Seria muito melhor que fosse esse câmbio, ma tá todo mundo falando que será um DSG.
Versão Imprimível
Esse câmbio ZF é simplesmente maravilhoso.
Testei uma Discovery 4 na Inglaterra e não dá pra dizer o quanto a ZF acertou. É perfeito. Suave, esperto e se adapta a situação exigida muito rápido. Parece que o câmbio "pensa" junto com o motorista.
Eu não sei se a Amarok tem torque suficiente pra um câmbio desses, mas se conseguirem colocá-lo numa pick-up, vai ficar O bicho ! Vai ser um diferencial muito grande a favor da VW.
Sobre o 4x4 full time sem redução, é pra um público que usa pick-up como sedan, grande maioria hoje em dia. Pra mim, seria muito pouco diferente de ter uma pick-up 4x2, mas é boa sacada da VW.
Nenhum "infiltrado" em concessionárias tem novidades de quando chega essa Amarok AT ?
Eu tambem pertenco ao clube que adora as 4x4 full time. Acho que ganha-se muito em seguranca (estabilidade), deve ser porque eu ja passei por uma situacao que se minha vtr nao fosse 4x4 full provavelmente nao estaria mais aqui entre nos. Mas isso é questao de gosto! Acho que essa Amarok AT full vai dar oque falar...
Eu tive um Cherokee que tinha 4x4 Full. Era legaus e taus, mas em 4x4Full ela perdia em agilidade e gastava mais, então ficava em 4x2 na maior parte do tempo assim como qualquer veículo 4x4 comum.
Eu uso muito a reduzida mais pra mim uma unica marcha basta pois eu uso apenas para arrastar alguma coisa,atravessar trechos mais escorregadios ou subir alguns morros no meio do pasto,mais tendo apenas uma marcha basta,o que eu estou achando ruim é que ela nao vai ter nenhum botao lock para travar a traçao ou alguma coisa nesse padrao,se precisar de recurso a gente ta laskado.
Ahhhh o diferencial mudou tambem,vai ser de travamente automatico mais avançado(at),ou seja igual o da triton(hidroviscoso se nao me engano) isso esta no diagrama tambem,vou coloca-lo aqui e o preço é r$135.000,00 fora o desconto.aqui em ituiutaba 2 amaroks ja quebraram o diferencial,uma o traseiro e outra o dianteiro,a vw trocou tudo,carcaça com tudu ate com o freio no traseiro,sabem quanto custa se for comprar???? R$50,000,00 no balcão da ccs,ai é duro hein.
Acontecendo isto fora da garantia, e nao tendo a opçao de comprar fora do mercado, a melhor opçao é Pegar um Aviao, ir para Buenos Aires com a esposa curtir um final de semana, e na segunda comprar o diferencial la completo e trazer para ca... Pelo menos as CSS la extorquem menos os consumidores, falando nisso se trouxessem nossos hermanos para ca, com certeza a primeira coisa que iriam invadir e destruir seriam as CSS com certeza.... :boxing::boxing::boxing:[