x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Não é bem assim , o óleo novo é amarelo , depois de uns 300 km rodados que ele fica preto , e não na velocidade da luz , veja se o filtro é novo .
    abs
    Eu acho que rodei +- uns 20KM até eu verificar o óleo em casa. Fui na CS e perguntei diretamente ao mecânico, e ele me garantiu que trocou. Onde é o filtro na Amarok ?

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    Eu acho que rodei +- uns 20KM até eu verificar o óleo em casa. Fui na CS e perguntei diretamente ao mecânico, e ele me garantiu que trocou. Onde é o filtro na Amarok ?
    Já troquei o óleo inúmeras vezes em casa, e sempre em motores diesel uma partida foi o suficiente para o óleo ficar preto!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Já troquei o óleo inúmeras vezes em casa, e sempre em motores diesel uma partida foi o suficiente para o óleo ficar preto!
    Então está explicado... Resumindo, visivelmente é quase impossível saber se o óleo é novo.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A nossa a 1° troca foi com 5000km e ja estava bem preto. Foi feita a troca(tinha essas manchas de dedos no bocal),e o filtro era novo, mas com 200km o oleo tava pouco coisa mais claro que o o oleo antigo.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Luiz, é certeza a medida do pneu? eu procurei em várias lojas da minha cidade e da região e não encontram o BF goodrich 275/65R18, ligaram até na Michelan e nada.... o que está achando do ruído dos pneus novos? fiquei bastante em dúvida agora qual pneu colocar na vtr. Pois disseram que o AT é 50% terra e 50% estrada e uso mais na estrada.... Valeu... abraços
    Thiago,
    Eu ainda não coloquei os pneus porque ainda não chegaram. Segundo o proprietário da loja este pneu devera chegar mais ou menos em 15 de julho e ao chegar será colocado em minha Amarok.
    A medida seria esta mesma BF All Terrain 275/65/18 e você pode verificar nas postagens do Ther. Seria um pneu 50% terra e 50% asfalto. Tem fotos da Amarok do Ther com estes pneus. Eu nunca andei na terra e não preciso de pneus próprio para andar na terra mas em 2006 eu tinha uma Frontier Attack com pneus BF e a diferença seria que andar na chuva com estes pneus é quase igual que andar sem chuva além de ficar com visual mais bonito e a durabilidade ser o dobro.
    Tenho lido vários comentários a este respeito e para quem usa na terra em se tratando de pneu misto o BF seria de longe a melhor opção. O difícil esta em encontrar para aro 18.
    Eu tinha perguntado para o Ther em postagens anteriores sobre o barulho e ele disse que faz um pouco de barulho se comparado com o pneu original que vem na Amarok mas não chega a ser algo que incomoda.

Quando eu tinha a Frontier com estes pneus BF eu não me incomodava com o barulho mas fiquei só um ano com a Frontier e depois comprei uma Hilux com pneus normais.

Fazem treze meses que estou com a Amarok e esta é como se fosse um automóvel gigante (muito silenciosa) então somente depois de colocar os pneus novos é que vou poder dar minha opinião sobre o barulho.

Se fizer muito barulho eu posso até vender os pneus visto que não ando na terra. No momento estou apenas esperando os pneus chegarem. E se não chegarem estarei também a ver navios pois este pneu esta em falta no mercado. Fazia mais de trinta dias que eu estava procurando e este amigo meu aqui de Curitiba me prometeu para o dia 15 de Julho.

Luiz Luz (Amarok Hig AT 2012)

Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Magé/RJ
    Troquei o óleo semana essa semana, e na mesma hora o óleo ja veio preto. è normal sim.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Quando troco óleo , o mesmo demora a empretar ,só depois de uns 300km rodados . isso depende do tipo diesel que o sujeito está usando tb.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quando troco óleo , o mesmo demora a empretar ,só depois de uns 300km rodados . isso depende do tipo diesel que o sujeito está usando tb.
    Acho q tem muito a ver com o motor da Amarok
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Bom. ..finalmente tá aí
    Vai mais longe, quem vai com Diesel...
    AMAROK Trend AT CD 4x4 180ps

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Boa tarde Luiz, tudo bem? Eu entendo... aguardo você passar as informações depois de colocados os pneus... esse fim de semana fui pesquisar e fiquei bastante em dúvida. Encontrei pneus normais que atenderiam minhas necessidades, já que também não uso a vtr na terra, mas ainda achei mais bonitos os AT. Encontrei outra opção que me atraiu muito e foram os pneus Pirelli ATR 265/60R18 - Scorpions. Você conhece? achei os pneus muito bonitos e o cara garantiu que o ruído é zero, porque desenvolveram um sistema que elimina totalmente o ruído. O que você acha? Alguém do fórum já usou esses pneus??? abraços

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3
    Fuketeiro,

Minha Amarok não está conseguindo acionar o bloqueio do diferencial após engatar a reduzida. a luz fica piscando no painel e depois apaga. O que pode ser?

Abraços.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Fuketeiro,

Minha Amarok não está conseguindo acionar o bloqueio do diferencial após engatar a reduzida. a luz fica piscando no painel e depois apaga. O que pode ser?

Abraços.
    Olá, vc está ligando com ela parada? Tenta ligar andando e virando o volante para os lados, pode ser que não está coincidindo o engrenamento da luva de bloqueio, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem