Postado originalmente por
Marcelo L. C. Jr.
Qual o problema do motor de 5 CIL do Jetta?
Aquele motor é um dos motores mais aclamados no mundo, pelo som, potencia e suavidade. Ele é exatamente o motor de da Lambo Gallardo cortado ao meio. Qdo eu dirigi um jetta 5 cil, eu pirei... queria mto saber por que ele ficou queimado.
O Motor fivetech da fiat não é ruim. É um excelente motor, ficou queimado puramente por conta dos mecanicos preguiçosos que tinham que desmontar o motor quase todo para trocar a correia dentada. Mesmo preconceito sofreu o 1.0 turbo da VW nos anos 2000, galera tava acostumado com AP que é só trocar o oleo e boa... qdo viu o 1.0 que merecia de mais cuidados, começaram a falar mal.
Que pra mim é o medo do novo, da tecnologia, mesma coisa que aconteceu com a amarok qdo foi lançada...
Sinceramente, aqui no fórum é o primeiro caso de reais problemas, e não li em mais nenhum lugar qualquer mençao de defeito no motor.
E a camionete já pegou....os preços já tao se equiparando com o mercado ( MERDA!) e tá difícil achar carro.
A CD, 122 cv, 120 dias aqui em BH para PJ
A SE c/ 180 CV, os caras nem previsão dão. Agora AT, a pronta entrega tem, por 130k.
E Ah, motor cinco cilindros que ngm nunca falou mal, é o 1.8 da VW AUDI, tinha ele sem turbo no A3, com turbo, 150cv e depois ele reprogramado com 180cv....
Abraços!