O Engraçado que pelo visto esse lance de correia dentada ... só está tendo aqui no Brasil.
OU há relatos em outros países tbm????
Versão Imprimível
Boa tarde amigos. Tive a infelicidade de encontrar o parachoques da minha viatura amassado, a fibra do parachoque dianteiro, na coluna mais próxima do solo está danificada. Levei num lugar aqui na minha cidade que recupera parachoques e cobraram R$800 para recuperá-lo. O que acham, vale a pena? é caso de trocar o parachoque todo? o preço é este mesmo?
Obrigado
Thiago
o reparo é R$ 100 a menos que um parachoque novo original e vc acha barato?
alguem sabe algo a respeito de isolar a valvula EGR?? precisa ser por software?? se alguem ja fez, por favor me ajude!!
Fazia tempo que não lia uns comentários tão completos e interessantes quanto os acima.
Fico triste e chateado por um projeto que assim como outros no passado só gerou decepção.
A idéia de correia dentada em motor diesel se mostra no mínimo irresponsável.
Conheço vários relatos de pessoas e até amigos que estão passando por uma verdadeira crise desde a aquisição do VW AMAROK.
Os relatos de quebra do motor, de falta de mão-de-obra especializada, que o carro se destina para uso urbano basicamente não podem ser aceitos.
Caminhonetes devem servir para carga, passeio, trilhas, supermercado, enfim não podem limitar seus proprietários.
Já fui proprietário de FORD RANGER V6 4.0, GM S-10 2.8 4X2, TOYOTA HILUX SW4 2.8D, NISSAN FRONTIER 2.5 144CV e atualmente NISSAN FRONTIER 2.5 190CV, olhando para todas sinto falta da primeira a única a gasolina sem frescuras, brava, e confortável.
Os projetos da Toyota, Nissan e Mitsubishi são de fato ultrapassados, mas robustos e confiáveis, contudo em vias de mudar para 2015 e 2016.
Na minha opinião faça a opção por um projeto mais tradicional, de mecanica possível fora da rede de autorizadas, com peças no mercado paralelo a preços mais justos.
Pessoal, esta semana troquei pastilhas de freio! Preço na CSS: R$ 560,00 (pastilhas) + R$ 370,00 (mão de obra). Preço em uma loja especializada em pneus/susp./freios etc. que eu conheço a muitos anos e sei da qualidade do serviço: R$ 112,00 (Pastilhas) + R$ 68,00 (mão de obra). Obviamente que não pensei duas vezes e troquei na loja que conheço. Verifiquei bem as pastilhas, comparei as dimensões e tal. Tudo perfeito. Os freios ficaram ótimos. Vale lembrar que meu carro acabou de fazer 42.000km e a marca das pastilhas colocadas foi FRAS LE. Abraço a todos
Também fiz a grande besteira de comprar uma Amarok. No final das contas, o custo/benefício está deixando a desejar... Já fui grande defensor da Amarok, mas confesso que estou desanimado. Meu carro ainda não apresentou problemas graves, mas de tanto ler alguns relatos, você perde a confiança no veículo. Já fiz duas grandes viagens com ela, mas hoje, me sinto inseguro em pegar estradas, principalmente aquelas mais desertas. A sensação de confiança e robustez que a propaganda impôs, está abalada.
Já postei aqui essa grande diferença nos preços das pastilhas e mão de obra praticados pela ccs. Só não consegui encontrar as pastilhas da marca FRASLE, coloquei da marca SYL, que não é lá muito boa, comparando com a FRASLE e VARGAS. Mas pelo preco de R$ 55,00, está muito bom. Quando achar FRASLE ou VARGAS, vou trocar de novo.
Poxa Henri
Estou aqui me perguntando intimamente o porque dessa diferença.
A principio eu iria na autorizada e sabendo que uma peça de segurança e desgaste normal que durou 42.000km custar R$ 232,00 por cada 10.000 km acharia um custo bem razoável principalmente se for uma automática que usa em dobro os freios (pq nem freio motor tem).
Mass agora sabendo dessa diferença....
Esta muito grande... pode ter alguma coisa errada.
Esta pastilha de R$ 112,00 tem os sensores?
Acho que seria o caso de se questionar tecnicamente aos amigos foreiros mais experientes e claro ouvir a opinião de fuketeiro.....
editado : Apesar de que o Flavio já usa sem problemas, ou seja é uma diferença absurda mesmo!