O problema em tudo isso é sair da inércia...
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O problema em tudo isso é sair da inércia...
Marcelo, tem gente realmente que fica procurando pelo em ovo, porque tem gente que não acredita, eu ja expliquei como funciona, mas o sujeito acha que sabe mais do quem fabricou o produto, vou repetir novamente, agora no lançamento da Automática só existe essa opção de tração permanente, la na Europa tem a opção de vir com a caixa de transferência Part-Time com reduzida acioáavel, se alguém achar que esse sistema não da conta, ande nela, não acreditou é simples, não compra, agora ficar falando coisa que nem sabe como funciona é pra acabar mesmo, dor de cotovelo é soda....abraço.
Esse tópico deve ser somente para quem é simpático à Amarok.
Qualquer comentário que destoe da versão oficial da VW é absurdamente refutado.
Não é por acaso que alguns bons e assíduos companheiros de fórum não se atrevem mais a postar no tópico. E com condições técnicas de esclarecer dúvidas, como o fazem em outros tópicos.
Assim acredito que o moderador deva intervir e colocar, tal como estão as outras fabricantes, um lugar somente para a VW.
Porque estando onde está - Picape - o desavisado acha que pode dar uma opinião divergente da oficial.
Pois é Perambulante, enquanto alguns buscam expor os seus pontos de vista de forma civilizada enriquecendo as discussões, infelizmente outros de forma apaixonada e interesseira, partem para desqualificar os colegas foristas que "ousam" discordar de suas "intocáveis" opiniões! São os ditos "donos da verdade", aos 1ºs citados o meu apreço e respeito, aos 2ºs eu nem ligo, não vou perder tempo discutindo com êles! Apenas continuarei expondo minhas opiniões neste e em quaisquer outros topicos como é direito meu e de todos!
Não querendo me meter, mas me metendo....
Fiz o Test Drive..
Achei bacana mas n me convenceu!!!
Muito bacana o cambio de 8 marchas, alavanca curtinha, mas sem a reduzida ESQUECE!!!!
A Volks deu um tiro no pé , realmente eu por exemplo, quase n uso a reduzida, aprox 1x por ano, mas e daí?
o ponto fundamental é: qando eu preciso ela está lá a minha disposição.
Meu carro até q tem um Torq legalzinho 38,0kgmf, finalzinho do ano pasado na região de Mendez/RJ peguei uma estradinha de chão safadinha onde houve um deslizamento de barranco, fui passar... e o carro foi passando, qundo eu ví o giro em 3500rpm, e pensei, opa! peraí....parei o carro coloquei a reduzida e passei MARAVILHOSAMENTE BEM a 1500rpm...Então para mim, carro 4x4 tem que ter reduzida sim.
Outra coisa q n gostei,
o Motor n encheu!!! , visto q o vendedor disse que agora ela tem 180 CV , sei lá, achei a arrancada melhor q na versão manual, mas ainda é fraca! esse motor 2.0 carrega bastante "tecnologia" e daí? e eu com isso? não gostei, achei xoxo!
* Isso é uma opinião minha, como consumidor, de forma alguma quero bater de frente com algum colega do fórum, ou dizer q o frabricante x é melhor que o Y, é apenas a minha impressão.
Meio do ano estarei comprando uma Pickup, vamos ver a S10 e a Ranger, se n me convencer tbm, volto para a Hillux ou Triton sem pestanejar.
abs.
Leotoy,
Numa coisa eu concordo com vc, fiz test drive recentemente tanto na s-10 quanto na Amarok, ambas automáticas.. ja deixei as impressões das duas aqui, inclusive colocando a amarok num patamar acima de todas as que estão no mercado que eu conheço (exceto a ranger que ainda não chegou, claro), mas num único ponto a s-10 me surpreendeu e achei bem superior à amrok: ARRANCADA.. de fato, a amarok ainda é meio lerdinha na saida enquanto a s-10 parece um tiro..
Acho que a VW tem sim que lancar uma versao com opcao de reduzida, e espero que seja questao de tempo, visto que a Amarok é um projeto relativamente novo da VW (se comparado a outros projetos dela). Nao estou puxando sardinha, mas acho que eles devem estar vedo como ela se comporta no mercado (se vai pra frente ou nao) para depois lancar mais opcoes. Essa ja é a tendencia, ja que vimos ha pouco a versao de 122 cv a um preco mais acessivel. Quem ganha com isso somos nos consumidores.
MAs acho um exagero uma midsize no valor de 135-140k. Pode vir com a tecnologia embarcada que for, mas nao justifica o preco. Ai vem outra historia: o povo ta comprando sem do, pra que abaixar o preco. Nao quero entrar nesse merito pois ja foi discutido arduamente aqui!
abs
Rs,
cada vez mais bacana esse tópico. Conversando hoje com o Alessandro Soldi ... ele está gostando do tópico. Fuketeiro pelo menos até agora não deixou nada sem resposta.
Fuketeiro deve ter ideia quem é ele.
Não tem previsão de vir essa com a caixa acoplada para cá?
O Motorzinho 2.0 demora encher , a picape é fraca de arrancada , esse motor só mostra o seu vigor perto de 3000 rpm . tb puderá que é um motor projetado para carro de passeio na europa. não é um 3.2 ou 2.8 projetado para utilitário , que com 2000 rpm já sai cavacando o chão .
Fiz o bad drive assim que lançou a Amarok e não gostei !!!
Opinião de consumidor !!
A forma mais simples de trazer essa questão ter reduzida ou não ter reduzida é com NUMEROS!!!!
Convido quem tiver acesso (Fuketeiro trabalha/é dono de Concessionário VW, correto?) a postar os numeros do diferencial e da transmissão da Amarok A/T 8 marchas e só assim compararmos se faz ou não o trabalho de reduzida.
Senão ficará tudo no campo do "achismo" e da subjetividade.
Nem precisa,
acredito que todos os presentes aqui já andaram em dunas e areia de praia, com a reduzida, vc
fica livre para não esgoelar o motor, 1,2,3,4 até quinta se usa em passeios em areia. Media de 2500-3000 giros ,não é?
A Amarok, provalvelmente tbm deve andar em areia de praia...Igual a um Outlander /ASX...beirando os 4000-4500 giros :odedo2:
Forçando a P&ˆ$... toda! e bebendo que nem um Barbaro!
augusto, pra andar nas dunas desse jeito e nao forçar o motor e acabar com a embreagem, só se for com a reduzida ligada.
Gran capacidad de carga. 1 ton.- 1,2 m³ cap. Caja en DC - YouTube