Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Companheiros,
Peço desculpa por não ter respondido antes, mas aguardei primeiro a resposta da concessionária do que houve com a Amarok para poder postar a informação correta. Como só tive tudo em mãos nessa semana, agora que pude postar todas as informações.
No último dia 28/05, meu irmão retornando de Caxias do Sul para Goiânia, teve um problema súbito em sua camionete logo após passar por Itumbiara-GO. Seu veículo cortou motor de forma inesperada sem que fosse possível depois ligar o mesmo. Vejam que, por sorte, era uma reta na BR-153, pois se fosse em uma curva, era bem possível ter ocorrido algum acidente.
Veículo foi encaminhado para a concessionária Govesa em Goiânia para verificação do problema. O resultado? Quebra da Correia Dentada.
A relação de peças que deverão ser trocadas é um tanto quando extensa, mas passa por cabeçote, bicos injetores e uma das turbinas (novamente) e outras diversas. A previsão de entrega do carro é para o dia 02/08 devido à falta de peças. O curioso é que há mais 3 Amarok com o mesmo diagnostico nesta concessionária da marca.
Agora o que nos espantou é essa Amarok já ter passado pelo serviço verificação e adequação da capa protetora da correia dentada como podem ser verificado na postagem que fiz aqui no fórum na época desse serviço. Na Govesa, o que os mecânicos e o consultor nos disseram é que de duas uma, ou este veículo não passou pelo procedimento ou ele foi feito de forma errônea (Serviço feito em uma Concessionária em Maringa-PR). Além disso, colocaram que o nosso uso, uso constante em fazendas e sem a “manutenção apropriada” após o uso, pode ter ocasionado tal situação.
Diante dessa frase eu vos pergunto. O que seria uma manutenção após uso em dia de trabalho? Sinceramente nunca fizemos algo após o trabalho. Como já disse em outros momentos, há sim alguns locais que andamos com muita lama, estradas em péssimo estado, poeira e etc, mas em veículos anteriores, nunca fizemos algo parecido.
Após pensarmos um pouco por esses dias e principalmente diante de tantos insucessos com a Amarok, seja a de meu irmão, como também a Amarok de meu filho, a decisão é de ir para outra marca. Já que todas as vezes que tivemos problemas com ela, sempre ouvimos a frase, “isso é devido ao uso severo”, ao péssimo atendimento em algumas concessionárias VW no interior e algumas capitais e algumas coisas que o mesmo não gostou em referência a Amarok automática no uso da mesma em algumas situações, vimos que o momento não é propício para a mesma.
Vejam, não estou falando que para aqueles que fazem o uso normal do dia a dia e com raras incursões no campo off Road, ela seja uma péssima escolha, mas no nosso caso, realmente não deu certo. A Amarok para a família e uso mais moderado na cidade torna-se uma das melhores opções do mercado. Espaço interno e o conforto da Amarok são sem dúvida o melhor de todas as camionetes no mercado.
Tenho que agradecer a muitos foristas aqui da área de Amarok que nos ajudaram em algumas cidades do interior quando tivemos problemas. Principalmente naquele do eixo traseiro lá em Chapecó-SC. Agradeço também ao Fuketeiro pelos apoios e informações que nos passou durante esse tempo.
Já estamos atrás da nova aquisição. A Amarok, assim que estiver pronta, será colocada a venda na própria concessionária. Se formos pensar pela Razão, hoje a compra racional seria uma Toyota Hilux e a compra por paixão seria uma nova Ranger, mas a nova Ranger, devido a falta no mercado, prazo de entrega, ágio e também a falta de desconto para produtor rural, ele não está tão animado assim. Como não há tanta pressa, iremos tentar por algumas semanas achar alguma Nova Ranger conforte estipulado em tabela e não dando certo, seguiremos pelo racional.