Postado originalmente por
Alexandre F
Olá pessoal,
Depois de 1900 km rodados com a nova Nissan SEL e após amargar um consumo meio absurdo nos primeiros kilômetros (média de 7 Km/l), finalmente cheguei a um número mais razoável.
Bom, primeiro conversei na concessionária onde acharam que o consumo realmente estava alto, e após alguns testes e um dia de avaliação me informaram que estava tudo normal com a pkp e que não havia explicação para tal consumo.
Saí meio decepcionado, mas como é meu primeiro carro a diesel, e minha primeira pkp, resolvi trilhar outro caminho.
Entrei aqui no forum, e pesquisando um pouco, descobri um tópico muito bom que me ajudou muito, um tópico no qual rola uma discussão sobre "
Consumo Menor: Marcha Alta ou Giro Alto???"
(
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35178).
Então bastou pedir umas dicas ao nosso amigo Edintruder (obrigado Ed suas dicas foram valiosas!) sobre condução econômica em carros diesel e minha última medição, mais rigorosa que as anteriores, marcou excelentes 9,1 Km/l.
Só felicidade, pois o motor ainda está engatinhando. Agora só esperar pra ver como ela vai se comportara na estrada no início de fevereiro quando rumo pras alagoas.
Um abraço.