Postado originalmente por
andador
Prezados foristas, confome eu já havia noticiado antes, comprei uma amarok 122cv. peguei a fera na quarta feira e hoje, completando uma semana que estou com ela, Já dodei felizes 3.200 km.
Eu uso a viatura para viagens em rodovia. A primeira viagem foi de Rondonópolis-MT para Sorriso-MT, como a viatura estava com as rodinhas de Kombi, o desempenho foi ninja, o carro super leve, ágil, com boas retomadas. Comparando com a s10 (já tive duas diesel), a amarok de 122 cv, demonstrou-se muito melhor nas retomadas e aquela sexta marcha dá licensa, ela cola 160/170 fácil.
Não vou falar aqui do conforto e da ergonomia em dirigir, pois nesse quesito ela é simplesmente perfeita.
Bom, após a primeira viagem, comecei a operação transformação, instalei protetor de caçamba, capota marítima, sobre grades cormadas, farol de molha com xenon, maçanetas cromadas e rodas aro 19, parecidas com a 18 da highline. Já encomendei os estribos plataforma, acho que até sabado estão ai, quando acabo de instalar o dvd e camera de ré, e meu compnheiro px cobra.
Por enquanto o resultado é o seguinte, o carro ficou um pouco mais pesado, porém, continua esperto. (obs., estou chamando de carro pq a amarok é o conforto de um sedan, com estrutura de pick up, rs). O consumo deu uma caída, em torno de 10%, porém, isso quer dizer, com rodão a média de 150/160 faz 9.5 e a 120/130, faz 10.5/11. Com rodas de Kombi, a uma média de 150/160 ela fez 11.8.
Bom, o meu relato é para dizer da satisfação em relação ao veículo. 100%, isso sem contar que com as rodas aro 19, onde eu passo todo mundo fica babando e elogiando. Amanha posto uma foto da viatura como está para os colegas comentarem.
Aos que estão na dúvida, pelo preço que está sendo vendida e pelo que oferece, é a melhor opção custo benefício do mercado.
A não se que o sujeito quera uma hilux pé de boi de 90 cv, com janela manual, kkkk, ou uma s10 flex, com motor evo. - evolução de monza e vectra kkkkk.