x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ...

amarok ja ganhou um premio internacional......http://news.pickuptrucks.com/2010/10...ear-award.html
    "The Amarok earned the top honor from MotorTransport, the first time the publication has ever given the award."

Hmmm... prêmio duvidoso... (parece mais um prêmio de participação)

"Despite the Amarok’s victory, jury members said its overall off-road performance needs to be improved to be a stand-out among the competition."

Ou seja, no off-road precisa melhorar...

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    pow, se for assim o preço final com desconto deve baixar mais, pois fui na vw com um amigo e ofereceram a amarok top com ESP por 111mil. isso dá 10mil de desconto!
    se for seguir o mesmo desconto dá pra sair uns 107mil.
    a trendline, imagino uns 95mil pra baixo.

amarok ja ganhou um premio internacional......http://news.pickuptrucks.com/2010/10...ear-award.html
    Jera se seu amigo ainda tiver interesse na amarok, leve ele la na ximenes que temos uma prata sem placa completa de tudo por 109.900.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    A respeito do valor que nos passaram, a versão TOP como o jera comenta foi nos oferecido a R$ 108.000,00.

Loyer em Goiânia, em lojas independentes se acha a Amarok por R$ 2.000,00 a menos do valor que você comenta. Se for possível, vá a concessionária Saga ai de Brasília e veja a quantidade de Amaroks no Pátio.

Meio que adiantando, o valor da versão manual vai cair muito para a chegada da versão automática e com mais algumas novidades. Quem comprou Amarok agora vai perder muito dinheiro. Indico esperar até o final do ano o novo preço delas.

Hoje finalmente fiz o test drive na Amarok, em uma pista de terra e um pouco de barro numa feira agropecuária daqui. A volta foi pequena, apenas 03 voltas num circuito de aprox. 200Mts. acompanhado de um "piloto" da região contratado especialmente p/os tests drive em eventos do genero. As minhas impressões foram boas, com pontos positivos e negativos, por isso vou detalhar:

Positivo

- Espaço interno/externo. Achei muito bom o espaço na cabine, principalmente na frente. Atrás também se nota a diferença e na caçamba nem se fala, o que me leva a crer realmente que o habitáculo e compartimento de carga é bem maior que o da principal rival que a VW insiste em comparar. Aliás, o acompanhante fala o tempo todo na Hilux.

- Posição de dirigir. Mesmo com 1.84Mts e com o capô alto da Amarok achei muito boa a posição. O volante tem regulagem de altura e profundidade, que junto com as regulagens do banco deixam tudo bem a mão.

- Nivel de ruído. Realmente com o motor ligado na lenta dentro da camionete praticamente não se escuta nada, muito menos castanhar, o que pra muitos (Inclusive eu) é de se estranhar num motor diesel. O nível de ruído ao rodar é muito baixo e a suspensão também me surpreendeu, lendo muito bem o terreno com algumas pequenas erosões e buracos. Vale lembrar que, mesmo sem deixar morrer nenhuma vez, pra sair o giro tem que ir a 1.500RPM.

- Freios. Particularmente achei muito eficientes. O ABS só é acionado depois de uma determinada força e primeiramente na frente, o que segura a camionete muito bem inclusive na terra solta. O controle de tração tbm estabiliza muito bem a pickup quando acionado.

- Câmbio. Com engates curtos e precisos, e com a palanca curtinha e bem na mão é bem fácil as trocas. A tração tbm é muito precisa e com os comandos bem posicionados. Sem trancos, tbm não se escuta nada ao engatar, o silencio é absoluto.

- Exterçamento. Me chamou na atenção este ponto, a pickup dobra muito e é bem fácil manobrá-la.

- Ar Condicionado. Bastante eficiente e o mais importante, é dual zone.

Negativos

- Acabamento interno e design do painel. Já tinha entrado e comentado aqui a minha opinião, que continua a mesma. A VW pecou e muito nisso. A única coisa que chama a atenção no painel é o DubleDin e os comandos ao lado da palanca, de resto, como o próprio acompanhante me disse, todos que tem andado aqui tem sido categóricos em dizer que se parece muito com um carro, principalmente com o Golf.

- Motor. Depois da primeira volta no circuito, devagar em 2a marcha pra sentir o veículo, vem uma retinha depois de uma curva fechada, o acompanhante me manda pisar fundo, o que prontamente fiz... Que decepção. Precionei o acelerador no fundo e presenciei a camionete levar aprox. 2" pra me responder a altura. Reclamei da retomada e o acompanhante me disse que era porque estava em 2a marcha e me mandou fazer de novo, porém parado. Claro, disse pra ele que retomada é com o veículo em movimento, mas ele insistiu... Parei depois da curva, engatei 1a e pisei fundo, claro, a arrancada foi boa, mas depois novamente as retomadas foram muito lentas, é notório a demora na entrada do segundo turbo pra encher o motor.

- Pneus e rodas. Particularmente achei os pneus muito baixos e os aros muito grandes pra uma pickup que diz ter vocação Off-Road.

De resto, não sei o valor que estavam praticando na feira, pois como disse quem foi comigo e minha esposa foi um ex-piloto contratado somente pra os test drive que nem sabia o valor praticado, mas fui informado da venda de 02 unidades nestes 7 dias, aplicando o novo bonus. Mesmo assim minha impressão continua a mesma, por estes valores, não vale a pena. Pra mim é cara e ainda arriscado o investimento.

O que me chamou a atenção foi esta questão da contratação deste "piloto", pois o mesmo me disse que a VW adotou este procedimento depois de um acidente em um dos tests, onde uma Amarok capotou causando ferimentos ou até a morte do motorista. Alguém sabe alguma coisa a respeito disso???...

That`s All Falks!!! Abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    A respeito do valor que nos passaram, a versão TOP como o jera comenta foi nos oferecido a R$ 108.000,00.

Loyer em Goiânia, em lojas independentes se acha a Amarok por R$ 2.000,00 a menos do valor que você comenta. Se for possível, vá a concessionária Saga ai de Brasília e veja a quantidade de Amaroks no Pátio.

Meio que adiantando, o valor da versão manual vai cair muito para a chegada da versão automática e com mais algumas novidades. Quem comprou Amarok agora vai perder muito dinheiro. Indico esperar até o final do ano o novo preço delas.
    Grande EE, como vão as coisas?
    Pois é, essa pegamos na saga mesmo, devido ao bom relacionamento da agencia com o grupo saga.
    Eles estavam com 90 amaroks no pátio... Realmente ta duro de vender amarok no DF.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA

Amarok ganha prêmio Pick-up Award 2011

"Sem grande sucesso no mercado nacional - pelo menos por enquanto -, a Volkswagen Amarok acaba de ser homenageada com o prêmio Pick-up Award 2011, uma espécie de "Pick-up do ano". Eleita por um júri experiente oriundo de 23 países, a nova pick-up da Volkswagen foi elogiada por seu "esforço e habilidades off-road". Enquanto a sua capacidade na estrada foi considerada a melhor em relação aos seus concorrentes. O júri também teve boa impressão do interior do modelo, em especial a disposição e espaço generoso para os passageiros tanto na parte dianteira como na traseira.

"A nova Volkswagen Amarok distingue-se pelas qualidades de condução fantástica, tanto dentro como fora de estrada. Ela define novos padrões na categoria de pick-ups em relação à capacidade de carga, espaço interno, conforto, ergonomia e consumo de combustível", declarou o júri especializado."

http://motordream.uol.com.br/noticia...-up-award-2011
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Grande EE, como vão as coisas?
    Pois é, essa pegamos na saga mesmo, devido ao bom relacionamento da agencia com o grupo saga.
    Eles estavam com 90 amaroks no pátio... Realmente ta duro de vender amarok no DF.

Abraço.
    fala loyer!
    o meu amigo ja se decidiu. vai de hilux.

puts, 90 amaroks só na saga!!!!
    mês passado foram vendidas apenas 11 unidades aqui em bsb. no mês retrasado 14.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    fala loyer!
    o meu amigo ja se decidiu. vai de hilux.

puts, 90 amaroks só na saga!!!!
    mês passado foram vendidas apenas 11 unidades aqui em bsb. no mês retrasado 14.

Além de tudo o que vem sendo descrito aqui como fator negativo, pcincipalmente preço e cambio automatico e que estão, a meu ver, estancando as vendas da amarok, ponho outro:

PREÇO DAS REVISÕES..

Ninguem sabe quanto vao custar.. nem nas concessionarias.. e o retrospecto da VW nesse quesito não é bom, eu mesmo ja tive uma infeliz experiencia de tentarem me cobrar 1700 pilas na revisão de um GOL

É complicado isso, pq esses carros de hoje em dia são muito dependentes de concessionaria e, no computo da compra, pesa muito este quesito..

Alias, estive dando uma rondada em concessionarias de outras marcas e a maioria ja esta vindo com uma tabelinha com o valor das revisões, isso da uma tranquilidade enorme pra quem vai comprar... Toyota, Citroen, Honda (dos que eu vi) todas ja tem essa tabelinha, ai fica dificil meterem a faca... como tentaram me meter quando tinha o Gol..

Por outro lado, ninguem sem ser a concessionaria vai saber mecher na Amarok por enquanto.. então o cara que vai comprar fica totalmente dependente disso.. é complicado mesmo..

Diminuir o preço, botar uma versão com cambio automatico, uma tabelinha de revisão e quem sabe um convenio/subsidio em seguro PODERIAM alavancar as vendas da amarok e fazer ela, finalmente, brigar com a Hilux... cumprindo o sonho mais intimo e, por enquanto, mais distante, da VW ????

Fica a dica , ja que estamos prestando essa consultoria gratuita pro pessoal da VW..

abs,
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    ...

Diminuir o preço, botar uma versão com cambio automatico, uma tabelinha de revisão e quem sabe um convenio/subsidio em seguro PODERIAM alavancar as vendas da amarok e fazer ela, finalmente, brigar com a Hilux... cumprindo o sonho mais intimo e, por enquanto, mais distante, da VW ????

Fica a dica , ja que estamos prestando essa consultoria gratuita pro pessoal da VW..

abs,
    Então, cara.

Acho que falta isso: as montadoras ouvirem as comunidades de consumidores e, no caso de nós, formadores de opiniões.

Pela política de vendas e preços que a VW pratica com a Amarok fica patente a péssima pesquisa de mercado que fizeram.
    E o fracasso de vendas tá aí pra provar isso...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Além de tudo o que vem sendo descrito aqui como fator negativo, pcincipalmente preço e cambio automatico e que estão, a meu ver, estancando as vendas da amarok, ponho outro:

PREÇO DAS REVISÕES..

Ninguem sabe quanto vao custar.. nem nas concessionarias.. e o retrospecto da VW nesse quesito não é bom, eu mesmo ja tive uma infeliz experiencia de tentarem me cobrar 1700 pilas na revisão de um GOL

É complicado isso, pq esses carros de hoje em dia são muito dependentes de concessionaria e, no computo da compra, pesa muito este quesito..

Alias, estive dando uma rondada em concessionarias de outras marcas e a maioria ja esta vindo com uma tabelinha com o valor das revisões, isso da uma tranquilidade enorme pra quem vai comprar... Toyota, Citroen, Honda (dos que eu vi) todas ja tem essa tabelinha, ai fica dificil meterem a faca... como tentaram me meter quando tinha o Gol..

Por outro lado, ninguem sem ser a concessionaria vai saber mecher na Amarok por enquanto.. então o cara que vai comprar fica totalmente dependente disso.. é complicado mesmo..

abs,
    Tentarei buscar a informação das 3 primeiras revisões da Maroka e posto mais tarde.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Não sei a versão, modelo e etc....massssssss

Propaganda hoje da concessionária Bravesa aq de Brasília(aonde minha prima trabalha) sobre a Amarok.

Amarok a partir de R$ 97.990,00 - Propaganda em 14/10/2010

Acho que deve ser a versão pé de boi !

Se alguém for comprar, me manda MP.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem