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Convex Datacenter
  • #13885
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Essa revista quatro patas não é confiavel, tudo materia comprada, porque nesse teste do spray não fizeram teste de laboratório? O Especialista: Limpeza de ar-condicionado | QUATRO RODAS
    explica pra nóis....
    Concordo, longe de serem imparciais... É so ver os testes comparativos dos carros, geralmente quem leva é sempre o lançamento, as criticas são e a diferença do "pontos" são minimas.

    Voltando a higienização, o meu ponto de vista é que prefiro gastar R$30,00 (ou menos) em um spray que eu sei que elimina os odores (pois posso sentir, por pouco tempo mais posso), mas que tenho serias duvidas sobre os outros "benefícios", do que gastar até 10 vezes mais do que isso e ter que ficar na duvida se o serviço da CCS foi feito ou não e se funciona ou não.
    Nesse mesmo grupo ainda incluo a tal hidratação do couro, revitalização da pintura, descarbonização do motor e até a limpeza de bicos, serviços que costumam ser recomendados desde a primeira revisão por TODAS as CSS, independente do fabricante.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #13886
    Usuário Avatar de Beto da Dojja
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    galera, aqui é o ex - amarokbeto .... foi bom todas as partilhas com voces ... trocamos varias experiencias ...
    to indo pro clube dogge agora .... um abraço a todos e estou de bituca por aqui ... abraço
    [B]Dojja Mákk[B]
    Ex Amarok Aut. > MAROKA Branca de Neve >>> Ex Dojja 330 cv - pressão ... >>> Ex Amarok bi-turbo - escandalosa ... >>> Ex F 250 6cc

  • #13887
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Concordo, longe de serem imparciais... É so ver os testes comparativos dos carros, geralmente quem leva é sempre o lançamento, as criticas são e a diferença do "pontos" são minimas.

    Voltando a higienização, o meu ponto de vista é que prefiro gastar R$30,00 (ou menos) em um spray que eu sei que elimina os odores (pois posso sentir, por pouco tempo mais posso), mas que tenho serias duvidas sobre os outros "benefícios", do que gastar até 10 vezes mais do que isso e ter que ficar na duvida se o serviço da CCS foi feito ou não e se funciona ou não.
    Nesse mesmo grupo ainda incluo a tal hidratação do couro, revitalização da pintura, descarbonização do motor e até a limpeza de bicos, serviços que costumam ser recomendados desde a primeira revisão por TODAS as CSS, independente do fabricante.

    Pois é isso, a velha mania da "empurroterapia"... Se colar, colou.
    Hidratação do couro: um conhecido dono de revenda de couros, recomendou passar creme comum de pele, dos mais baratos, inclusive.
    Revitalização de pintura: desde a primeira revisão a ccs já recomendava fazer. Perca de tempo e dinheiro. A revitalização retira camadas superficiais do verniz, portanto, só é interessante fazer quando a pintura já estiver bem opaca, sem brilho ou muito arranhada, ou quando for vender o veículo. Uma coisa boa de se fazer é encerar o veículo pelo menos uma vez ao mês, pois ajuda a conservar o brilho e a pintura, em geral.
    Descarbonização de motor e limpeza de bicos: nunca fiz.

  • #13888
    Usuário Avatar de Luiz Luz
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    Amigos
    Finalmente chegaram os Pneus BF AT 275/65/18 que eu havia encomendado. Estarei colocando amanhã os pneus e depois postarei sobre o nível de ruído bem como se ela ficara muito manca em virtude do tamanho ser maior, consumo, etc.
    Sei que o Ther usa estes pneus e se ele ou algum outro amigo puder informar quantas libras seria adequado para colocar eu agradeceria lembrando que só ando no asfalto e vazio e gosto de andar com o mínimo de calibragem para ficar mais macia. Nos originais sempre utilizei 30 lbs.

    Luiz Luz (Amarok HighAT 2012)

  • #13889
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    Sempre usei 30lbs, pode por que não tem erro, ai quando ando carregado subo para uns 45lbs.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #13890
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    Troquei os Pneus: Agora BF AT 275/65/18

    Finalmente consegui trocar os pneus hoje. Coloquei 30 libras seguindo a orientação do Ther e ficou muito legal mesmo. Não deu tempo nem de tirar a tinta azul.
    A minha maior preocupação seria com o barulho e agora já vou dormir tranqüilo porque dei uma pequena volta na rodovia e não achei nada de barulho. Ficou nota 10 na aparência pois ficou mais encorpada além de um pouco mais alta pois na foto pode comparar a altura dos pneus.
    Na segunda feira estarei viajando para Novo Hamburgo e ao voltar postarei novas informações mas de cara informo que não é um pneu de barulho. Isto para mim era o mais importante e me dei bem.

    Estou enviando fotos e se não for é porque sou meio ruim de lidar com este negocio de anexar fotos.

    Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-2.jpg   -foto-5.jpg   -foto-4.jpg   -foto-3.jpg  

  • #13891
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    Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Finalmente consegui trocar os pneus hoje. Coloquei 30 libras seguindo a orientação do Ther e ficou muito legal mesmo. Não deu tempo nem de tirar a tinta azul.
    A minha maior preocupação seria com o barulho e agora já vou dormir tranqüilo porque dei uma pequena volta na rodovia e não achei nada de barulho. Ficou nota 10 na aparência pois ficou mais encorpada além de um pouco mais alta pois na foto pode comparar a altura dos pneus.
    Na segunda feira estarei viajando para Novo Hamburgo e ao voltar postarei novas informações mas de cara informo que não é um pneu de barulho. Isto para mim era o mais importante e me dei bem.

    Estou enviando fotos e se não for é porque sou meio ruim de lidar com este negocio de anexar fotos.

    Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)
    Realmente melhora a aparência, até o conforto melhora. O único detalhe negativo que notei no BF é que aumenta a distância de frenagem (seco). Inclusive como os pneus originais continental, nunca tinha observado o ABS atuar. Com o BF qualquer freada brusca, há uma pequena "cantada" na freada.

  • #13892
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    Prezados, por favor, uma ajuda:no manual da amarok pelas ilustrações e texto dá a entender que ela tem lanterna de neblina, segui as orientações mas não encontrei como ligar, será que tem mesmo ou o manual é mal traduzido e talvez esteja se referindo a essa disponibilidade de lanterna de neblina em outros países, ou eu não entendi as orientações?
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

  • #13893
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    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Prezados, por favor, uma ajuda:no manual da amarok pelas ilustrações e texto dá a entender que ela tem lanterna de neblina, segui as orientações mas não encontrei como ligar, será que tem mesmo ou o manual é mal traduzido e talvez esteja se referindo a essa disponibilidade de lanterna de neblina em outros países, ou eu não entendi as orientações?
    Olá, as vendidas no Brasil não tem a lanterna de neblina, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #13894
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, as vendidas no Brasil não tem a lanterna de neblina, abraço.
    Obrigado pela informação prezado forista fuketeiro.
    Fico desapontado em saber que um acessório básico de segurança não está disponível num veículo de R$ 140 k; os consumidores brasileiros merecem mais consideração; vamos ter que nos manifestar muito mais ainda pra conseguirmos preços decentes pra comprar nossos veículos montados aqui no Brasil. Sei que boa parte desse comentário está fora do propósito deste tópico, mas penso que este paradigma praticado pelas montadoras de entregar menos por mais já está bem anacrônico, felizmente uma e outra montadora brasileira já começam a pensar diferente entregando mais por menos ao consumidor e buscando crescer no nosso mercado. Desculpem o desabafo! Voltando ao produto Amarok HL AT o mesmo tem muitas outras qualidades de segurança pra compensar a deficiência específica referida.
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

  • #13895
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Obrigado pela informação prezado forista fuketeiro.
    Fico desapontado em saber que um acessório básico de segurança não está disponível num veículo de R$ 140 k; os consumidores brasileiros merecem mais consideração; vamos ter que nos manifestar muito mais ainda pra conseguirmos preços decentes pra comprar nossos veículos montados aqui no Brasil. Sei que boa parte desse comentário está fora do propósito deste tópico, mas penso que este paradigma praticado pelas montadoras de entregar menos por mais já está bem anacrônico, felizmente uma e outra montadora brasileira já começam a pensar diferente entregando mais por menos ao consumidor e buscando crescer no nosso mercado. Desculpem o desabafo! Voltando ao produto Amarok HL AT o mesmo tem muitas outras qualidades de segurança pra compensar a deficiência específica referida.
    Concordo com tudo que disse, mas sinceramente esse é um item de segurança que acho muito bom que não esteja disponível, e o motivo é simples, a imensa maioria dos brasileiros não sabem utilizar.
    Diferentente do farol de neblina que em sua regularem original e com lâmpada original não ofusca ninguém, a lanterna traseira incomoda demais quando é utilizada de forma errada.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #13896
    Usuário Avatar de luizão pereira
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    É Thiago...isso é verdade pra quem não sabe usar a lanterna de neblina ou usa de maneira indiscriminada; situação mais difícil pra todos é receber luz intensa de xenon na cara totalmente fora de especificação; pelo que sei os únicos xenons permitidos são os que vêm no veículo originais de fábrica.
    Concluindo, na verdade o lance que fiquei chateado foi o manual do proprietário ensinar como se aciona a referida lanterna sendo que o veículo adquirido correspondente a esse manual não dispõe da tal lanterna.

    Cordialmente,
    Luizão
    4X4 Brasil Razão: conclusão do post
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

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