Renato;
Sobre os pneus, isso dai é coisa de concessionário "acostumado" a mexer muito com picape.
Quando tirei a Ranger, ela estava com 45lbs/pol2 nos pneus dianteiros e traseiros. Parecia que eu estava num jegue
Versão Imprimível
Só para "ilustrar": 1) boca a boca local divulgou que a Amarok Trend 2011 com sopa de letrinhas, branca, 8.000 km rodados, chipada, pneus maiores que os originais, que pertencia ao "Zezeco" presidente da ONG PENSEBRASIL e candidato a Prefeito de Barra de São Miguel-AL, que pedia por ela 90 mil, foi vendida por 88K; 2) a mesma fonte (boca a boca) divulga que a CCS Toyota Auto Forte aqui de Maceió, está anunciando Hilux com motor de 180 cv a partir de maio 2012, não sabendo informar se terá mudança no câmbio!
x2 ... Também observei isso! Fiz o test-drive nas duas em um pequeno trecho de rodovia (cerca de 20km). Ao pisar fundo na S10, ela responde prontamente, embora a rotação e ruído sobem demais. A Amarok responde progressivamente (em relação a S10) e logo (digamos, rapidamente), também, ganha velocidade. Senti ela muuuiiiiiito mais rápida e silenciosa do que a manual!
Lembro que não sou nenhum maluco de exceder os limites de velocidade... ainda mais numa viatura de quase 2t.
Abraços a todos!
Daniel, não tem nada disso, se fosse assim os Gol também são entregues com pneus descalibrados, isso foi falta de qualidade na inspeção de entrega. falta de treinamento com o Produtivo que fez a inspeção, vc mesmo teve essa experiência...hehe, abraço.
Renato, o correto é seguir oque o fabricante determinou, vazia é 29 libras em todos, se vc colocar mais que isso vazia vai ter desgaste na parte central dos pneus....hehe, vc podia passar aqui num sábado pra conhecer nossa pista, fizemos um vídeo neste final de semana....hehe, abraço.
Eu digo que o AT de 4 marchas da Hilux permanece até 2014...
Opa.... errei lá no peso da viatura.... PBT = 3100kg (Highline 2011); Ordem de marcha = 2082kg
No cambio da hillux dificilmente vão mexer agora, mas upgrade para 180 cv como versão 2013 acho bem possível, já agora em maio conforme citado acima.