Postado originalmente por
poweroot
Boa Noite a todos, a muito tempo venho acompanhando o 4x4 Brasil e depois de tanto ler chegou a hora de contribuir.
Ja tive alguns veiculos a diesel entre eles o primeiro uma S-10 97 cabine estendida que rodou 140.000 km sem dar uma dor de cabeça, e trabalhava com 1,1 bar ,sem intercooler com bomba injetora ajustada para essa pressão.
Meu segundo veiculo foi uma Frontirer Strike não eletronica, onde essa eu coloquei uns pneus 33x 12,5 que o pessoal desacreditava onde ela passava rsss, rodou mais de 100 mil, só de vez em quando rompia a mangueira do intercooler e era toda orignal.
Depois veio uma pageiro Sport A/T, em releção a problemas nenhum, mas minhas impressoes são de um carro extremamente "lerdo" parecia que nun tinha força nem pra levar o proprio peso, fiquei 6 meses e troquei com uma s-10 Flex, vixeee, essa sim tive por bastante tempo 4 meses pq fico mais de um mes parada na concecionaria pra vender rsss era alcolatra bebia que era um inferno , acabei trocando ela por uma Frontier LE A/T. Até agora a melhore das picapes que tive para seu propósito que é uso misto. As vezes acho ela com um pouco de falta de estabilidade, mais ai lembro que nun é igual ao passat 2.0TFSI que viajo mais.
Todos os veiculos tem seus pontos positivos e negativos o ideal é que os positivos sejam o que vc espera e os negativos passem desapercebidos e usalos para o fim que foram criados.
Em relação a Amarok estou esperando, pois a concecionaria que eu costumo comprar nun tem , sou o 5 da fila de espera, e em relção ao seu principal "medo" que é o motor, estou despreocupado, é o mesmo que roda na europa nos A3/Bora/Jetta/Golf/Passat e la a configuração deles e de 140 e 170 cv e vai sair no passat cc com o mesmo conjunto de turbo-compressor R2S com 200 hp
depois continuo a expor minhas opiniões.
Felipe