Postado originalmente por
JOÃO R.
Galera, fui fazer um test drive ontem, eu mais a minha esposa que tb gosta muuito de dirigir e opina sobre o carro da "familia", principalmente depois que comprei o Engesa...
Tenho uma Dodge Ram 2500 08/08 CS com 35000 km, minha desde zero... a dona Maria dirige muito bem, mas é baixinha e não tem a habilitação necessária para dirigir o caminhão... diante disto, ela quer um carro do gosto dela... 1ªopção: Honda civic...argh... não, esse, não, pode escolher qualquer pick up a diesel....hehehe..
Então fizemos um test drive na hilux, s10 e amarok... e adivinha qual ela gostou???
AMAROK... deixei que ela falasse sobre suas críticas.. É a mais silenciosa, mais confortável, moderna, e muito forte o motor... a hilux com aquele castanhado que parece que as válvulas vão sair pelo capô, está fora de cogitação... apesar da confiabilidade que é indiscutível, e tb tá na hora de mudar ou vai ficar fazendo facelift toda hora igual a ranger.... e a s-10tb ficou fora...
Fiquei pensando sobre uma coisa que foi notada pelos outros colegas aqui do fórum que fizeram o test drive...sobre o carro apagar nas saídas... e avaliei prestando bastante atenção neste fato... na realidade é falta de costume com o motor de tal comportamento... imaginem quem está acostumado a dirigir uma D10 ou D20 com Q20b ou Maxion, que vc nem precisa encostar o pé no acelerador para sair e passar as outras marchas e pegar uma S10 com MWM 2.8, são excelentes motores, mas com comportamentos diferentes.... em suma...
Estou vendendo a Dodge Ram ( muito triste) para comprar a Amarok... matando dois coelhos( mantendo a linha pick up diesel e fazendo a dona da pensão feliz, antes quwe ela volte com aquela idéia de Honda civic).
Abraços a todos..