x
Convex Datacenter
Página 33 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1696

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha triton flex faz com alcool uma média de 5.5 na estrada (melhor passagem 6.5), porém fui pro Rio no ano novo e o alcool lá ta por R$ 2,49 o mais barato, ai enchi com gasolina e voltei para Sampa andando sem economizar, em alguns trechos dando pau em uma perua jetta 2.5, e o consumo na bomba foi de 6,8km/l (gasolina) andou 568km com 83l de gasolina. Se eu economizasse acho que faria perto dos 7,5km/l facil.

    Será que a diesel ta compensando?

    JoaoClaudio,

    Desculpa não responder diretamente sua pergunta, mas eu aqui, pensado e calculando com meus botões, li seu comentário e me perguntei quanto eu gastaria para ir passar o fim de semana em casa com uma Triton flex.

    Como você disse que gastou 83l para rodar 570 km, distância idêntica que percorro de ida para passar o fim de semana em casa. Aqui no interior a Gasolina custa R$ 3,00 (arredondando) x 83 litros = R$ 249, 00 x 2 (ida e volta) = 500 pilas.
    No Diesel, 570 km gasto 60 litros (9,5 km/l andando pisando em baixo, piores médias de consumo) 60 litros x R$2,00 (arredondando) = R$120 x 2(ida e volta) = R$240,00.

    Eu sei que existem inúmeras variáveis, esse cálculo foi feito a grosso modo. Mas desse jeito, ficaria inviável, pelo menos para mim.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #2
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    JoaoClaudio,

    Desculpa não responder diretamente sua pergunta, mas eu aqui, pensado e calculando com meus botões, li seu comentário e me perguntei quanto eu gastaria para ir passar o fim de semana em casa com uma Triton flex.
    Como você disse que gastou 83l para rodar 570 km, distância idêntica que percorro de ida para passar o fim de semana em casa. Aqui no interior a Gasolina custa R$ 3,00 (arredondando) x 83 litros = R$ 249, 00 x 2 (ida e volta) = 500 pilas.
    No Diesel, 570 km gasto 60 litros (9,5 km/l andando pisando em baixo, piores médias de consumo) 60 litros x R$2,00 (arredondando) = R$120 x 2(ida e volta) = R$240,00.
    Eu sei que existem inúmeras variáveis, esse cálculo foi feito a grosso modo. Mas desse jeito, ficaria inviável, pelo menos para mim.
    Ranger Federal: A minha pergunta era justamente para provocar essas contas e a sua foi bem pratica. Agora coloca nessa diferença R$15.000,00, que foi o quanto paguei mais barato na Triton flex. Além disso o etanol tava R$1,29 qdo comprei e ainda valia a pena.

    O problema todo, meu pelo menos, é encher o tanque com 200 pilas e andar só 560km o psicologico pifa. Hj a triton flex sai por 105 mil e a diesel por 123 mil, a diferença ainda é grande. Mas ai entram outros diversos fatores como revenda e etc.

    O que eu acho é que as diesel estão gastanto demais...teriam de fazer no mimino 10 km/l.

    A toyota pelos relatos (confirmado pelo Lewis) acho que ainda são as mais economicas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ranger Federal: A minha pergunta era justamente para provocar essas contas e a sua foi bem pratica. Agora coloca nessa diferença R$15.000,00, que foi o quanto paguei mais barato na Triton flex. Além disso o etanol tava R$1,29 qdo comprei e ainda valia a pena.

    O problema todo, meu pelo menos, é encher o tanque com 200 pilas e andar só 560km o psicologico pifa. Hj a triton flex sai por 105 mil e a diesel por 123 mil, a diferença ainda é grande. Mas ai entram outros diversos fatores como revenda e etc.

    O que eu acho é que as diesel estão gastanto demais...teriam de fazer no mimino 10 km/l.

    A toyota pelos relatos (confirmado pelo Lewis) acho que ainda são as mais economicas.


    JoãoClaudio,

    É verdade que as Toy são mais econômicas que as Triton Diesel. Triton diesel fazer mais de 10km/l é complicado.

    Levando em consideração o preços dos dois carros Triton Flex e Triton Diesel, seguro, manutenção, etc... essa diferença toda no preço vale a pena SIM, mas para quem roda pouco, quem trabalha perto de casa. Uma coisa é ter um carro com consumo alto quando se mora a 5km do trabalho, outra é morar a 550 km de casa. No dia que morar na mesma cidade que trabalho penso em ter uma Triton flex, dirigir um monstro de 6 canecos desse ver empolgante.

    Quanto ao preço, se eu comprar um usada flex, posso conseguir uma diferença de preço maior que uma usada diesel, comparando com ambas zeradas. Fora que a Flex tem a chance de ser muito menos rodada que a diesel, isso reflete em menos manutenção na flex.

    Mas minha realidade, me permite andar muito na Ranger, pois o consumo supera os 10km/l fácil, sem muito esforço, chegando a médias inacreditáveis em condições favoráveis. Em outro carro não sei se iria andar tanto como faço atualmente.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #4
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    JoãoClaudio,

    É verdade que as Toy são mais econômicas que as Triton Diesel. Triton diesel fazer mais de 10km/l é complicado.

    Levando em consideração o preços dos dois carros Triton Flex e Triton Diesel, seguro, manutenção, etc... essa diferença toda no preço vale a pena SIM, mas para quem roda pouco, quem trabalha perto de casa. Uma coisa é ter um carro com consumo alto quando se mora a 5km do trabalho, outra é morar a 550 km de casa. No dia que morar na mesma cidade que trabalho penso em ter uma Triton flex, dirigir um monstro de 6 canecos desse ver empolgante.

    Quanto ao preço, se eu comprar um usada flex, posso conseguir uma diferença de preço maior que uma usada diesel, comparando com ambas zeradas. Fora que a Flex tem a chance de ser muito menos rodada que a diesel, isso reflete em menos manutenção na flex.

    Mas minha realidade, me permite andar muito na Ranger, pois o consumo supera os 10km/l fácil, sem muito esforço, chegando a médias inacreditáveis em condições favoráveis. Em outro carro não sei se iria andar tanto como faço atualmente.
    Concordo 100%.

    Se eu morasse longe ia doer no bolso. Como ando pouco é mais tranquilo.

    Se pegar um Flex usada vale mais a pena ainda, vc tem razão.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #5
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha triton flex faz com alcool uma média de 5.5 na estrada (melhor passagem 6.5), porém fui pro Rio no ano novo e o alcool lá ta por R$ 2,49 o mais barato, ai enchi com gasolina e voltei para Sampa andando sem economizar, em alguns trechos dando pau em uma perua jetta 2.5, e o consumo na bomba foi de 6,8km/l (gasolina) andou 568km com 83l de gasolina. Se eu economizasse acho que faria perto dos 7,5km/l facil.

    Será que a diesel ta compensando?
    João,

    Ando sempre no trecho plano da Dutra e já fiz 8,5 km/l, porém morosidade total, deu até sono!!rsrsrsrsrsr Em tocada razoável dá 7,5 numa boa. Agora o trecho de curva/serra da Dutra é no máximo 7.... e olha lá. Sempre gasolina. Álcool não tenho usado a muuuuito tempo!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #6
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    42
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Verdade, Walter, nossos 2 carros da empresa também estão mais econômicos, a courier tá fazendo 10 na cidade e a montana 12,5 com a/c ligado direto 50% estrada e 50% cidade

  • #7
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Uma conta interessante:

    Meu pai comprou um Tiguan (carrão). Fomos viajar para Minas Gerais com a Triton e o recem adquirido VW, 500km Bandeirantes e Anhanguera adentro.

    Mesma toada, paramos juntos nos postos, coloquei etanol na triton e meu pai gasolina no Tiguan e em todas as paradas, mesmo o etanol sendo mais barato, a diferença era de R$20,00 a menos no tanque do Tiguan.

    Queria fazer essa conta com uma triton diesel. Ai sim saberiamos o quanto realamente é diferente.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Uma conta interessante:

    Meu pai comprou um Tiguan (carrão). Fomos viajar para Minas Gerais com a Triton e o recem adquirido VW, 500km Bandeirantes e Anhanguera adentro.

    Mesma toada, paramos juntos nos postos, coloquei etanol na triton e meu pai gasolina no Tiguan e em todas as paradas, mesmo o etanol sendo mais barato, a diferença era de R$20,00 a menos no tanque do Tiguan.

    Queria fazer essa conta com uma triton diesel. Ai sim saberiamos o quanto realamente é diferente.
    Eu sempre viajo Brasilia BH de Triton ou de Ford Courier. Os dois tem o mesmo consumo e o tanque quase do mesmo tamanho, entre 10 e 11 Km/l. Quando tinha 25% alcool na gasolina as vezes a Courier não chega a 10Km/l...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    37
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    rickalfa, essa média de 7.5km/l é razoavel para um mwm sprint eletronico na cidade com ar condicionado... já andei em recife e o transito ai é muito ruim (pelo menos por onde andei) Muitos sinais e muito anda e para.

    Na minha cidade consigo médias entre a 9km/l ~ 9,4km/l sempre com ar ligado.... mas aqui o transito é mais livre...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    2500 KM - 85% de estrada, andando forte, 15% em cidade e estrada de chão, a Amarok fez 10,5 km/l.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    2500 KM - 85% de estrada, andando forte, 15% em cidade e estrada de chão, a Amarok fez 10,5 km/l.
    Willian, andar forte é o que? de 140 pra cima onde dava? será que andando a 80km/h faz 15km/l HUAHUAHUAHU

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Minha frontier attack 5at faz em média 8 km/l ... 70% rodovia (100 km/ h) e o restante cidade. Pneus 285/70-16 bf at. Julgo razoável.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade