x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ad.thomaz Ver Post
    E das pessoas que enaltecem tanto as qualidades das outras, quantos já foram fazer o teste na Amarok?
    E gente, meu tio tinha uma hillux, que ele capotou com ela, e na fazenda sempre andava nela e achei sim a Amarok mais alta que ela, mas não me referia em altura em relação ao solo, tava querendo dizer mesmo altura do chão ao teto entendem?
    Como vc postou que faltava um estribo para entrar pq ela era alta, entendi que era em relação ao solo. Como alguem disse gde ela é mesmo, mas em relação ao solo é baixa. Gde e muito bonita.

Adams vc tem razão o preço de manutenção aqui conta muito. Mas pelo valor das picapes o cambio deveria ser melhor, até os hyundai e kia tem cambio de 6 marchas.

Dirigir picape não é pra qq um.

Tb compraria a Amarok, com preço menor... (e ignoraria aquele acabamento feio).
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Conheci a amarok e, sinceramente, se n fosse pela falta de câmbio aut, estaria em 1º lugar na minha próxima opção de compra. É uma hilux com melhoramento tecnológico e que se tornaria interessante pela promessa de baixo consumo. ExperiÊncia em motor disel não falta. Quem já foi pra europa sabe que por lá o que não falta é motor diesel, de pegeouzinho a mercedoca. O erro foi de mercado em achar que estaria competindo com hilux num filão de compradores que não abririam mão de um câmbio AT. Vindo com AT e se fixando abaixo do preço da hilux, com certeza se torna uma opção bem interessante. A Hilux está muito cara e hoje, acredito, vale mais a pena comprar uma frontier ou uma triton, a depender do gosto e de crença(pra aqueles que odeiam a mit).
    A grande diferença é que o diesel consumido por la é beeeeeeem superior ao nosso em qualidade.
    Tomara que a amarok não se estranhe com o nosso belissimo diesel.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Alguém sabe dizer se o motor da Amarok é europeu ou é fabricado no Brasil/Argentina?

Acho que isso pode explicar bastante coisa em relação ao consumo/durabilidade/etc
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Bem, se ele é brasileiro, provavelmente deve ter sido testado com diesel daqui o que pode torná-lo um pouco mais imune ao nosso péssimo combustível.

Se ele for europeu, ou mesmo argentino, pode ter problemas como os outros que são conhecidos aqui no fórum, devido a qualidade superior do diesel deles.

Claro que qualquer uma das opções influenciaria no consumo, então, vejamos em breve como vai se comportar o motor. Se que, aparentemente, NINGUÉM tem Amarok no fórum.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Do que foi dito nos dois ultimos posts eu so nao firmaria um X2 sobre o consumo..

Acreditar na palavra da VW em materia de consumo, dá não... inda mais se tratando de um motor 2.0...

É igual Gol que eles juram que faz 17.. faz nem 13...

Pode ser achismo, mas nao acredto neeeemmmm......

Acho que vai beber igual Frontier...

abs,
    Na amarok do meu conhecido eu perguntei para ele o consumo.Continua nos mesmo 9...
    Ele me disse que dá para trocar as marchas com 2.000 rpm's,mas o problema é ela fica cansada na outra marcha,principalmente nas mais longas!!!
    No pouco que eu andei,troquei marchar de 2.500 para cima!!!
    achei normal,uma triton ou Hilux é melhor!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Opinião

Antes de mais nada, tenho um Corolla que trocaria somente se fosse por uma picape, por esta razão fui procurar algumas delas!

Vou centrar na Amarok e Hilux, pois parece sempre ser a discussão do momento! Fiz test drive com ambas!

Digo que a Amarok trouxe melhores impressões! Ela é maior por dentro, principalmente na largura e este é um dos diferenciais que estou procurando, ao comparar com o Corolla; possui uma quantidade maior de assistência eletrônica, que são tantas e que vale a pena vocês prestarem atenção nisso; é mais silenciosa; possui uma suspensão mais confortável, principalmente em terrenos irregulares; o banco traseiro é mais confortável, principalmente por causa da maior largura e maior altura do assento. Quanto ao desempenho, ambas adam bastante, mas fica até complicado comparar uma câmbio manual (Amarok) e automática (Hilux)! Em se tratando de câmbio manual é excelente, engates fáceis, câmbio curto e seis marchas que possibilitam arranques fortes na saída e também velocidades altas na estrada com baixa rotação do motor - fui até 160 Km/h, mas com certeza poderia ir bem mais!!! Como podem ver, a Amarok despertou muito mais desejo que a Hilux. A dúvida fica com relação aos custos de manutenção da Amarok, bem como sua confiabilidade. Por eu ser proprietário de um Toyota, vejo que este seja o forte da Hilux. Mas picape por picape, a Amarok parece ser melhor! Para quem nunca andou numa, sugiro que façam um test drive nela!!! Quanto ao acabamento da Amarok, não vi tanto o que reclamar, pelo contrário, gostei bastante! O acabamento da Hilux se diferencia muito por ser de cor clara, ao invés do preto da Amarok. Em termos de painel, funcionalmente a Amarok dá um show! Fica também a dúvida quanto a depreciação da Amarok! A Hilux neste ponto ninguém tem dúvidas, é melhor que muitas!! Não sou de rodar em trilhas, quando muito vou para chácara onde o caminho é de terra mas bem tranquilo para uma picape! A conclusão é que são dois excelentes automóveis, mas a Amarok encantou mais, superou até a expectativa de um proprietário de Toyota!

Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    [
    QUOTE=marcosss;1271492]Antes de mais nada, tenho um Corolla que trocaria somente se fosse por uma picape, por esta razão fui procurar algumas delas!

Vou centrar na Amarok e Hilux, pois parece sempre ser a discussão do momento! Fiz test drive com ambas!

Digo que a Amarok trouxe melhores impressões! Ela é maior por dentro, principalmente na largura e este é um dos diferenciais que estou procurando, ao comparar com o Corolla; possui uma quantidade maior de assistência eletrônica, que são tantas e que vale a pena vocês prestarem atenção nisso; é mais silenciosa; possui uma suspensão mais confortável, principalmente em terrenos irregulares; o banco traseiro é mais confortável, principalmente por causa da maior largura e maior altura do assento. Quanto ao desempenho, ambas adam bastante, mas fica até complicado comparar uma câmbio manual (Amarok) e automática (Hilux)! Em se tratando de câmbio manual é excelente, engates fáceis, câmbio curto e seis marchas que possibilitam arranques fortes na saída e também velocidades altas na estrada com baixa rotação do motor - fui até 160 Km/h, mas com certeza poderia ir bem mais!!! Como podem ver, a Amarok despertou muito mais desejo que a Hilux. A dúvida fica com relação aos custos de manutenção da Amarok, bem como sua confiabilidade. Por eu ser proprietário de um Toyota, vejo que este seja o forte da Hilux. Mas picape por picape, a Amarok parece ser melhor! Para quem nunca andou numa, sugiro que façam um test drive nela!!! Quanto ao acabamento da Amarok, não vi tanto o que reclamar, pelo contrário, gostei bastante! O acabamento da Hilux se diferencia muito por ser de cor clara, ao invés do preto da Amarok. Em termos de painel, funcionalmente a Amarok dá um show! Fica também a dúvida quanto a depreciação da Amarok! A Hilux neste ponto ninguém tem dúvidas, é melhor que muitas!! Não sou de rodar em trilhas, quando muito vou para chácara onde o caminho é de terra mas bem tranquilo para uma picape! A conclusão é que são dois excelentes automóveis, mas a Amarok encantou mais, superou até a expectativa de um proprietário de Toyota![/QUOTE]

Não sei até que ponto uma pick-up 4x4 de maior largura e altura seja vantagem!
    Lembre-se que a maior largura atrapalha percurso em trilhas, arranhando toda a lateral com risco de galhos.
    A diferença de 1.81m de altura, para 1.90 da Amarok, pode ser a diferença que impossibilita a Amarok de estacionar em muitos Shopping com teto baixo.

Avaliei recentemente várias picapes para compra, incluindo Amarok.
    Vou postar minha opinião pessoal, portanto não deve ser a mesma dos demais.

Rodando com a Amarok, é aparente o menor deslocamento do motor, com giros mais altos. Fiz a avaliação para conhecer, mas procuro uma picape automática.

Considerando preço inicial e demais custos, é impossível valer à pena a Amarok - mesmo com a redução de praticamente R$15 mil no preço inicial. Comparem com a RAM e com a Frontier. A RAM tem motor Cummins 330cv e 80Kgf/m a 1500 rpm, e aceita com facilidade melhorias de suspensão, permitindo colocar pneus de 37" - quem terá coragem para fazer isso na Amarok com toda aquela eletrônica? Sinceramente, não acredito que o motor 2.0 da Amarok tenha durabilidade parecida com o Cummins 5.7, especialmente se precisar puxar ou carregar peso (o que normalmente não é necessário para ir ao Shopping...).

Mais abaixo no preço tem a Frontier, com câmbio automático, e todas as vantagens da Amarok, menos os defeitos. O motor da Frontier é um pouco maior e mais potente, a picape transmite mais segurança. Melhorias de suspensão e pneus maiores também estão disponíveis com certa facilidade. A Frontier é fabricada no Brasil.

Para mim a Amarok parece uma compra impossível de entender.

Pro pessoal que teima em torcer contra, e enquanto não aparecem proprietários da Amarok, vez em quando dou um espionada no forum Amaroker da Argentina e como eles dizem lá "la chata" só tem trago alegrias.

Relados de consumo tipo 8,5L por 100Km a 100Km/h e 12,5L por 100Km a 140Km/h. (quem quiser que faça a conversão)

Pra quem gosta de acelerar, também relatos de velocidade máxima (no GPS) de 175Km/h e 187Km/h para as chipadas e também comentários de que com o chip a Amarok conseguem se igualar as Frontier que tem sido a mais veloz nas estradas por lá.

No mais alguma Amarok chegando aos 65.000Km sem problemas e alguns poucos probleminhas típicos de um veículo que ainda não alcançou aquele "padrão de qualidade" tão pretendido pela VW.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Alguma novidade sobre a Amarok que o Elmer fotografou com a suspensão danificada?

Na minha opinião esse carro não dará problemas de motor e câmbio se os proprietários "cuidarem" das simples manutenções preventivas.

Agora se um carro desse porte deixa a desejar no quesito suspensão ou até mesmo algum problema estrutural de algum componente, ai sim eu torço o nariz...

Não estou citando acabamento e beleza.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Alguma novidade sobre a Amarok que o Elmer fotografou com a suspensão danificada?
    Não consegui mais entrar em contato com o chefe da oficina, ontem me mandaram o motor de um Bora pra revisar então já tem um motivo pro cara aparecer aqui pela Retífica.

[]'s

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    [
    Não sei até que ponto uma pick-up 4x4 de maior largura e altura seja vantagem!
    Lembre-se que a maior largura atrapalha percurso em trilhas, arranhando toda a lateral com risco de galhos.
    A diferença de 1.81m de altura, para 1.90 da Amarok, pode ser a diferença que impossibilita a Amarok de estacionar em muitos Shopping com teto baixo.[/QUOTE]

Um Effa seria uma boa pedida 1.30 de largura e 1.50 de altura....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem