os mecânicos da concessionária que conhecem um pouco mais do carro e através do número do chassis do carro ele me confirmou que tem um ITP relativo ao sensor de nível de óleo para resolver este probleminha. Quando tiver um tempo vou levar na concessionária para resolverem isso, mas pelo menos não é nada muito sério, basta verificar o nível de óleo, como sempre fiz em todos os carros que tive. A luz de óleo no tom amarelo significa realmente baixo nível de óleo.
    Quanto ao consumo, parece que estas versões 2013 estão gastando mais que as 2012. Minha S10 LT 2.8 automática era mais econômica na mesma condição de uso e a Amarok 2012 sempre foi mais econômica que a S10, em contra-partida por incrível que pareça achei esse 2.0T da VW mais forte que o da S10. Em velocidades cruzeiro de 120 km/h trabalha em torno de 2000 rpm e consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir, coisa que a S10 em sexta marcha não conseguia fazer. Eu não acredito que depois de amaciada o consumo mude significativamente. O PC de bordo é bem otimista da minha, marca um consumo menor que o real medido na bomba. Também percebi que o velocímetro tem um erro bem grande de velocidade. Quando ele marca 120 km/h, na medição do gps do celular acusa uns 110 km/h. Não sei se o odômetro carrega este erro também, se carregar o consumo está pior que o medido, mas normalmante os odômetros tem calibração correta, desde que observados os diâmetros originais dos pneus.
    Quanto a rangido na suspensão traseira, a minha ainda não apresentou, mas segundo o Fuketeiro existe um ITP relativo a este problema. Eu só não entendo uma coisa:
    Já que a VW solta os carros sem corrigir os defeitos na linha de montagem, por que as concessionárias não pesquisam pelo número do chassis todos os ITP's para os veículos 0 Km do estoque e antes de entregar ao cliente realizem as devidas correções? Isso evitaria dores de cabeça ao cliente e poucas reclamações quanto a qualidade do produto.
    Olá, esclarendo sobre os boletins técnicos (ITPs), eles são lançados quando se descobre peças com defeitos, até rastrear o lote já foram fabricados milhares na linha de montagem, geralmente são fabricados mais mil carros por dia, aí quando detectados os chassis envolvidos ja tem varios rodando, mas ja teve casos de serem corrigidos na inspeção de entrega, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Qual tem limitador?
    Que eu saiba, só a ranger flex (das novas). Acho q a S-10 flex tb tem...
    Vc saberia responder?
    E aí Amigão? Tudo bem? Vc sumiu...hehe, vou falar das que ja andei, RAM tem limitador, S10 e Nova S10 tem, Nova Ranger tem, todas cortam em 180km/h, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    E aí Amigão? Tudo bem? Vc sumiu...hehe, vou falar das que ja andei, RAM tem limitador, S10 e Nova S10 tem, Nova Ranger tem, todas cortam em 180km/h, abraço.
    Fui aí na CCS umas semanas atras. Mas foi rapidao e tava com o nene, por isso nem passei na oficina.
    Comigo td tranquilo, e vc?

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    A ranger nova a diesel tem? Num sabia.
    A S-10 antiga é um nojo, na 163 é pedir pra morrer! Kkkk
    Eu cotei aí uma Amarok CS... Foi 80 ou 90 num lembro, pra produtor. Vamos ver depois da safra kkk.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Lipschutz Ver Post
    Prezados, após 4 meses de estudos, tentando escolher meu novo carro, optei pela Amarok Hi AT 2012/2013. Estarei pegando o carro na CCS semana que vem. Nunca tive carro à Diesel e gostaria de saber se há alguma recomendação para os primeiros Km rodados. Velocidade, combustível etc.

Vejam os valores dos acessórios aqui na CCS de Marabá-Pa (que absurdo!):

R$
    Protetor de Caçamba 1375
    Capota 1129
    Santo Antonio 2667
    Estribo 1979
    Engate 605

Com estes preços vou sair da CCS sem nenhum acessório. O pior é a central multimidia. Eles pedem R$ 4.200,00 (sendo que no ML é R$ 1900,00) e não posso comprar fora, pois eles dizem que vou perder a garantia do veículo (procede?).

Agradeço,
    Olá, vc pode olhar no manual que vc pode instalar acessórios sim, desde que por exemplo corte o chicote original para instalar o DVD, aí lascou né, ou fazer vários furos no chassi para fixar estribo, ou fixar os estribos plataforma na cabine, vai quebrar tudo, vc usando os furos ou alojamentos apropriados não afeta em nada a garantia, só não coloca quebra mato metálico na frente do pára-choque, vai influenciar na atuação dos sensores do Air Bag, o Santo antonio paralelo costuma trincar os cantos da carroceria por não terem a fixação de reforço nos cantos, mutimídia tem vários modelos que vc tira o original e instala e funciona tudo, qualquer coisa pergunta aí, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    A ranger nova a diesel tem? Num sabia.
    A S-10 antiga é um nojo, na 163 é pedir pra morrer! Kkkk
    Eu cotei aí uma Amarok CS... Foi 80 ou 90 num lembro, pra produtor. Vamos ver depois da safra kkk.
    Hehe, passa aqui, nós estamos esperando chegar as Amarok, só temos uma top branca com rodas 19 no estoque, tem até sensor de estacionamento dianteiro, vc andou numa CS?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem