x
Convex Datacenter
  • #1741



    Ah, sem falar no custo de manutenção que deve ser BEM inferior comparado com um Motorhome....

  • #1742
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Concordo com todas as colocações amigos, mas lembrem-se que particularmente estou falando entre colocar um trambolho daqueles na carroceira ou puxar um trailler, que na minha opinião é melhor do que tirar a carroceria da camionete e andar com aquilo...

    Não precisa andar full-time com o trambolho.



    Das ausgereifte bimobil-Wechselsystem schafft ein äußerst vielseitig einsetzbares Fahrzeug – als vollwertiges Reisemobil, als Pritschenwagen und mit einem Hardtop auch als Kombi.
    ou seja,
    O sistema de mudança bimobil cria um veículo versátil - como um motor home completo, uma caminhonete com capota rígida e uma station wagon.

  • #1743
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Não precisa andar full-time com o trambolho.



    Das ausgereifte bimobil-Wechselsystem schafft ein äußerst vielseitig einsetzbares Fahrzeug – als vollwertiges Reisemobil, als Pritschenwagen und mit einem Hardtop auch als Kombi.
    ou seja,
    O sistema de mudança bimobil cria um veículo versátil - como um motor home completo, uma caminhonete com capota rígida e uma station wagon.
    Tá bem amigo Rogério, valeu a explanação, mas pra mim continuo achando um trabalhão ficar tirando e botando isso, sei lá... Também acho que deve custar os olhos da cara e talvez ainda não dê pra usar em outras camionetes.

    Mas, como dizia aquele velho comercial: Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum!!!... Rsrsrs. Grande abraço.

  • #1744
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    46
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Bem que gostaria de que existisse essa cultura de motorhome aqui no Brasil tbm!
    Nosso país imenso, de proporções continentais, cheio de belos lugares naturais a serem visitados...

    Mas um dos principais fatores "contra" é justamente a insegurança.
    Sem falar das péssimas estradas, etc
    Um motorhome desse aí, feito pra rodar nas autobahns, iria desmontar nas buraqueiras de algumas de nossas estradas...
    4X4 Brasil

  • #1745
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Não precisa andar full-time com o trambolho.



    Das ausgereifte bimobil-Wechselsystem schafft ein äußerst vielseitig einsetzbares Fahrzeug – als vollwertiges Reisemobil, als Pritschenwagen und mit einem Hardtop auch als Kombi.
    ou seja,
    O sistema de mudança bimobil cria um veículo versátil - como um motor home completo, uma caminhonete com capota rígida e uma station wagon.
    Nessa foto so mostra como retirar a caçamba, o que é "relativamente" fácil, agora para colocar esse trambolho deve ser bem complicado.

    Mas a idéia do Motor Home é bem legal eu so optaria pela caminhonete cabine simples.....

  • #1746
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Discordo de TODOS...

    So pq é feito na alemanha não é fundo de quintal ?? Blz.. então só pq é brasileiro é uma bosta ??? Que beleza de argumento heim ???

    Falar que o negocio não presta tambem só pela foto ???


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1747
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Nessa foto so mostra como retirar a caçamba, o que é "relativamente" fácil, agora para colocar esse trambolho deve ser bem complicado.

    Mas a idéia do Motor Home é bem legal eu so optaria pela caminhonete cabine simples.....

    Taí Carlos! Pelo contrário, o trambolho é fácil tirar. Já é feito para vc soltá-lo do resto da picape com facilidade quando chega ao destino.

    Quanto à qualidade do produto, no site tem esquemas e textos sobre os materiais e tecnologia de fabricação http://www.bimobil.de/




  • #1748
    Engraçado vocês. Que diferença faz se no Brasil não existe mais a tradição do Trailer. Existem vários bons fabricantes de Trailes e Motorhomes no Brasil.

    Desde quando a falta de tradição é desculpa para não ter? Se a desculpa fosse espaço pra estacionar dava até para entender. Eu em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1749
    Tá virando off mas... Pois é, mesmo sem tradição tem muita gente que gosta, e gosto e gosto e é que nem bunda, cada um tem a sua!!!...

    Eu particularmente não tenho ainda por falta de pila. Agora também acho que só porque é Alemão não quer dizer que não pode ter problemas, assim como concordo que no Brasil tbm tem ótimos fabricantes de trailers e motor-homes, estes que como disse, acho muuuuito melhor do que simplesmente colocar um troço em cima da pickup, mesmo com o argumento de ser fácil tirar e botar e etc...

    Este é apenas um exemplo: http://www.vettura.com.br/veiculos/adventurer

  • #1750
    gente, pesquisa na internet antes de falar uma coisa dessas...

    a versão pra nissan, também cabine dupla da camionete, pesa 640kg, com mais acessorios como botijão de gás e algumas coisas, adiciona mais uns 140kg.

    com certeza o trailer pesa mais que motor, transmissão, tração dianteira e cabine né...

    a versão pra amarok, na alemanha, tá 29 mil euros

    e outras versões maiores pesam 750 kg, para pick-ups cabine simples, com precinho básico de 108 mil euros...

    o negócio é fabricado boa parte em aluminio, poliuretano e outros materiais leves

    e podem olhar pelas fotos dos interiores http://wohnkabinen-magazin.de/en/woh...-auf-mb-g.html que não tem nada que vá pesar cinco toneladas nessa cabine.






    a menos que você pretenda dar uma festa para 20 pessoas nela





    enquanto está dirindo...

  • #1751
    Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    46
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Discordo de TODOS...

    So pq é feito na alemanha não é fundo de quintal ?? Blz.. então só pq é brasileiro é uma bosta ??? Que beleza de argumento heim ???

    Falar que o negocio não presta tambem só pela foto ???


    abs,
    Concordo contigo NG Daniel !!!
    Penso da mesma forma !!

    Me apresentem argumento para não apostar ou aprovar o produto!!!!!!!

  • #1752
    Citação Postado originalmente por Fabio Oppermann Ver Post
    Concordo contigo NG Daniel !!!
    Penso da mesma forma !!

    Me apresentem argumento para não apostar ou aprovar o produto!!!!!!!
    Ninguém falou isso. O NG Daniel não entendeu o que leu e agora veio você e pegou o bonde andando.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade