x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Só pra ilustrar um pouco mais, eu tinha um Palio q vendi por 17k e na autorizada mitsubishi avaliaram ele por 11k pra trocar num Tr4.
    Só pra ilustrar mesmo... nada a ver com o fórum.

Estávamos em Ubatuba com minha Hilux 3.0 D-4D 4x4 diesel neste feriado e a chuva nos pegou de surpresa. Sem o que fazer fomos eu, dona patroa e sobrinho para um Best-drive da Amarok na autorizada da cidade.
    Após as formalidades de praxe, sentei no banco do motorista para a volta de quarteirão, já que não me foi permitido testar a viatura em estrada de chão.
    Passo a relatar minhas primeiras impressões.
    A primeira sensação sentado ali, acredito ser um tanto subjetiva. Minha opinião é que enquanto que a Hilux transmite maior fluidez e harmonia de conjunto, a Amarok passa a sensação de uma Saveiro quadradona aumentada. Emfim, uma questão de gosto....
    Mas vamos aos pontos positivos:
    • Os espelhos retrovisores de bom tamanho oferecem melhor visibilidade traseira;
    • O banco de motorista permite melhor acomodação, comparado com o da Hilux;
    • O motor gira mais silencioso sem aquela vibração do diesel; supõe rodar trajetos mais confortavelmente com apreciação melhor do aparelho de som;
    • A caçamba mais larga permite transportar objetos de maior comprimento.
    • A Amarok possui controles de tração e estabilidade eletrônicos, desconhecidos na Hilux. Não foi possível testar na prática o resultado disto, uma vez que o Best-drive se limitou a uma volta do quarteirão. O vendedor disse-me que eu teria de comprar a viatura para colocá-la no barro.....
    • Ter concessionária VW em maior profusão é uma tranqüilidade quanto a programação das revisões...
    E os pontos negativos:
    • Estranhei a embreagem que parece ter dois estágios.
    • Ainda que o engate das marchas seja macio, deve ser uma luta ficar trocando 6 marchas, ainda mais com esta embreagem dura...
    • Os 1,90m de altura comparados com 1,80 da Hilux podem representar não entrar em determinadas garagens de shopping, impedido pelo excesso de altura, e com certeza, não entra na garagem da casa de meu sobrinho...
    • Como outros disseram aqui no Forum, as ferragens dos bancos ficam aparentes, coisa de carro popular....
    • No pré-lançamento alguns repórteres disseram que a Amarok estava equipada com amortecedores de tampa traseira da caçamba; o que não é verdade. Abrir e fechar a tampa é tarefa pesada. A fechadura me pareceu um tanto tosca, sem chave para trancar.
    • Dizem por aí que o banco traseiro da Amarok oferece mais conforto que o da Hilux. Isto é uma coisa um tanto pessoal. O fato é que o encosto me pareceu mais vertical. A sensação de mais conforto talvez seja por causa do formato envolvente...
    Enfim, isto o que eu senti dirigindo meia dúzia de quadras a Amarok, o que não é suficiente para tirar a prova final.
    Por enquanto nada do que eu senti, me levaria a trocar a Hilux pelo lançamento da VW.

Usuário Avatar de Rugghy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Manaus/AM

Preço...

A Volkswagen viaja no preço....R$112.000,00 o preço inicial desta pick up. Não tem como começar a competir com ninguém.

Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    "JOÃO R."

Tambem to saindo de um caminhão(F-250) para a Amarok pro causa da dona... Mais tra bom, é melhor do que partir pra ix35, Sportage, Captiva...

Usuário
    Entrada
    03/09/2010
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    scaman parabens pelo veiculo. quanto pagaram pela sua frontier na troca ? aqui em salvador na eurovia-nissan ofereceram 75000,00 pela minha frontier sel at 2008 , mas na mesma no patio de usados a venda tem uma sel 2008 mecanica a venda por 90000,00 .
    Fui a várias concessionárias de diferentes marcas, as cotações foram as seguintes:

Volkswagen: R$ 69.000
    Mitsubishi: R$ 66.000
    Nissan: R$ 65.000
    Toyota: R$ 60.000 (chorando eles “levantaram” a avaliação para 61.000)

Lembrando que minha Frontier é manual.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Qual é o ano e versão do seu carro?

Abs!

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Estive conversando com um vendedor que é meu "amigo" e ele me disse q a avaliação dos carros em concessionária é devido aos impostos gerados para eles deste carro q está entrando no estoque deles, tem q ter nota fiscal de entrada, revisão, e por ai vai... além do mais tem o lucro.

Então a melhor maneira é vender fora mesmo da concessionária.

isto mesmo,

so o valor de entrada do carro para a ´´loja´´ ja vai uma nota...e depois todos os custos operacionais...

alem disto vao ficar com o carro no patio algum tempo ate vender....

tudo isto que paga....quem entrega o carro para os oportunistas

tem duas saidas, entregar por preco bem abaixo do mercado

ou tentar vender voce mesmo....as vezes vale a pena vender nu valor pouco abaixo do mercado e ter uma liquidez consideravel...

ou entao se tiver pressa entregar na loja e se conformar com preco oferecido....

isso porque estamos em tempos de vacas gordas....

senao, fariam qualquer negocio....

Citação Postado originalmente por rommel Ver Post
    Estive conversando com um vendedor que é meu "amigo" e ele me disse q a avaliação dos carros em concessionária é devido aos impostos gerados para eles deste carro q está entrando no estoque deles, tem q ter nota fiscal de entrada, revisão, e por ai vai... além do mais tem o lucro.

Então a melhor maneira é vender fora mesmo da concessionária.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    mas tem as barbadas, pois tem muita loja que não fica com o carro, repassa ele com preço abaixo da tabela para pegar o dinheiro antes de gastarem com revisões ou impostos.
    Tem um conhecido meu que pegou uma F250 2001 de um repasse da concessionária por 33.000,00, que foi o valor que a concessionária deve ter pagado no usado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Com uma boa conversa e R$ 500 de gratificação um vendedor de concessionária pode lhe recomendar ótimos negócios.

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Citação Postado originalmente por Alxmendel Ver Post
    "JOÃO R."

Tambem to saindo de um caminhão(F-250) para a Amarok pro causa da dona... Mais tra bom, é melhor do que partir pra ix35, Sportage, Captiva...
    Justamente o que vc disse e todos esses carros tb foram cotados... eeca...
    Vc é de pertinho da minha terra natal... Campo Grande-RJ. Trabalhei em Itaguaí..SAMU... Abração.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Bom, hoje estava aqui em brasilia andando pelo cia, passei em frente a Brasal e resolvi conhecer de perto a Amarok, estacionei a hilux bem em frente a amarok, logo de cara ja percebi a diferença de tamanho, a amarok é mais alta e aparenta ser mais larga, as rodas me chamaram bastante a atenção... bastante imponente
    Entrei na loja la estava ela, trancada, demorou quase 10 minutos até que alguem viesse me atender, isso porque parei a hilux bem na frente da loja. A moça veio me atender, eu disse que gostaria de fazer um test-drive na amarok, ela chamou o vendedor, que logo de cara nem me comprimentou, pediu minha carteira de motorista e foi tirar xerox, nunca fui tao mal abordado, nem pela policia rodoviaria, então la vem o tal vendedor, me pergunta qual carro eu quero botar no negocio, eu disse que vim fazer o teste drive, e que nem ao menos tinha entrado no carro pois estava trancado, e la vai o vendedor, levou 15 minutos para pegar a chave do carro de amostragem dentro da loja, bom entramos no carro, me perguntou qual carro eu dirigia, eu disse que dirijo uma hilux, e ele começou a falar sem parar o seu tem isso? essa tem... o seu tem aquilo, essa tem mais... em um determinado momento discutimos sobre o aro da roda da hilux, que ele afirmava com toda veracidade, que o aro da hilux era 15 e eu afirmava que era 16, e afirmou varias vezes que tinha feito o curso, e que compararam a amarok e a hilux varias vezes, e que sabia todos os detalhes...
    Até que me enxi o saco dele falando, e falei, que queria fazer o test-drive, ele então foi lá pegar as chaves...
    Então la foi 5 minutos, volta e me pergunta se eu vou comprar, eu disse que vim conhecer, e se gostasse iria esperar a versao automatica... então o filho da puta, disse que o carro de test drive não estava lá, que tinha ido para um exposição, o mais engraçado é que quando cheguei na loja tinha um caro saindo para o test drive nela... então fui embora...

Impressões do carro
    não cheguei a pilotar a viatura, então não posso falar de desempenho e conforto ao volante, mas vou deixar minhas impressoes sobre o que deu pra ver...
    O carro é imponente, chama a atenção pelo tamanho e estilo, meio quadradao mais clean, design não axo que tenha nada de ultrapassado, as rodas sao mt grandes...
    A tampa da caçamba é mais leve que a da hilux
    no interior, sentado a sensação é muito boa, o conforto chega a ser até melhor que a da hilux para quem anda na frente, axo que devido a ergonomia dos bancos
    No banco de Trás, bem parecido com o da frontier, muito na vertical, depois de algum tempo se torna desconfortavel, o espaço no banco de trás me pareceu ser menor que a da hilux
    No que diz respeito ao acabamento interno, gostei, axo que não perde em nada em qualidade, o estilo é volkswagen mesmo, nada de muito ousado no design, marcha do cambio curta, e o farol acender do lado ao inves de no volante

Gostei no geral, achei que trás muito mais bagagem tecnológica que a hilux, não cheguei a dirigir, uma das coisas que não gostei foi a falta de uma capa no motor, aquilo me assustou um pouco, agora quanto ao atendimento da volkswagen, péssimo, não sei se é porque estou acostumado com o atendimento da kyoto aqui de brasilia, que por sinal é muito bom, mas para alguem que poderia ser um futuro comprador de um carro de 120 mil reais, achei pessímo, o filho da puta mentiu pra mim, dizendo que o carro de test drive n estava lá, quando eu vi que estava, acho que terei que ir em outra concessionaria pra tirar a má impressão, o carro pode até ser o melhor do mundo, mas com esse tipo de funcionário não vende nem de graça, me senti desrespeitado como nunca havia sido

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renan Alencar Ver Post
    Bom, hoje estava aqui em brasilia andando pelo cia, passei em frente a Brasal e resolvi conhecer de perto a Amarok, estacionei a hilux bem em frente a amarok, logo de cara ja percebi a diferença de tamanho, a amarok é mais alta e aparenta ser mais larga, as rodas me chamaram bastante a atenção... bastante imponente
    Entrei na loja la estava ela, trancada, demorou quase 10 minutos até que alguem viesse me atender, isso porque parei a hilux bem na frente da loja. A moça veio me atender, eu disse que gostaria de fazer um test-drive na amarok, ela chamou o vendedor, que logo de cara nem me comprimentou, pediu minha carteira de motorista e foi tirar xerox, nunca fui tao mal abordado, nem pela policia rodoviaria, então la vem o tal vendedor, me pergunta qual carro eu quero botar no negocio, eu disse que vim fazer o teste drive, e que nem ao menos tinha entrado no carro pois estava trancado, e la vai o vendedor, levou 15 minutos para pegar a chave do carro de amostragem dentro da loja, bom entramos no carro, me perguntou qual carro eu dirigia, eu disse que dirijo uma hilux, e ele começou a falar sem parar o seu tem isso? essa tem... o seu tem aquilo, essa tem mais... em um determinado momento discutimos sobre o aro da roda da hilux, que ele afirmava com toda veracidade, que o aro da hilux era 15 e eu afirmava que era 16, e afirmou varias vezes que tinha feito o curso, e que compararam a amarok e a hilux varias vezes, e que sabia todos os detalhes...
    Até que me enxi o saco dele falando, e falei, que queria fazer o test-drive, ele então foi lá pegar as chaves...
    Então la foi 5 minutos, volta e me pergunta se eu vou comprar, eu disse que vim conhecer, e se gostasse iria esperar a versao automatica... então o filho da puta, disse que o carro de test drive não estava lá, que tinha ido para um exposição, o mais engraçado é que quando cheguei na loja tinha um caro saindo para o test drive nela... então fui embora...

Impressões do carro
    não cheguei a pilotar a viatura, então não posso falar de desempenho e conforto ao volante, mas vou deixar minhas impressoes sobre o que deu pra ver...
    O carro é imponente, chama a atenção pelo tamanho e estilo, meio quadradao mais clean, design não axo que tenha nada de ultrapassado, as rodas sao mt grandes...
    A tampa da caçamba é mais leve que a da hilux
    no interior, sentado a sensação é muito boa, o conforto chega a ser até melhor que a da hilux para quem anda na frente, axo que devido a ergonomia dos bancos
    No banco de Trás, bem parecido com o da frontier, muito na vertical, depois de algum tempo se torna desconfortavel, o espaço no banco de trás me pareceu ser menor que a da hilux
    No que diz respeito ao acabamento interno, gostei, axo que não perde em nada em qualidade, o estilo é volkswagen mesmo, nada de muito ousado no design, marcha do cambio curta, e o farol acender do lado ao inves de no volante

Gostei no geral, achei que trás muito mais bagagem tecnológica que a hilux, não cheguei a dirigir, uma das coisas que não gostei foi a falta de uma capa no motor, aquilo me assustou um pouco, agora quanto ao atendimento da volkswagen, péssimo, não sei se é porque estou acostumado com o atendimento da kyoto aqui de brasilia, que por sinal é muito bom, mas para alguem que poderia ser um futuro comprador de um carro de 120 mil reais, achei pessímo, o filho da puta mentiu pra mim, dizendo que o carro de test drive n estava lá, quando eu vi que estava, acho que terei que ir em outra concessionaria pra tirar a má impressão, o carro pode até ser o melhor do mundo, mas com esse tipo de funcionário não vende nem de graça, me senti desrespeitado como nunca havia sido

Vá a Bravesa, SIA trecho 3 e fale com a Patrícia.

Diga que é indicação do Pequeno.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem