x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Também vejo por outro prisma:
    - Então quer dizer que se tivesse também sopa de letrinhas e tração integral, poderia ter acelerado ao invés de dar passagem? Sendo assim, estaria correto? É exatamente esse o problema, as pessoas têm um veículo cheio de tecnologia, que na verdade foi criada para auxiliar em necessidade, mas as pessoas acreditam que por estarem mais seguras, podem abusar mais. Tecnologia não faz milagres, auxilia, mas não faz milagres. E nem transforma o motorista em um piloto acima de tudo e de todos. E olha que eu gosto de acelerar...
    Sim claro! não me atrapalhando então tudo bem pode ir na frente.. é sério! pretendo manter meu record de nunca ter tido acidente(grave).

Pois é amigo todo mundo gosta de acelerar isso é normal e (exceto por uma minoria), procura fazê-lo com segurança e vc sabe que a amarok propicia isso... então por que não faze-lo?

Eu na minha S-10 cabine simples 4x2 passei 6 anos sofrendo só dando passagem.. pois estava consciente da limitação do carro.
    Agora gostaria que os donos de hilux e afins me dessem passagem numa boa

Teikirisi, só estou expondo e enaltecendo o ponto forte da VTR.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Thumbs up

Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Se preferir, vc pode ir numa concessionária e trocar L/100KM por KM/L. Nesse final de semana eu fui no Rio Preto, estrada bem arisca (poeira e pedra solta).
    Blz camarada, valeu pela dica!
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Acreditem ou não! Eu levei a vtr para a revisão dos 40.000km e, ao tirar o veículo, sequer o aviso de revisão tiraram do painel. O freio de mão também não regularam. Será que pelo menos trocaram o óleo??? Meus quinhentos pilas sairam da conta... Agora a vtr está parada porque acendeu uma luz de avaria e os amigos da css não conseguem descobrir o que é. É brincadeira ou não? A VW vai acabar perdendo muitos consumidores por conta da mão de obra péssima e sem nenhuma qualidade. Ressalto, é claro, as exceções, de caras que conhecem bem a Amarok como o Fuketeiro, mas, pelo menos na minha cidade, não tem nenhuma exceção - eles seguem a regra: LIMITAM-SE A APERTAR PARAFUSOS!

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos vendi o gran vitara do meu irmão e fomos atras de uma PKp ele vai trabalhar no interior e o diesel vai ajudar gasolina seria matando.
    hilux caro demais .....seguro caro auto índice de roubo....ele disse to fora.
    triton.....interessante minha 1 opção mas ele nao quis caçamba pequena
    amarok deus me livre tanto a át. Como a MT como eu falei nas dunas entra sistema de segurança em ação o carro para , falei com vários amigos que compraram eles reclamam de tudo no carro , sensores d+ e CSS d- nao resolvem nada quem pode vende , quem ta com financiamento ta sofrendo atras de negocio p passar p frente .aliais vendo os sites de venda de carro os preços delas aqui fortaleza ta bem baixinho carros novos 2012 2013 .como disse nosso amigo no post anterior enquanto a vw nao melhorar o carro e as CSS a amarok vai virar mico.infelismente funkeiro só tem 1.
    frontier mt por opcao do mt ser melhor no offroad ,ótimo carro motor bruto ,segura ,econômica faz 8,5 no minimo na cidade , defeito peso na caçamba ela sepa nao aquenta .como ele vai viajar muito segurança , desempenho e economia de combustível foi a escolhida compramos uma 2012 172cv mecânica carrão .( se vc for carregar muito peso nao e a melhor escolha, vá de hillux ou triton.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Falando de peso carro bruto a nossa l200 outdoor esta trabalhando na empresa o caminhaozinho foi batido e ela ta se pagando......eita carro macho . Ele ja viajou p todo canto aqui do ceara a Natal Rn, agora nao mão do motorista fazendo todos os recados da empresa trabalho,pesado outro dia até reclamei com a carga que eles colocaram nela .nunca esquentou ou deu qualquer problema carro 10. Defeitos que eu notei agora só uma folga na direção e uma batidinha na suspensão dianteira esquerda logo que o caminhão saia da oficina , vou mandar ela p revisão geral a bixinha merece .
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    A nao falei na ranger pq essa nao tem p vender ...........e ta cara tb.
    a nova s10 até seria uma boa escolha mas tb ta cara e quando fui a CSS pedir p falar com um vendedor a criatura que esta na recepção disse que só chamaria o vendedor se eu desse o nome ode meu tel p ela anotar. Eu disse meu nome mas nao daria meu tel nao gosto ficam ligando enchendo o saco ela disse só chamaria vendedor se eu desse o tel .eu falei ok xau , fui até nunca mas. Compramos a frontierkkkkkkkk.

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR

Minhas impressões entre pneu original 255/60/18 e Pneus BF AT 275/65/18

Fiz uma viagem de Ida e volta Curitiba – Novo Hamburgo 1.529km e minhas impressões até o momento são as seguintes:

Antes de mais nada paguei R$ 1.130,00 reais por pneu em 3 vezes no cartão.

Nivél de ruído: Fiquei muito satisfeito pois pude verificar que realmente o barulho é praticamente insignificante e alguns me disseram que quando ficar mais gasto pode fazer um pouquinho mais de barulho. O correto é seguir fazendo a cada 10.000km o rodizio para permanecer quase sem barulho.

Diferenças do velocímetro: Devido ao tamanho maior dos pneus BF, resulta uma diferença de 6,75% a maior e isto obviamente altera a leitura do velocímetro bem como da quilometragem a ser percorrida. Como sabia disto, tratei de tirar fotos do painel andando a 110 km/h e também a 120 km/h com os pneus originais e junto aparecia o GPS também indicando a velocidade que sabemos ser mais precisa. Depois de colocado os pneus BF tornei a tirar as fotos nas mesmas velocidades e sabemos que a matemática não falha e o aumento da velocidade foi justamente os 6,75% que representa o aumento da altura do pneu.

Pneu 255/60/18 = RPM 1.800 / Velocidade velocímetro 110km/h / Velocidade no GPS 105km/h
    Pneu 275/65/18 = RPM 1.800 / Velocidade Velocímetro 110km/h / Velocidade no GPS 112km/h

Pneu 255/60/18 = RPM 2.000 / Velocidade velocímetro 120km/h / Velocidade no GPS 114km/h
    Pneu 275/65/18 = RPM 2.000 / Velocidade Velocímetro 120km/h / Velocidade no GPS 121km/h

A altura do pneu não alterou em nada a relação RPM marcada no painel com a velocidade. Ou seja a 2.000 giros do motor (RPM) em oitava marcha o velocímetro marcava 120 km/h e continuou da mesma forma igual com os pneus maiores. A única coisa que alterou foi a velocidade no GPS que passou de 114 km/h para 121 km/h para uma mesma rotação.

Eu considero isto como um ponto positivo pois se em oitava marcha eu gostava de andar com o velocímetro marcando 120 km/h que significava velocidade real de 114 km/h, então, agora com os mesmos 120 km/h no velocimetro vou estar com uma velocidade real de 121km/h e utilizando a mesma rotação do motor além de ter diminuído a margem de erro do velocímetro.

Odometro (marcador de quilometragem): Com os pneus originais o odometro marcava corretamente e fiz anteriormente este teste também utilizando o GPS antes de trocar os pneus.
    Na viagem para Novo Hamburgo abasteci na saída de Curitiba e zerei odometro bem como reiniciei os dados viagem no GPS. Durante esta viagem de 1.529km reiniciei os dados 3 vezes e em todas as vezes a diferença foi de 7,8%. Isto significa que o odometro no painel da Amarok marcou menos que o odometro do GPS. Para saber quantos quilômetros foram rodados tem que adicionar 7,8% a mais no odometro do painel e ao fazer o calculo do consumo tem que fazer esta adição de 7,8% na quilometragem marcada no painel. (Podemos considerar isto como um ponto negativo) Entretanto, pode ser considerado como um ponto positivo pois consegue andar 800 km a mais para depois fazer a revisão a cada 10.000km.

Computador de bordo para medir o consumo: Em minha Amarok ja havia feito a alteração para marcar em KM/Litros. Com a substituição dos pneus ficou funcionando a menor mas verifiquei que basta olhar o consumo e adicionar os 6,75% para ter o valor certo.

Consumo: Ai é um ponto negativo pois ficou gastando bem mais. Entretanto, prefiro seguir fazendo outros testes para poder comprovar melhor e afirmar com maior segurança qual foi o percentual de consumo.
    Mesmo assim vou mencionar como foi nesta viagem a Novo Hamburgo. A primeira abastecida foi com 433 km rodados de Curitiba até Criciúma sendo 30% do percurso com muita chuva e o Computador de bordo marcava 10,1km/l no momento de abastecer. Também registrei estes dados tirando uma foto do painel com os indicadores mostrando que o odometro do painel (Trip) marcava 402,8km e o do GPS marcava 433km. Foram 40 litros e a velocidade foi de 110km/h. Isto significou 10,8km/l e se adicionar 6,75% nos 10,1 km/l indicados no computador de bordo chegaria no mesmo resultado de 10,8km/l.

A segunda abastecida foi com 795 km registrados no GPS enquanto o odometro do painel marcava 737,3km. O computador de bordo marcava 9,7km/l e se multiplicado por 6,75% a mais resultaria 10,35/km/l e foi realmente este o consumo pois foram 76,95 litros entre 795 km rodados. A maior parte foi na velocidade de 120k/h reais pois o trecho era todo de pista dupla. Em ambas abastecidas tenho certeza que se estivesse com o pneu original o consumo seria bem menos. Arrisco dizer que na primeira abastecida seria 12,0km/l e na segunda 11,0km/l.

Retomada da velocidade em oitava marcha: Com certeza ouve uma diminuição da retomada da velocidade na oitava marcha e em subidas moderadas onde no modo automático em D ela iria subir em oitava numa boa, agora com os pneus BF maiores entra a sétima marcha. Enfim como a Amarok possui uma excelente sincronia entre cambio e motor isto não é um problema. Partindo dos 120km/h no modo manual em oitava marcha demorou uma eternidade para chegar nos 160km/h e quando chegou o GPS marcava 165km/h e eu estava em uma reta plana indo para Porto Alegre na Freeway. Obviamente que o correto seria colocar sétima marcha mas eu estava apenas testando. Enfim, como existem 8 marchas na Amarok basta bater machas e isto não seria nenhum problema.

Frenagem: Conforme comentado pelo Junior, dei uma freada meio brusca apenas de leve para testar e houve um arraste diferente e atuação do ABS. Este é um ponto negativo. Com os originais nunca tinha acontecido isto.

Estabilidade: Ao subir a serra do mar ontem a meia noite com quase nada de movimento aproveitei para fazer as curvas com uma boa velocidade e estava garoando (pista molhada). Eu queria testar os pneus e verificar se o controle de estabilidade poderia atuar. Não aconteceu nada. De duas uma, ou a velocidade não era tão alta ou realmente o pneu agarra bem no asfalto.

Conforto: Andando com a calibragem 30 percebi que é mais ou menos a mesma coisa que o original. Não senti muita diferença porque na verdade andei só no asfalto.

Até o presente momento gostei muito principalmente pelo visual, pelo barulho que é insignificante, por andar na chuva e parecer que estava andando no seco, e pela durabilidade do pneu bem como andar a 121 km/h com apenas 2.000rpm. O ponto mais negativo para mim seria o consumo e quanto a isto vou seguir fazendo outros testes comparando com outros lugares que costumo viajar e tenho uma referencia melhor do consumo com os pneus originais para fazer o comparativo.

Luiz Luz (Amarok HG AT 2012)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-4.jpg   -foto-5.jpg  

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR

Velocidade no velocimetro e no GPS com Pneu 275/65/18

Segue foto compravando velocidade no velocimetro e velocidade no GPS utilizando pneu BF 275/65/18
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-3.jpg  

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Fuketeiro, preciso de sua ajuda!
    Minha vtr está na css faz uma semana com a luz de avaria do motor acesa. Só hoje descobriram que o problema é na bomba de água do motor. Disseram que preciso aguardar uns dias até chegar a peça e já estou prevendo o começo da dor de cabeça. Eles garantiram que o não funcionamento desta bomba não afetou o motor. Você sabe dizer se afetou? eu não entendo nada de mecânica e estou com medo de ter comprometido o motor da amarok e de ter problemas no futuro. Eu solicitei também um carro reserva, porque achei um absurdo não terem a peça na css. Tem alguma exigência da fábrica nesse sentido? Eu solicitei, também, um laudo dizendo que a bomba foi substituida, para ter isso documentado.
    Obrigado meu amigo.
    Abraços

Thiago

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Eu vi nos posts anteriores que o chuckrinho teve o mesmo problema da minha vtr. Alguém sabe qual foi o desfecho?
    Obrigago
    Thiago

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Luiz Luz, para melhorar o consumo e desempenho, basta "chipar ou reprogramar a amarok".

eu ja coloquei pneus maiores na Ranger, visual lindo, mas o desempenho e consumo pioraram bastante. O desempenho fica mt ruim em acelerações acima dos 100km/h. Até que conheci o Mauricio Reiko (acho q ele tem uma amarok hj em dia e é um dos melhores reprogramadores do brasil) e reprogramei a Ranger. Consumo praticamente voltou ao original e o desempenho ficou infinitamente melhor! Recomendo vc a fazer a reprogramação.

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Luiz Luz, para melhorar o consumo e desempenho, basta "chipar ou reprogramar a amarok".

eu ja coloquei pneus maiores na Ranger, visual lindo, mas o desempenho e consumo pioraram bastante. O desempenho fica mt ruim em acelerações acima dos 100km/h. Até que conheci o Mauricio Reiko (acho q ele tem uma amarok hj em dia e é um dos melhores reprogramadores do brasil) e reprogramei a Ranger. Consumo praticamente voltou ao original e o desempenho ficou infinitamente melhor! Recomendo vc a fazer a reprogramação.
    E ai Jera pegou uma Ranger das novas?
    Será que eles já tem a reporgramação para as Amarok novas?
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem