Ehh, pra quem queria bater a hilux, está "bem" :odedo:
Já estão abaixando o preço ?? Acordou, VW ? :palmas:
Versão Imprimível
Meus Deus! a que ponto pode chegar a parcialidade da impressa automobilística!
Vejam a matéria da Carsale
Amarok X Hilux
http://carsale.uol.com.br/novosite/r...idnoticia=5591
Amarok ganhar em acabamento?
Entre outras coisas...
Fui ver uma Amarok hj... muito boa hein... motor muito eficiente e acho que brevemente receberá um prémio!
Dei uma olhada por baixo dela... chassi e diferencial muito robustos. Carro de qualidades...
Agora internamente... tá certo que o câmbio é quase como um golf... mas o plástico está por todo carro... plástico de GOL !!! como pode a volks vacilar nisso? Essa versão, já que é a TOP deveria vir no mínimo com o mesmo material de acabamento do GOLF... o pecado está ai aliado ao preço... que me cheira o famoso colar, colou!
1- Não tem fila de espera. Aqui em BH tem Amarok a vontade.
2- É cedo de mais para falar que a VW não está vendendo. Tem muita gente que nem sabe ainda que a Amarok existe. Além disso a VW tem muita gordura pra cortar no preço e vai cortar assim que vender a parte dos afobados.
3- Para quem torce contra o motor VW 2.0 e acha que motor de picape é diferente diferente de motor de automóvel, não pode comprar GMC, Dodge, Ford, Toyota uma vez que todos eles fabricam picapes com motor de automóveis.
O Motor WV 2.0 Bi-turbo da Amarok é usado em automóveis e vans na Europa, USA e Austrália a muito tempo onde as condições de uso podem ser até piores que no Brasil. Esse motor não é novo e já está muito bem testado...
X2!!:concordo:
Grande Walter!!
Eu não estou postando com tanta frequencia, neste tópico(talvez até esteja errado, pois devo expor minhas opiniões), mas não posso me furtar aos elogios para com seus comentários, sempre sensatos e oportunos!
Entendo que a tempos atrás, dei uma resumida, no que penso; vamos aguardar(na questão de qualidade e confiabilidade, do motor principalmente, sendo que entendo que no momento, é o que se apresenta de melhor), e quanto ao preço, que é o "gargalo" do lançamento, na minha opinião, pra mim, é igual pra outras também, acho todas muito caras!!
Abraço
Sérgio
O pessoal fala que esse motor já roda na "Zoropa", mas insistem em esquecer do diesel que se usa lá comparado com o "coquetel" que nos servem aqui.
Só vamos ter uma dimensão do quanto esse motor pode durar daqui a um ano de uso, e mesmo assim, pelo estilo claramente "urbano", não vai ser tão comum ver a Amarok nas mãos de quem usa pickup pra valer no trabalho.
Quanto às comparações com a Hilux, temos ambas com a mesma potência, porém a eficiência do TGV da Hilux é muito evidente, tanto pela faixa de torque quanto pela rotação em que a potência máxima aparece ( 3400RPM Hilux contra 4000RPM na Amarok ).
Reparem só: O torque da Hilux é de 35,0 kgf entre 1.400RPM a 3.200RPM e logo quando chega aos 3400RPM, alcança sua potência máxima.
A Amarok tem torque máximo ( 40,8 kgf ) divulgado entre 1500RPM a 2000RPM ( Cadê a vantagem do biturbo? ) e precisa de 4000RPM pra alcançar sua potência máxima.
Reparem o quanto o motor da VW precisa girar pra poder se equivaler ao da Hilux. Isso inevitavelmente afeta tanto o desempenho e consumo quanto durabilidade.
Mas como não sou vidente, novamente espero ver como estarão esses motores VW daqui a um ano de uso intenso, como nas Hilux, usando nosso "diesel"....
1. Sobre as tais filas de espera ou prazos de 30-40 dias para entrega: não existe em BH e provavelmente logo deixarão de existir nas outras localidades onde a Amarok está sendo vendida. É uma estratégia de venda usada para que os 'afobados' se decidam de pronto pela 'loucura' que é dar R$ 120 mil pela Amarok [a própria VW deve ter consciência disso...]
2. Vendas da Amarok: é fato que a Amarok está vendendo muito mal. Neste mês de julho ela está vendendo pouco mais de 10% do que vende a Hilux, a picape que a VW afirmou que seria a concorrente do seu novo lançamento. Para comparar: em 2005, quando a nova Hilux foi lançada, vendeu 637, 1.765 e 1.896 unidades nos três primeiros meses.
3. Quanto ao motor de automóvel ser usado em picapes: nos mercados externos isso é verdade, mas no Brasil não. Dessa forma, a VW, para vender a Amarok no Brasil, vai ter que convencer os consumidores brasileiros que um motor 2.0 é adequado para uma picape cujos concorrentes usam motores maiores e 'exclusivos' de suas linhas de picapes.
Cada mercado tem suas peculiaridades. Veja o caso dos EUA: embora existam motores V6 mais modernos, potentes e de menor custo, a maioria dos consumidores daquele país prefere suas picapes equipadas com motores V8.
- Porque no Brasil os consumidores iriam mudar de mentalidade de uma hora para outra?
Ainda mais que a VW não deu nenhum estímulo para alimentar esta mudança, ou seja, cobrar um preço justo pela sua picape que além do motor pequeno, tem acabamento interno sofrível [para uma versão top], com excesso de plástico barato que lembra o interio do Gol G5.
X2 em tudo, menos num detalhe:
No brasil so se tem picape com motor de carro as picapes com ciclo OTTO..
Mesmo pq temos uma proibição (mais uma jaboticaba brasileira) de nao poder ter motor a diesel em carro de passeio...
Por outro lado, acredito que os motores diesel das picapes daqui não seriam compativeis com carros de passeio.. Imagina um GOLF com um NGD 3.0 ? :mrgreen:
Por fim, tenho dito desde a primeira vez que vi a Amarok, o problema é que a VW errou feio no preço e no acabamento.. nem digo o motor, que pode ate ser questionável, mas o problema maior é o acabamento interno que é incompativel com uma picape que se quer seja "top".. e o preço que incompativel com o protudo final que se tem...
Sejamos sinceros, como será uma versão "pe de boi" da amarok ?? é o que se tem - o painelsinho digital... nao tem como ficar mais "peao" do já é..