Foto retirada da matéria postada anteriormente...
Na boa, a Hilux é bonita "de frente" mas a Amarok não deixa a desejar não, na minha opinião é muito bonita também!
Versão Imprimível
Foto retirada da matéria postada anteriormente...
Na boa, a Hilux é bonita "de frente" mas a Amarok não deixa a desejar não, na minha opinião é muito bonita também!
Sou fã da Hilux, mas beleza por beleza, acho a Amarok mais bonita.
Maaaaaaas beleza não põe mesa, a VW ainda tem que provar seu valor, eu particularmente acho que só vem a somar, tem tudo pra ser uma baita picape.
Abs
Colocar a Amarok como nova referência no mercado só de brincadeira mesmo! Essas matérias são claramente pagas pela montadora! Já viram as matérias da AutoEsporte como são!!???? Os carros ali mostrados são perfeitos!!! É impossível acreditar nessas avaliações. Essa CarSale falando que a cabine da Hilux é barulhenta!!!! Fala sério!!! Falar que o acabamento da Amarok é melhor que o da Hilux!!!! Só se for no sonho!!! Quando sair a versão pé de boi da Amarok então o acabamento interno vai ser de Fusca então!!!!
Fala Sapo:
Apenas colocando algumas considerações, a respeito da durabilidade dos motores(sem querer dizer que este ou aquele é melhor, mesmo porque a "motorzinho" da AMAROK, não rodou o sufuciente aqui, mas lá fora tá mais que testado, e não tenho dúvidas quanto a sua "qualidade"), e em seguida ao sistema bi-turbo, senão vejamos;
Pelo que li por ai, em fichas técnicas divulgadas, o curso do motor TOYOTA, é de 103mm, o que dá uma VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO DO PISTÃO, de 11,67 m/s, a 3400 RPM, e o "motorzinho" 2.0, tem curso de 95,5mm., o que da uma VELOCIDADE DE DESLOCAMENTO DE PISTÃO de 12,73m./s. Em face disso, como sabemos que um dos "iténs" que afetam em maior escala, o desgaste do motor, no aspecto atrito, é o dito deslocamento, pode-se ver que os dois motores estão dentro da faixa considerada pelos entendidos, de "ideal"para motores diesel, entre 11 e 13 m/s, em faixas de rotação deferentes, então, em tese, a durabilibidade, em função do atrito são semelhantes. Agora, é sabido que, para suportar a força(torque, mesmo), gerada pela "explosão" é que deve-se ter observado as questões de ligas apropriadas para confecção de pistões, bielas, pinos, etc,etc, isso imagino eu, do alto de humilde ignorancia. Quanto à questão do bi-turbo, com certeza é mais fácil para um turbo de dimensões "minusculas"( A/R e TRIM pequenos, numa UNICA GEOMETRIA/CARCAÇA) empurrar 11,46 ,lib/min. de fluxo de ar a uma pressão de quase 2 bar(que teoricamente é o que se precisa num motor 2.0 diesel para gerar este torque a esta rotação), do que um unico turbo grande , mesmo que de geometria variável. Pode crer, se a tecnolgia bi turbo (R2S), chegar aos 3.0(torço pra isso),pois NÃO É TECNOLOGIA DA VW, imagine o que se pode conseguir. Mas enquanto isso, no cenário atual(original de fábrica), o "motorzinho" VW tá levando vantagem, não que será ÚNICO E ABSOLUTO, pois devemos torcer pelas reações (positivas ) da concorrencia.
Refinadas as especificações, tecnologias, etc, etc, o CONSUMO ESPECÍFICO, para uma determinada potencia, independe do deslocamento cúbico.
Abraço
Sérgio
Repetindo:
Quem quiser tirar um racha, vou de amarok contra qualquer picape do segmento.
Muita teoria para pouco conhecimento prático.
Incrível como muitos insistem em se basear em números que não condizem com a prática.
Quem tiver dúvidas do desempenho do motor da Amarok em relação a Hilux, pode ver nos vídeos postados lá atrás no tópico.
A Amarok tem uma relação CV/Kg do motor incomparável. E é isso que é considerado na avaliação do rendimento e potência de um motor.Quem fala isso é a engenharia respaldada pela física, matemática,etc.
item 1 - DF, GO e até em Palmas tem Amarok a pronta entrega.
Item 2 - Vendas é muito cedo a falar ... a viatura mal foi lançada. O problema dela é só o preço pelo que oferece. Na hora que tiver preço justo ela vai explodir nas vendas.
Item 3 - Ja respondido pelos demais.
Item 3 -
A Amarok tem um conjunto de farois máscara negra muito bonito , mas a hilux tem a imponente entrada de ar para o intercooler em cima do capô .
Eu ficaria com a hilux. sem dúvida .
a hilux(1,82) é menor pouca coisa que a amarok(1,84), 02 cm. na altura livre minima do solo a hilux ganha , 29 cm contra 24 cm da amarok.
Toda hora vem um aqui falar que a Amarok vai ter problema com o diesel. Eu gostaria de saber por que. Eu nunca tive problema com diesel. Qual é o problema do diesel brasileiro afinal?
Quando fui ao Paraguai, a recomendação era: Vá com o tanque vazio, abasteça dentro do Paraguai o diesel de lá é muito melhor, a picape anda muito mais com o diesel de lá.
Mesma coisa, diferença nenhuma e ainda foi até mais caro. É que o brasileiro tem essa mania essa feia da divulgar que o galo catou sem saber em qual galinheiro. :mrgreen:
A Amarok também é vendida em outros países, alguém tem notícias do acabamento dela lá fora?