
Postado originalmente por
RANGER FEDERAL
Você é um exemplo de que motor grande gasolina, ainda não compensa para quem roda muito. É faca na caveira, nada na carteira.
Carro 1.0 faz barulho porque não tem forração acùstica em nada, é só a lata e não foram feitos para andar acima de 120 km/h.
Quanto ao barulho do motor diesel, como você disse, tem gosto para tudo. Me apaixonei desde que aprendi a dirigir na D20 S4T 92 do meu velho.
Tem muitos aqui que vão discordar, mas particularmente gosto de sentir a partida do motor diesel, sentir o carro todo tremer, olhar para a antena do radio e vê la tremer. Gosto de abastecer com o carro ligado so para deixar a bruta roncando. Na Ranger, quando está com a hélice travada só uma aceleradinha já é capaz de assustar. Quando está frio e a hélice não está acoplada, gosto de ouvir o barulho, parece uns ônibus eletrônicos, que rodam aqui da cidade, abaixo os vidros só para apreciar a tocada. Tanto na Triton como na Ranger, viajar ouvindo o chiado da turbina enchendo acima dos 2.000 rpm não tem preço, desligo até o som do carro para ouvir melhor.
É isso ai, gosto não se discute.
Ter uma brinquedo que não faça barulho não tem tanta graça.