Postado originalmente por
Renan Alencar
Bom, hoje estava aqui em brasilia andando pelo cia, passei em frente a Brasal e resolvi conhecer de perto a Amarok, estacionei a hilux bem em frente a amarok, logo de cara ja percebi a diferença de tamanho, a amarok é mais alta e aparenta ser mais larga, as rodas me chamaram bastante a atenção... bastante imponente
Entrei na loja la estava ela, trancada, demorou quase 10 minutos até que alguem viesse me atender, isso porque parei a hilux bem na frente da loja. A moça veio me atender, eu disse que gostaria de fazer um test-drive na amarok, ela chamou o vendedor, que logo de cara nem me comprimentou, pediu minha carteira de motorista e foi tirar xerox, nunca fui tao mal abordado, nem pela policia rodoviaria, então la vem o tal vendedor, me pergunta qual carro eu quero botar no negocio, eu disse que vim fazer o teste drive, e que nem ao menos tinha entrado no carro pois estava trancado, e la vai o vendedor, levou 15 minutos para pegar a chave do carro de amostragem dentro da loja, bom entramos no carro, me perguntou qual carro eu dirigia, eu disse que dirijo uma hilux, e ele começou a falar sem parar o seu tem isso? essa tem... o seu tem aquilo, essa tem mais... em um determinado momento discutimos sobre o aro da roda da hilux, que ele afirmava com toda veracidade, que o aro da hilux era 15 e eu afirmava que era 16, e afirmou varias vezes que tinha feito o curso, e que compararam a amarok e a hilux varias vezes, e que sabia todos os detalhes...
Até que me enxi o saco dele falando, e falei, que queria fazer o test-drive, ele então foi lá pegar as chaves...
Então la foi 5 minutos, volta e me pergunta se eu vou comprar, eu disse que vim conhecer, e se gostasse iria esperar a versao automatica... então o filho da puta, disse que o carro de test drive não estava lá, que tinha ido para um exposição, o mais engraçado é que quando cheguei na loja tinha um caro saindo para o test drive nela... então fui embora...
Impressões do carro
não cheguei a pilotar a viatura, então não posso falar de desempenho e conforto ao volante, mas vou deixar minhas impressoes sobre o que deu pra ver...
O carro é imponente, chama a atenção pelo tamanho e estilo, meio quadradao mais clean, design não axo que tenha nada de ultrapassado, as rodas sao mt grandes...
A tampa da caçamba é mais leve que a da hilux
no interior, sentado a sensação é muito boa, o conforto chega a ser até melhor que a da hilux para quem anda na frente, axo que devido a ergonomia dos bancos
No banco de Trás, bem parecido com o da frontier, muito na vertical, depois de algum tempo se torna desconfortavel, o espaço no banco de trás me pareceu ser menor que a da hilux
No que diz respeito ao acabamento interno, gostei, axo que não perde em nada em qualidade, o estilo é volkswagen mesmo, nada de muito ousado no design, marcha do cambio curta, e o farol acender do lado ao inves de no volante
Gostei no geral, achei que trás muito mais bagagem tecnológica que a hilux, não cheguei a dirigir, uma das coisas que não gostei foi a falta de uma capa no motor, aquilo me assustou um pouco, agora quanto ao atendimento da volkswagen, péssimo, não sei se é porque estou acostumado com o atendimento da kyoto aqui de brasilia, que por sinal é muito bom, mas para alguem que poderia ser um futuro comprador de um carro de 120 mil reais, achei pessímo, o filho da puta mentiu pra mim, dizendo que o carro de test drive n estava lá, quando eu vi que estava, acho que terei que ir em outra concessionaria pra tirar a má impressão, o carro pode até ser o melhor do mundo, mas com esse tipo de funcionário não vende nem de graça, me senti desrespeitado como nunca havia sido