Boa Tarde pessoal,
Convoco todos que compraram a Amarok 2017 e que estão se sentindo prejudicados para uma ação de reclamação conjunta a VW.
A amarok 2017 veio com suspensão modificada. Até onde pude constatar a Amarok 2017 teve sua altura elevada, como podem ser comprovadas nas fotos, principalmente na traseira com a adoção de uma feixe de molas com 5 lâminas, ante 3 lâminas até 2016 na Trendline e Highline. A Amarok comparada nas fotos abaixo é de 2014 com pneus 275/65 R18 / 81,4 cm altura e a 2017 com pneus originais 255/60 R18 / 76,3 cm altura. Mesmo com pneus de diâmetro inferior a modelo 2017 iguala a 2014 com pneus de diâmetro superior. Porém, a altura do vão na caixa de roda traseira é bastante superior devido ao maior número de lâminas no feixe de molas.
Anexo 544746Anexo 544747Anexo 544748Anexo 544750Anexo 544751Anexo 544749Anexo 544752
Quanto a altura, nada que um estribo não resolva. Porém, no contorno de curvas é sentido um maior deslocamento lateral, devido ao maior centro de gravidade.
No entanto, a minha INSATISFAÇÃO está no CONFORTO ABSURDAMENTE PREJUDICADO. Qualquer colombo na rua ou estrada é sentida como se estivesse comparativamente numa Toyota Bandeirante, etc.
Como a Volkswagen divulgou que as alterações no modelo 2017 se tratavam apenas de estética e equipamentos, não efetuei o test drive por já conhecer a mesma, uma vez que possuía uma 2013.
Resultado: Após recorrer a concessionária, a mesma declarou desconhecer a nova configuração no feixe de molas. Então, abriu um DIS para a fábrica, que não autorizou a troca pelo feixe de molas anterior de 3 lâminas alegando ser um novo projeto não passível de alteração. Acionei então a Central de Atendimento que alegou ser característica do produto e não um defeito no veículo. Sendo assim, não poderia registrar como reclamação.
A concessionária após a recusa da Central de Atendimento encaminhou minha reclamação para a fábrica novamente, agora na planta da argentina, a fim de analisarem a situação, realizarem teste com o feixe de molas anterior no campo de provas e possível solução.
Até agora estou sem entender como não é possível voltar ao feixe de molas anterior (2016) se a estrutura da Amarok é a mesma!!!
Se alguém puder explicar eu ficaria imensamente agradecido.
Sendo assim, convoco todos os atuais proprietários da Amarok 2017 para entrarmos com uma reclamação em conjunto contra a Volkswagen. Com um maior número de clientes insatisfeitos a fábrica poderá apresentar uma solução mais imediata.
Abraços a todos.
Amarok Highline 2017
Ex.: S10 2.8 Colina 4x4 e Amarok Highline 2013