x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Fuketeiro, na sua opinião o que pode estar acontecendo. Como resolver?

Abraços,

Amarok Highline 13/13 MT branca
    Olá, terá que voltar na css e verificar se tem avaria no sistema de tração, não tendo avaria o bloqueio precisa funcionar, vc acionando 4X4 low ele é obrigado a funcionar, vai acender a luz indicadora no painel e começar a piscar a do bloqueio até engatar, olha aí e me fala, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vi alguns posts de colegas falando que o óleo ficou ou estava preto logo apos a revisão. O que acontece é que nas embalagens usadas do oleo castrol utilizado na minha percebi que o óleo tem uma cor verde escura. Pode ser por isso que os colegas tem notado que o óleo logo fica preto.

Espero ter ajudado.

Saudações
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3

Question Bloqueio Diferencial

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, terá que voltar na css e verificar se tem avaria no sistema de tração, não tendo avaria o bloqueio precisa funcionar, vc acionando 4X4 low ele é obrigado a funcionar, vai acender a luz indicadora no painel e começar a piscar a do bloqueio até engatar, olha aí e me fala, abraço.

Amigo Fuketeiro,

Levei novamente na Concessionária, sendo que agora em Vitória e os caras bateram cabeça dois dias e me entregaram dizendo que era normal estar piscando a luz no painel, ou seja, nesta situação o bloqueio estava engatado.

Informaram que passaram o aparelho e não acusou nenhuma avaria.

Então, fiz os camaradas lerem comigo o manual na página 164, onde diz que se a luz estiver piscando intermitentemente existe avaria e solução: Buscar ajuda técnica.

Daí, o mecânico contra-argumentou dizendo que a página 170 diz que o bloqueio não deve ser usado em piso firme, sendo por isso o motivo do bloqueio não estar sendo travado, devido ao sistema do veículo estar entendendo que o mesmo estava em piso firme.

Após algumas argumentações quanto a luz estar piscando quando acionamos o 4x4 e 4x4 reduzida, ou seja, que somente está engatada quando a luz fica acesa constantemente, os mesmos aceitaram a contra-argumentação e se dispuseram em informar a situação a fábrica e solicitar uma solução.

Interessante, que neste ínterim resolvi testar duas Amarok's que estavam no salão e as mesmas apresentaram o mesmo problema, a luz do bloqueio pisca e não firma acesa.

Fuketeiro, ajuda aí amigo!!!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Amigo Fuketeiro,

Levei novamente na Concessionária, sendo que agora em Vitória e os caras bateram cabeça dois dias e me entregaram dizendo que era normal estar piscando a luz no painel, ou seja, nesta situação o bloqueio estava engatado.

Informaram que passaram o aparelho e não acusou nenhuma avaria.

Então, fiz os camaradas lerem comigo o manual na página 164, onde diz que se a luz estiver piscando intermitentemente existe avaria e solução: Buscar ajuda técnica.

Daí, o mecânico contra-argumentou dizendo que a página 170 diz que o bloqueio não deve ser usado em piso firme, sendo por isso o motivo do bloqueio não estar sendo travado, devido ao sistema do veículo estar entendendo que o mesmo estava em piso firme.

Após algumas argumentações quanto a luz estar piscando quando acionamos o 4x4 e 4x4 reduzida, ou seja, que somente está engatada quando a luz fica acesa constantemente, os mesmos aceitaram a contra-argumentação e se dispuseram em informar a situação a fábrica e solicitar uma solução.

Interessante, que neste ínterim resolvi testar duas Amarok's que estavam no salão e as mesmas apresentaram o mesmo problema, a luz do bloqueio pisca e não firma acesa.

Fuketeiro, ajuda aí amigo!!!
    Bom dia, vou pegar uma no pátio e fazer um vídeo e vou postar fazendo todo o procedimento, passo 1, acionar modo off road, passo 2 4x4, passo 3 4x4 low, passo 4 acionar botão de bloqueio, aqui o pátio é com pedra brita, vamos ver, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Como isso ele esta dizendo que a Amarok possui uma super inteligência que consegue identificar o piso que está.
    Ainda não chegamos nesse nível de tecnologia, até o Terrain Response da Land Rover não consegue fazer isso.

Acredito que as Amaroks que testou estavam paradas, nesse caso é normal que o bloqueio não acione, pois como é um sistema mecânico ele depende da posição das engrenagens.
    É muito comum precisarmos movimentar um pouco para o bloqueio acionar em L200 (Sport/Outdoor), bloqueios ARB e Eaton em Troller, entre outros e ainda simplesmente mover a alavanca em Defender e Niva (bloqueio do diferencial central), etc.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Olá Thiago,

Estou ainda com os 255/60R18.

Irei colocar os BF 285/65R18.

Quando estiver pronta, irei postar fotos.

Abraço!

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Smile

Prezados, ontem comprei uma Amarok HL AT, 0 km, 13/13. Já tive hilux srv at 07/08, mas capotei e deu pt, quando fiz uma conversão de 90 graus em estrada de terra a 60 km/h, com caçamba vazia, em estrada rural municipal, infelizmente não havia sinalização da referida "curva"!?!
    Já fui membro do forum quando tinha a hilux, e agora estou voltando pra aproveitar seus conhecimentos e compartilhar algumas impressões minhas.
    Vou receber a maroca terça-feira, fiz teste drive muito rápido, me pareceu bem confortável e normal para uma picape top. As assistências pra off-road que ela tem me foram demonstradas apenas pelo demonstrador da Saga jt de Porto Velho, em terreno apropriado para tal.
    O uso do veículo será basicamente em asfalto e algumas estradas de terra em Rondônia, e no entorno de Porto Velho.
    Antes dessa compra, consultei a Ford, Nissan e Chevrolet, mas a Volkswagen pra mim foi a melhor opção de negócio e tecnologia de produto, pois se Deus quiser não pretendo sofrer novo capotamento.
    A frontier está ultrapassada em itens de segurança, a triton também, apesar de serem consideradas mais apropriadas para off-road, e breve deve haver novas gerações delas.
    A hilux não quis nem ver pelo motivo óbvio do capotamento que sofri, apesar de ela já ter enxertado mais segurança, pós-geração da Amarok.
    Com a Hilux também tive problemas com os freios, discos dianteiros e pinça; além de ter rodado 180 graus no meio de uma avenida, creio que por causa da chuva fina o óleo das fissuras do asfalto tinha subido.
    A tecnologia da Amarok com todos os sistemas auxiliares de segurança, penso, vão me deixar mais tranquilo na sua condução.
    Confesso que ia seguir o “Guia AE Qual Comprar 2013” e o “Guia QR melhor compra 2013”, mas as condições do negócio na Ford (ltd at) e Chevrolet (ltz at) eram muito ruins pra mim, e acabei optando pela Amarok, pela negociação mais amigável da Volksvagen, e também por ser ávido consumidor da implementação de novas tecnologias de segurança em nossos veículos brasileiros; (as montadoras brasileiras têm que nos vender os mesmos produtos consumidos nos US e EU, pois afinal pagamos bem mais caro por esses produtos aqui no país).
    Penso que no quesito segurança geral a Amarok está à frente das concorrentes, exceto pelos 6 airbags da Ranger, mas em compensação a picape da Volks tem tração permanente integral cujo aproveitamento é diário, portanto de maior custo-benefício.
    Enfim achei que foi bom negócio, e como já disse sou incentivador das inovações que tornem mais seguras a condução de nossos veículos.
    Sobre os variados problemas da Amarok que li aqui no tópico, percebi que quase todos estão sendo solucionados, e entendo isso como uma adaptação por ser um produto novo e recheado de tecnologia de segurança, mas principalmente pela falta de costume de nossas equipes de oficina a lidar com novas tecnologias que requerem muito treinamento e estudo (ações a que alguns são avessos) sobre o produto para que possam atender bem os problemas que aparecem na Amarok ou em qualquer outro carro brasileiro.
    Mas nada justifica o alto preço pago por qualquer produto e quando se precisa de assistência técnica, receber desculpas esfarrapadas de equipes de oficina incompetentes, mal treinadas e mal informadas sobre o produto, sem ao menos refletir que é o consumidor final que paga seus salários, e que quanto mais o produto estiver aperfeiçoado por toda a equipe engenharia/assistência técnica/vendedores bem informados, se tornará benchmarking, e teremos final feliz consumidores satisfeitos e setor automotivo saudável e competitivo em todos os sentidos.
    Em tempo, o custo de aquisição da Amarok foi de 140 mil; a ranger sairia por 143 mil, a S-10 por 135 mil e a frontier por 129 mil, todas top.

Cordialmente,
    Luiz Antonio
    AMAROK HL AT
    EX-HILUX SRV AT, EX-SIENA FIRE EL 1.0 8V, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V
    4X4 Brasil Razão: ANEXO

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Prezados, ontem comprei uma Amarok HL AT, 0 km, 13/13. Já tive hilux srv at 07/08, mas capotei e deu pt, quando fiz uma conversão de 90 graus em estrada de terra a 60 km/h, com caçamba vazia, em estrada rural municipal, infelizmente não havia sinalização da referida "curva"!?!
    Já fui membro do forum quando tinha a hilux, e agora estou voltando pra aproveitar seus conhecimentos e compartilhar algumas impressões minhas.
    Vou receber a maroca terça-feira, fiz teste drive muito rápido, me pareceu bem confortável e normal para uma picape top. As assistências pra off-road que ela tem me foram demonstradas apenas pelo demonstrador da Saga jt de Porto Velho, em terreno apropriado para tal.
    O uso do veículo será basicamente em asfalto e algumas estradas de terra em Rondônia, e no entorno de Porto Velho.
    Antes dessa compra, consultei a Ford, Nissan e Chevrolet, mas a Volkswagen pra mim foi a melhor opção de negócio e tecnologia de produto, pois se Deus quiser não pretendo sofrer novo capotamento.
    A frontier está ultrapassada em itens de segurança, a triton também, apesar de serem consideradas mais apropriadas para off-road, e breve deve haver novas gerações delas.
    A hilux não quis nem ver pelo motivo óbvio do capotamento que sofri, apesar de ela já ter enxertado mais segurança, pós-geração da Amarok.
    Com a Hilux também tive problemas com os freios, discos dianteiros e pinça; além de ter rodado 180 graus no meio de uma avenida, creio que por causa da chuva fina o óleo das fissuras do asfalto tinha subido.
    A tecnologia da Amarok com todos os sistemas auxiliares de segurança, penso, vão me deixar mais tranquilo na sua condução.
    Confesso que ia seguir o “Guia AE Qual Comprar 2013” e o “Guia QR melhor compra 2013”, mas as condições do negócio na Ford (ltd at) e Chevrolet (ltz at) eram muito ruins pra mim, e acabei optando pela Amarok, pela negociação mais amigável da Volksvagen, e também por ser ávido consumidor da implementação de novas tecnologias de segurança em nossos veículos brasileiros; (as montadoras brasileiras têm que nos vender os mesmos produtos consumidos nos US e EU, pois afinal pagamos bem mais caro por esses produtos aqui no país).
    Penso que no quesito segurança geral a Amarok está à frente das concorrentes, exceto pelos 6 airbags da Ranger, mas em compensação a picape da Volks tem tração permanente integral cujo aproveitamento é diário, portanto de maior custo-benefício.
    Enfim achei que foi bom negócio, e como já disse sou incentivador das inovações que tornem mais seguras a condução de nossos veículos.
    Sobre os variados problemas da Amarok que li aqui no tópico, percebi que quase todos estão sendo solucionados, e entendo isso como uma adaptação por ser um produto novo e recheado de tecnologia de segurança, mas principalmente pela falta de costume de nossas equipes de oficina a lidar com novas tecnologias que requerem muito treinamento e estudo (ações a que alguns são avessos) sobre o produto para que possam atender bem os problemas que aparecem na Amarok ou em qualquer outro carro brasileiro.
    Mas nada justifica o alto preço pago por qualquer produto e quando se precisa de assistência técnica, receber desculpas esfarrapadas de equipes de oficina incompetentes, mal treinadas e mal informadas sobre o produto, sem ao menos refletir que é o consumidor final que paga seus salários, e que quanto mais o produto estiver aperfeiçoado por toda a equipe engenharia/assistência técnica/vendedores bem informados, se tornará benchmarking, e teremos final feliz consumidores satisfeitos e setor automotivo saudável e competitivo em todos os sentidos.
    Em tempo, o custo de aquisição da Amarok foi de 140 mil; a ranger sairia por 143 mil, a S-10 por 135 mil e a frontier por 129 mil, todas top.

Cordialmente,
    Luiz Antonio
    AMAROK HL AT
    EX-HILUX SRV AT, EX-SIENA FIRE EL 1.0 8V, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V
    Luizão
    Blz um resumo perfeitamente equilibrado e consciente das atuais razões para opção pela compra da amarok. Vc como eu tambem é um ávido consumidor de novas tecnologias, queiramos ou não é como celular: só este ano minha mãe com 86 anos teve que se render e usar(lógico está dando muxoxo e entroxando a cara mas vai usando e gostando).

Acredito que para vc deve ter sido mais dificil optar pela amarok por morar numa região que pela imensidão deve predominar as estradas de terra. E aí vem a questão de que as outras pickup´s teoricamente seriam mais "valentes"... Mas isso vc que teve a hilux, poderia nos dizer depois ok?

A tração permanente integral é de uma dirigibilidade/segurança tão.....tão... espetacular, que pode virar uma faca de dois legumes : vc ficará com tendencia a andar bem mais rápido do que andaria normalmente, se ligue e depois vc dá sua impressão.

Seja bem vindo, parabéns pela aquisição e excelente postagem.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    pow luizão, tá caro por aí hein!

aqui a amarok se consegue por 125, s10 por 123, frontier por 110-115. só ranger e hilux tops q custam acima disso.

Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pow luizão, tá caro por aí hein!

aqui a amarok se consegue por 125, s10 por 123, frontier por 110-115. só ranger e hilux tops q custam acima disso.
    Prezado Jera, os preços que me referi são das picapes top: RANGER LTD automática 4x4 3.2L Diesel AT Catálogo JNC3,
    S10 CABINE DUPLA LTZ 4X4 2.8 TURBODIESEL
    AT e AMAROK HIGHLINE AT com os opcionais· ESC - Sistema Eletrônico de Estabilidade

· Rádio RNS 325

Com sistema de navegação (sem entrada USB), mas com memory card
    · Faróis de neblina com luz dinâmica para manobras

Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Cool

Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Luizão
    Blz um resumo perfeitamente equilibrado e consciente das atuais razões para opção pela compra da amarok. Vc como eu tambem é um ávido consumidor de novas tecnologias, queiramos ou não é como celular: só este ano minha mãe com 86 anos teve que se render e usar(lógico está dando muxoxo e entroxando a cara mas vai usando e gostando).

Acredito que para vc deve ter sido mais dificil optar pela amarok por morar numa região que pela imensidão deve predominar as estradas de terra. E aí vem a questão de que as outras pickup´s teoricamente seriam mais "valentes"... Mas isso vc que teve a hilux, poderia nos dizer depois ok?

A tração permanente integral é de uma dirigibilidade/segurança tão.....tão... espetacular, que pode virar uma faca de dois legumes : vc ficará com tendencia a andar bem mais rápido do que andaria normalmente, se ligue e depois vc dá sua impressão.

Seja bem vindo, parabéns pela aquisição e excelente postagem.
    Prezado Newson, obrigado pela recepção e informação, meu uso off-road da hilux foi muito leve, estive com esse carro no período de 11.12.2007 a 16.02.2010; usava apenas em estradas rurais de terra no entorno de Porto Velho, apenas para diversão. Mesmo assim sofri o acidente referido no post anterior. Pra você ter uma ideia pra usar o 4x4 regularmente (conforme mandava o manual da hilux), funcionava o mesmo religiosamente pelo menos 20 km/mês, acima do que o manual pedia que era de 16 km/mês. O uso urbano era normal, com consumo de aprox. 8km/l. Minha maior aventura foi uma viagem de férias Porto Velho_João Pessoa_Fortaleza_ Porto Velho, conforme abaixo:

kms rodoviários percorridos = 11.096
    kms urbanos percorridos = 1.749
    litros consumidos = 1.339,11
    consumo = 9,59 km/l

Nos primeiros 500 kms rodoviários pisei leve até 120-130, mas depois em toda a viagem o ritmo buscado foi muito forte (150 km/h – 160 km/h nas retas boas, numa reta na descida de Ariquemes pra Porto Velho cheguei a 190 km/h, mas foram só alguns minutos), conforme condições das rodovias e do tráfego. Pra teres uma idéia geral: pra rodar os 11.096 kms rodoviários demorei 126 horas,o que deu uma média de 88 km/h; se descontar as paradas, em média 1,5 h/dia, a média de velocidade sobe mais.
    O consumo urbano da minha hilux era:

Urbano - medi 5 tanques e os números foram: 8,3; 7,81; 7,77; 7,99 e 7,85.

Rodoviário - medi num percurso de 285 km, ida e volta, no trecho de Porto Velho a Ariquemes, BR 364, relevo plano a suavemente ondulado. Mantive a velocidade de 110 km/h, tanto quanto possível, com acelerador automático; resultado: 11,04 km/l.
    Em tempo, na época a hilux não tinha computador de bordo.
    (Fontes dos dados: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tml#post540184 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...184#post540184http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tml#post594607, da época que fui forista quando tinha a hilux e meu login era Pereira da Costa)

Logo que puder passo as primeiras impressões sobre a Amarok!

P.s.: O capotamento da hilux foi no ponto das seguintes coordenadas decimais: longitude>-63.83062119238409 x latitude>-8.667717666436291; e o da guinada de 180 graus foi nesse ponto: <longitude>-63.90231089848812 x <latitude>-8.742484850847138</latitude>

Cordialmente,
    Luizão

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Ok... bacana... quero ver como vai ficar a vtr...
    Citação Postado originalmente por Luciano Simioni Ver Post
    Olá Thiago,

Estou ainda com os 255/60R18.

Irei colocar os BF 285/65R18.

Quando estiver pronta, irei postar fotos.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem