Minha SE tem 5 lâminas no feixe de molas... mesmo assim acho mais confortável que a maioria das picapes. Algo que é fácil de resolver no entanto, tira uma ou duas lâminas, e vê como fica! A suspensão dianteira sim é mais complicado de mexer.
Versão Imprimível
Continuo muito satisfeito com minha Amarok HL 12/12 indo para os 100mil Km (96k hoje) e apenas com manutenção normal - pastilhas, discos e a famigerada correia dentada que troquei com 80mil Km por precaução.
Queria relatar aqui um problema recente: a luz do bloqueio do diferencial que começa a piscar (como se estivesse tentando acionar o sistema) após o uso do carro por longos períodos (viagens p.ex). Isto só ocorre se após a viagem desligar o carro e após alguns minutos (com ele ainda quente) ligar novamente. Durante a viagem ela não acende, mas se depois de viajar desligar o carro e ligar novamente, lá está ela piscando e interferindo nos sistemas eletronicos. Aí a solução é desligar os sistemas no botão ao lado do cambio ou esperar o carro esfriar quando então tudo volta ao normal.
Alguém já teve esse problema ?
abs
Amigão, eu não estou desconsiderando o tipo de carro. Pois eu tinha uma Amarok Highline 2013 e estava perfeitamente satisfeito com a suspensão e o carro.
Nas versões anteriores a SE vinha com configuração com 5 lâminas no feixe de molas. Esse final de semana estive com uma Trendline 14/15 e uma Highline 13/13, ambas com 3 lâminas no feixe de molas e super confortável.
O que estou questionando é a VW não ter divulgado essa alteração. A concessionária informou que na versão 2017 as alterações se baseavam apenas em estética e equipamentos, nada na mecânica.
Ou seja, comprei o carro SEM TEST DRIVE e me ferrei!!!
A sensação é de ter sido enganado!!!
Escolhi a Amarok pelo conjunto e pela excelente dirigibilidade. Se fosse para ter uma suspensão dura, poderia ter optado por outras caminhonetes com essa característica mais em conta no mercado.
Ao meu ver se trata de uma estratégia errada e equivocada da VW em instalar esse feixe de molas com 5 lâminas em todas as versões. Grande parte dos proprietários, o que me incluo, que compram uma Highline usam costumeiramente para passeio e viagens e não para serviço pesado.
O grande trunfo da VW com a Amarok no meu ponto de vista era sua suspensão bem acertada com resposta comparada a de um sedã.
Ela poderia continuar com a configuração de suspensão mais rígida somente para a SE ou deixar a escolha para os clientes diante de suas preferências e necessidades.
Quanto a alterar o feixe de molas para a versão de 3 lâminas fico preocupado quanto ao controle de estabilidade não funcionara adequadamente e consequentemente a garantia, caso dê algum problema maior.
Amarok Highline 2017
Ex: S10 Colina 4x4 e Amarok Highline 2013
[QUOTE=Seição;2421998]Continuo muito satisfeito com minha Amarok HL 12/12 indo para os 100mil Km (96k hoje) e apenas com manutenção normal - pastilhas, discos e a famigerada correia dentada que troquei com 80mil Km por precaução.
Queria relatar aqui um problema recente: a luz do bloqueio do diferencial que começa a piscar (como se estivesse tentando acionar o sistema) após o uso do carro por longos períodos (viagens p.ex). Isto só ocorre se após a viagem desligar o carro e após alguns minutos (com ele ainda quente) ligar novamente. Durante a viagem ela não acende, mas se depois de viajar desligar o carro e ligar novamente, lá está ela piscando e interferindo nos sistemas eletronicos. Aí a solução é desligar os sistemas no botão ao lado do cambio ou esperar o carro esfriar quando então tudo volta ao normal.
Alguém já teve esse problema ?
abs[/QUOTE
Amigo,
A minha Highline 13 eu tive o problema do bloqueio manual do diferencial não acionar. Deixei na concessionária, abriram DIS, vários testes e liberaram o carro. Na semana seguinte me chamaram para trocar o eixo traseiro completo na garantia.
Reclama na concessionária que eles verificam.
Abraços,
Amarok Highline 2017
Ex: S10 Colina 2010 e Amarok Highline 2013
A alteração também não me agradou. Uso minha Ranger pra estrada (muita estrada) e considerava pegar a Amarok V6 (se chegar algum dia) em razão do maior conforto e estabilidade.
De qualquer forma, na sua situação, eu jamais trocaria para outra suspensão, é gambiarra. Com o tempo você acostuma...
Já tive o problema do bloqueio do diferencial.
A vtr estava fora de garantia, a Vw não autorizou o reparo como cortesia, e o reparo ficava muito caro, R$7 miil.
Depois que vendi a vtr descobri que elas saíram com o chicote interno no diferencial muito esticado, com o tempo o fio quebra. A solução é simples e barata é só refazer o chicote interno dentro do diferencial
Att.,
Caros,
Minha vtr, Amarok HL 15/15 c/ 34 mil km, está acendendo a luz da
molinha.
Acontece desde 0km, mas apenas em situações de alta velocidade, acima de 180 km/h. A vtr mantém a mesma performance, apenas com a molinha acesa. Às vezes se diminuir a
velocidade ela apaga, outras vezes apenas quando desliga e liga de novo.
Já reclamei várias vezes na CCS, mas como é difícil para constatar o defeito, que aparece apenas após o uso em alta
velocidades, a CCS sempre ignora a reclamação. Já até filmei mas não resolveram nada.
Meu medo é de ser algum
problema que irá ficar mais evidente apenas quando a Vtr estiver fora de garantia.
Alguém sabe dizer algo a respeito?
Agradeço
E quando passa dos 200, o que acontece? Kkkkk
Preocupe-se não, amigo, dirigindo assim, antes da garantia finalizar seu carro já vai ter ido embora.