Vão meus 2 cents -> Imagino que o motorista quis testar o carro em velocidade e acabou no buraco.
Já vi isso acontecer no Rio, não com pick up, mas com carros menores que cairam em buracos e acabou com a suspensão.
Versão Imprimível
:shock: Hummm... Será??? Vem recall por aí???...
pow....será q é defeito???
testaram esse carro nos 4 cantos do mundo e ainda fizeram algo errado????
só um mega buraco pra fazer isso aí.....
Ta certo que é o primeiro e pode ser o único caso, mas isso que aconteceu justamente no braço superior, é muito estranho. O mais provável que seja um problema na fabricação. Ao passar num buraco, quem sofre de verdade é braço inferior. É nele que se apóia o peso do veiculo. O superior só estabiliza o sistema.
Acho que isso é um daqueles defeitos de fabricação isolado naquela peça. Faltou a foto da Roda. Essa picape pode ter se envolvido num acidente. Um buraco não é suficiente pra causar um um estrago desses.
Numa rápida pesquisa na net não encontrei relatos de outros casos desse problema no pivot, que é ZF Lëmforder.
Procurei pela roda mas não encontrei, também pensei que pudesse ter sido um acidente e o aro poderia ter alguma avaria... olhei o carro por baixo, nenhuma marca estranha, parachoque ok, bandeija inferior ok.
Vou ver se consigo alguma informação concreta pra repassar aqui depois.
[]'s
se foi quebra, se foi defeito nao sei, mas é impressao minha ou o local onde a suspa fica fixada ficou deformado? se ficou, nunca mais essa amarok tera alinhamento, e demais coisas em ordem, por menor que seja o amassado, saiu 1 unico grau do correto, ja elvis...
A mim parece que pegou um buraco feio em estrada de asfalto e em alta velocidade e ainda o motora pode ter brecado em cima do buraco trasferindo todo o peso (que já é quase todo na frente) para a frente.
Por esse motivo que picape tem roda menor e pneu de perfil alto, roda xuning e pneu racing não servem pra veiculo pesado ainda mais off road.
Só se for um Senhor Buraco.... Já caí em uma cratera a 70 km/h e até pensei que tinha moído a roda de liga mas não aconteceu nada. Porém, já vi Frontier sem a roda dianteira porque passou por uma cratera na curva...
Abraços.
Elmer, estaremos todos ansiosamente aguardando a sua reportagem! :mrgreen: