x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Engraçado vocês. Que diferença faz se no Brasil não existe mais a tradição do Trailer. Existem vários bons fabricantes de Trailes e Motorhomes no Brasil.

Desde quando a falta de tradição é desculpa para não ter? Se a desculpa fosse espaço pra estacionar dava até para entender. Eu em?
    Ter e viajar de M.Home sempre foi um sonho de infância. Já cheguei a pensar em passar uma temporada nos States só viajando num desses.
    Para mim, o principal problema de fazer isso aqui no Br. é a insegurança, tanto NAS estradas como NOS locais para estacionar, já que os vagabundos iam ficar logo de olho grande achando que lá dentro tá cheio de $$$ ou pensando no tal do sequestro relâmpago...
    Para reduzir o risco teria de ficar em campings, aí já perde a graça, pois fica igual hospedar-se em pousadas...
    Abs.

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Voltando ao tópico........

acabei de ir na WV ver a Amarok, vou dar minhas opinões......

Vendedor muito atencioso, aparentemente bem treinado, mas sem conhecimento em picapes ou qualquer outro veículo 4x4. Parece que foi ensinado como um papagaio, repetindo o que explicaram, e não falando o com conhecimento.

A caminhonete.

Caçamba - Muito boa, mas um carro nesse valor teria que vir obrigatoriamente com protetor. (apesar que o vendedor falou que daria)

Banco traseito - confortavel mas com o encosto muito inclinado, acho que em uma viagem longa deva ser cansativo

Banco dianteiro - Confortavel e com boa posição de dirigir e acesso fácil aos comandos.

Bancos de Couro - A qualidade do couro parece ser bem ruim (da minha S10 97, parece ser bem melhor)

Painel - da a sensação de estar em um carro de passeio, acho que uma pessoa que sai de um carro normal e compra uma Amarok, não vai demorar para se adaptar.

Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto, mas achei a 5° e a 6° meio dura, a embreagem achei normal nem dura nem macia.

Motor - Parada, sobe o giro bem rápido, mas não andei nela para ver se isso acontece em movimento. Quando abri o Capo tomei um susto acho que se colocassem uma capa melhorari em 100% o visual.

Rodas e Pneus - Chamam bastante atenção e são bem bonitos, mas pelo que vi parece que não cabem pneus mais largos que os 255/60 R18, esses ja aparentam que vão raspar na suspenção.

Preço - highline - 120k - mas negociável
    tredline - 103k - aparentemente negociável tb (vem com outras rodas que o vendedor não sabia o tamanho e nem se eram de liga ou de ferro, sem banco de couro, radio normal)

Garantia de 3 anos sem limite de kilometragem, revisões de 6 em 6 mesese ou 10.000km eele disse que gira em torno de R$300,00 (mas ficou em duvida e acho que passou o preço dos gols), se for usada à trabalho ele disse que a garantia para aos 100.000km

Num geral achei uma boa pickup se tivesse dinheiro até arriscaria a versão mais barata.

Edit. Realmente parece que ela tem bloqueio de diferencial dianteiro, mas o vendedor ficou na dúvida onde era o bloqueio.....
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Ter e viajar de M.Home sempre foi um sonho de infância. Já cheguei a pensar em passar uma temporada nos States só viajando num desses.
    Para mim, o principal problema de fazer isso aqui no Br. é a insegurança, tanto NAS estradas como NOS locais para estacionar, já que os vagabundos iam ficar logo de olho grande achando que lá dentro tá cheio de $$$ ou pensando no tal do sequestro relâmpago...
    Para reduzir o risco teria de ficar em campings, aí já perde a graça, pois fica igual hospedar-se em pousadas...
    Abs.
    Mesmo no USA tem que ficar em campings ou coisa parecida. Os Motorhomes exigem um estrutura de apoio. Tem que abastecer com água potável e esvaziar e tratar reservatório sanitário diariamente por exemplo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    "Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto".

Como conseguiu chegar a essa conclusão? Fez cálculos com as relações de marcha, diferencial e CT, além diâmetro do conjunto roda-pneus?

Ou vc quiz dizer engates curtos?

Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    "Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto".

Como conseguiu chegar a essa conclusão? Fez cálculos com as relações de marcha, diferencial e CT, além diâmetro do conjunto roda-pneus?

Ou vc quiz dizer engates curtos?

Fernando ,

quis dizer engates curtos, não parece minha S10 que tem cambio de "caminhão" , com alavanca longa, primeira lá na frente, para as pessoas que estão acostumadas com carros de passeio, não vão sentir diferença alguma nesse ponto.

No méxico o modelo topo de linha custa cerca de R$ 60 mil, equivale à versão única vendida por aqui, chamada Highline, disponível no Brasil por salgados R$ 119.490 preço injustificável, mesmo levando em conta os impostos brasileiros.
    L200 - + PX2Y9174
    AMIGOS DA TRILHA OFF ROAD

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Voltando ao tópico........

acabei de ir na WV ver a Amarok, vou dar minhas opinões......

Vendedor muito atencioso, aparentemente bem treinado, mas sem conhecimento em picapes ou qualquer outro veículo 4x4. Parece que foi ensinado como um papagaio, repetindo o que explicaram, e não falando o com conhecimento.

A caminhonete.

Caçamba - Muito boa, mas um carro nesse valor teria que vir obrigatoriamente com protetor. (apesar que o vendedor falou que daria)

Banco traseito - confortavel mas com o encosto muito inclinado, acho que em uma viagem longa deva ser cansativo

Banco dianteiro - Confortavel e com boa posição de dirigir e acesso fácil aos comandos.

Bancos de Couro - A qualidade do couro parece ser bem ruim (da minha S10 97, parece ser bem melhor)

Painel - da a sensação de estar em um carro de passeio, acho que uma pessoa que sai de um carro normal e compra uma Amarok, não vai demorar para se adaptar.

Cambio - Mesmo sem andar achei bem curto, mas achei a 5° e a 6° meio dura, a embreagem achei normal nem dura nem macia.

Motor - Parada, sobe o giro bem rápido, mas não andei nela para ver se isso acontece em movimento. Quando abri o Capo tomei um susto acho que se colocassem uma capa melhorari em 100% o visual.

Rodas e Pneus - Chamam bastante atenção e são bem bonitos, mas pelo que vi parece que não cabem pneus mais largos que os 255/60 R18, esses ja aparentam que vão raspar na suspenção.

Preço - highline - 120k - mas negociável
    tredline - 103k - aparentemente negociável tb (vem com outras rodas que o vendedor não sabia o tamanho e nem se eram de liga ou de ferro, sem banco de couro, radio normal)

Garantia de 3 anos sem limite de kilometragem, revisões de 6 em 6 mesese ou 10.000km eele disse que gira em torno de R$300,00 (mas ficou em duvida e acho que passou o preço dos gols), se for usada à trabalho ele disse que a garantia para aos 100.000km

Num geral achei uma boa pickup se tivesse dinheiro até arriscaria a versão mais barata.

Edit. Realmente parece que ela tem bloqueio de diferencial dianteiro, mas o vendedor ficou na dúvida onde era o bloqueio.....
    Traduzindo: o vendedor não sabia NADA.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Traduzindo: o vendedor não sabia NADA.
    É isso ai

Apesar da boa vontade, e do bom atendimento do vendedor, ele só fala o que foi treinado, não sabe nada além daquilo......

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    É isso ai

Apesar da boa vontade, e do bom atendimento do vendedor, ele só fala o que foi treinado, não sabe nada além daquilo......
    Vamos ver aqui, onde o Grupo que vende Toyota está abrindo a revenda da VW, uma do lado da outra.....
    Em tempo, vi a Amarok parada do lado da Hilux, e, ela realmente parece maior, mais alta e mais larga... Infelizmente não tive como fazer o test drive....

Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

Tive em duas concessionárias VW para ver a Amarok. Fiz o test drive e a impressão é que estava dirigindo um automóvel. O motor me pareceu mais fraco que o da Hilux D4D 3.0. E achei a embreagem muito sensível. Deixei morrer o carro várias vezes durante o teste.

No geral o carro me agradou muito. O cambio de 6 marchar deve ser muito bom para viagens. O painel é muito parecido com o do meu Polo Sedan 1.6 Flex, assim como de outros carros VW. Para quem está acostumado com o acabamento de uma Hilux top de linha, pode achar simples demais. Mas por outro lado, sem dúvida é mais moderno que o de uma Hilux SW4 2008 que tenho.

O preço: R$ 120.990 para a versão Highline e R$ 111.360 para a Trendline com ESP. Uma das concessionárias vendia a Trendline por 107.000. Achei essa versão melhor, pois não tem aqueles cromados meio feios nos retrovisores e para-lama traseiro. A mecanica entre as versões é idêntica.

As informações sobre o preço das revisões foram desencontradas. Numa concessionária falava-se em 200 reais pela primeira revisão e noutra por cerca de 500 reais.

Estava pensando em vender a Hilux SW4, que está com 77.000 km, e pegar uma Amarok. Será que vale a pena correr o risco ? Alguém tem usado o carro por mais tempo no forum, algum problema a relatar ?

Citação Postado originalmente por Brunospf Ver Post
    Pessoal,

pegar uma Amarok. Será que vale a pena correr o risco ? Alguém tem usado o carro por mais tempo no forum, algum problema a relatar ?
    brunospf, este forum tem de tudo menos proprietario de amarok .
    frontier sel at 2008 prata

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    brunospf, este forum tem de tudo menos proprietario de amarok .
    Proprietário de Amarok é igual a cabeça de bacalhau. Todo mundo sabe que existe mas nunca ninguém viu...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem