Esse foi um dos motivos que me levou a efetuar a compra. Até agora não tenho o quê reclamar. Abraços
Versão Imprimível
Em tempos de concorrência acirrada, que é o quê ocorre no segmento das pick-ups, ter um bom atendimento é o mínimo que se espera ao adquirir um carro dessa categoria. Ao ler os posts anteriores e notar a dificuldade que os proprietários da Amarock estão tendo para manter suas pick-ups rodando ... é fácil tirar conclusões!!!
A minha segunda feira estragou o atuador da embreagem, levei na VW constataram o problema, quarta chegou a peça e ontem ficou para realizar a troca dos difusores de ar e da capa da correia dentada, que era um recal da VW.
Fui muito bem atendido até passei ontem o dia todo com uma Tiguan de teste drive, que me emprestaram para eu não ficar sem carro.
Que carro bacana a Tiguan.
Companheiros,
Peço desculpa por não ter respondido antes, mas aguardei primeiro a resposta da concessionária do que houve com a Amarok para poder postar a informação correta. Como só tive tudo em mãos nessa semana, agora que pude postar todas as informações.
No último dia 28/05, meu irmão retornando de Caxias do Sul para Goiânia, teve um problema súbito em sua camionete logo após passar por Itumbiara-GO. Seu veículo cortou motor de forma inesperada sem que fosse possível depois ligar o mesmo. Vejam que, por sorte, era uma reta na BR-153, pois se fosse em uma curva, era bem possível ter ocorrido algum acidente.
Veículo foi encaminhado para a concessionária Govesa em Goiânia para verificação do problema. O resultado? Quebra da Correia Dentada.
A relação de peças que deverão ser trocadas é um tanto quando extensa, mas passa por cabeçote, bicos injetores e uma das turbinas (novamente) e outras diversas. A previsão de entrega do carro é para o dia 02/08 devido à falta de peças. O curioso é que há mais 3 Amarok com o mesmo diagnostico nesta concessionária da marca.
Agora o que nos espantou é essa Amarok já ter passado pelo serviço verificação e adequação da capa protetora da correia dentada como podem ser verificado na postagem que fiz aqui no fórum na época desse serviço. Na Govesa, o que os mecânicos e o consultor nos disseram é que de duas uma, ou este veículo não passou pelo procedimento ou ele foi feito de forma errônea (Serviço feito em uma Concessionária em Maringa-PR). Além disso, colocaram que o nosso uso, uso constante em fazendas e sem a “manutenção apropriada” após o uso, pode ter ocasionado tal situação.
Diante dessa frase eu vos pergunto. O que seria uma manutenção após uso em dia de trabalho? Sinceramente nunca fizemos algo após o trabalho. Como já disse em outros momentos, há sim alguns locais que andamos com muita lama, estradas em péssimo estado, poeira e etc, mas em veículos anteriores, nunca fizemos algo parecido.
Após pensarmos um pouco por esses dias e principalmente diante de tantos insucessos com a Amarok, seja a de meu irmão, como também a Amarok de meu filho, a decisão é de ir para outra marca. Já que todas as vezes que tivemos problemas com ela, sempre ouvimos a frase, “isso é devido ao uso severo”, ao péssimo atendimento em algumas concessionárias VW no interior e algumas capitais e algumas coisas que o mesmo não gostou em referência a Amarok automática no uso da mesma em algumas situações, vimos que o momento não é propício para a mesma.
Vejam, não estou falando que para aqueles que fazem o uso normal do dia a dia e com raras incursões no campo off Road, ela seja uma péssima escolha, mas no nosso caso, realmente não deu certo. A Amarok para a família e uso mais moderado na cidade torna-se uma das melhores opções do mercado. Espaço interno e o conforto da Amarok são sem dúvida o melhor de todas as camionetes no mercado.
Tenho que agradecer a muitos foristas aqui da área de Amarok que nos ajudaram em algumas cidades do interior quando tivemos problemas. Principalmente naquele do eixo traseiro lá em Chapecó-SC. Agradeço também ao Fuketeiro pelos apoios e informações que nos passou durante esse tempo.
Já estamos atrás da nova aquisição. A Amarok, assim que estiver pronta, será colocada a venda na própria concessionária. Se formos pensar pela Razão, hoje a compra racional seria uma Toyota Hilux e a compra por paixão seria uma nova Ranger, mas a nova Ranger, devido a falta no mercado, prazo de entrega, ágio e também a falta de desconto para produtor rural, ele não está tão animado assim. Como não há tanta pressa, iremos tentar por algumas semanas achar alguma Nova Ranger conforte estipulado em tabela e não dando certo, seguiremos pelo racional.
Talvez ainda seja cedo pra um diagnóstico da nossa aqui de casa, mas a nossa é 90% em estrada de terra, e até agora tudo ok.
Sobre a Ranger já tem desconto de produtor rural sim, na minha cidade pode chegar aos 10% na Limited. Sei que são menores que o da Amarok. Na época que compramos ainda não tinha saído a nova geração, mas mesmo tendo grande interesse em comprar, não foi ofertado nenhum desconto nas ultimas unidades do modelo antigo. Por enquanto não nos arrependemos.rsrsrs Espero que não tenhamos problemas, pois até agora ela nos deixou seguro.
Prezado,
Como você mesmo comentou na última mensagem, esse desconto que tu comentas sobre a limited é apenas uma forma de captar o desconto dado junto ao financiamento. Já questionei com a equipe de vendas diretas da Ford e até o momento não há indicação para Desconto de Produtor Rural ou para Pessoa Jurídica para a Nova Ranger versões com motores 3.2. O desconto no momento é apenas para versões com motorização 2.2.
Em referência a Amarok, tu deves lembrar que fui um dos primeiros a poder ficar com uma no uso de trabalho disponibilizado pela própria Volks. A Amarok sempre teve o meu carisma, mas acontece que com o tempo, algumas coisas nos chatearam, principalmente em referência a rede VW.
A oscilação entre um atendimento bom e um atendimento mediano para péssimo é muito alta, principalmente quando falamos de concessionárias pelo Interior do Brasil.
Eu entendo, e não duvido em nada, pois as maiores no Brasil, ainda tem pensamento pequeno.
Alguem sabe qual é o tempo minimo que se deve ficar com uma veiculo adquirido pro produtor rural. Sei que se vender antes do prazo, o sujeito é cobrado o valor do desconto. taxí é 2 anos e Deficiente físico é 3 anos.
Veículo de frota até onde eu saiba tem permanência miníma de 6 meses no nome da empresa que adquiriu.
[]s
Eduardo Eustáquio, Lamento bastante o que tem ocorrido com suas camionetes e o fato de você estar deixando a marca. Noto (posso estar errado) no seu comentário a frustação de quem sabe que a Amarok traz características que eu pelo menos ainda não ví em nenhuma outra camionete do mercado exceto pela nova Ranger, que ainda não experimentei! Conforto, desempenho, segurança e beleza. Aproveito para dizer a você e aos colegas que a minha esta agora com 41.000km rodados e fará um ano no final de junho. Rodei 90% do tempo em estradas de asfalto, ainda assim, esta situação que vem acontecendo com a correias dentadas tem me preocupado bastante. Quando vejo que algo acontece com um colega que também tem Amarok fico pensando se vai acontecer comigo e quando, ou se terei sorte e passarei sem problemas. ESTA LOTERIA É O QUE AGUSTIA MAIS. Me preocupo de ter algum problema quando estiver viajando com a família. Na semana passada levei o carro pra fazer a revisão dos 40.000, e apesar de bem atendido, notei que muitos itens não foram verificados. O Consultor nem sabia que havia um chamado para verificação das correias e tal... O problema com as CSS da VW é justamente a falta de informação! Enquanto em uma você fica ciente de que tem que trocar ou substituir algumas peças na garantia, na outra os caras simplesmente não sabem de nada! É uma total falta de padrão entres as CSS. Depois de tudo isso, vejo um cara chegar e me dizer que a Toyota tem as melhores CSS e pós venda e tal... Já estou começando a acreditar! O Pior é que eu acho a Hilux um carro ultrapassado mecanicamente e muito perigoso em curvas! E tem mais, os caras cobram um verdadeiro absurdo no carro! Sei que fugi um pouco do assunto mas eu não entendo porque a porra dos alemães da VW não tomam uma atitude de homem e partem de maneira agressiva para uma solução definitiva destes problemas? Porque não acabam de vez com esta frescura de uso severo...mau uso...... Minha vida agora é buscar uma CSS que saiba que olhar no meu carro e me explicar todos os procedimentos porque de gente que não entende nem de carrinho de rolimã eu já enchi o saco. Abraço a todos e desculpem o desabafo!
O problema não são os alemães, o problema mesmo são os brasileiros, que unicamente se preocupam com o lucro e não tratam como deveríamos ser tratados, nós, os consumidores. O tratamento adequado dura enquanto você não adquirir o veículo. Uma vez adquirido e pago, acabou, um abraço. Da mesma forma ocorre com os apertadores de parafusos, pois pelo visto as ccs não se preocupam em melhor formá-los. Um ou outro tem a boa vontade de pelo menos tentar solucionar os problemas... O problema todo está no comportamento do brasileiro, que gosta de levar vantagem em tudo... Se as montadoras e as ccs fossem todas ocupadas por alemães, talvez o atendimento e os resultados seriam melhores... Sem querer ofender meus conterrâneos brazucas...