Muito obrigado pela explicação, acho que vou colocar, porque está me fazendo falta um pneu para barro mesmo, porque esses que vem nela estão me fazendo passar apertado em algumas situações que com o bf talvez nem tração ligaria.
Versão Imprimível
Olá, além de ser proíbido a instalação de xenon o chicote do carro que tem xenon original é diferente para não ser afetado pelo reator, só pra vc ter uma idéia meu Sobrinho inventou de colocar xenon numa F250 dele, adivinha oque acontecia quando ligava os faróis? Acendia as luzes de ABS e Air bag, foi só retirar e sanou o problema, teve um Passat numa concessionária de Santa Catarina que veio o pessoal da fábrica avaliar oque estava acontecendo no carro, foi só abrir o capõ e ver os reatores do xenon instalados, tudo removido problema solucionado, teve uma Amarok aqui que parava de funcionar, não pegava, depois de um tempo voltava a funcionar, tinha xenon em todos os faróis, tudo removido problema solucionado.... abraço.
A influencia do tamanho do pneu no ABS é pequena, principalmente porque o controle do ABS, ESP e etc, também se baseiam não só em sensores de rotação das rodas, mas também em sensores de força G. Não corre o risco de falhar e muito menos de acender alguma luz no painel por conta do tamanho dos pneus.
Agora por experiência própria, tem duas coisas que fodem com o desempenho da picape: Primeiro são rodas de ferro por conta do peso e outra são pneus maiores que o original. Quando digo desempenho digo piora a aceleração, velocidade final, freio e estabilidade e as diferenças são sensíveis.
Olá, eu sou bem sensato, em carro meu não coloco nem pagando...rsrs, ontem mesmo pegamos um Golf 2011 que quando dava sinal de luz, aquele lampejo o painel virava uma árvore de natal, xenon da marca M1, tirou tudo fora acabou o problema..., abraço.
Olá, o sistema vem calibrado de fábrica para atender ao diâmetro externo das medidas dos pneus que estão na etiqueta da porta do motorista, tudo que estiver fora desta tabela vai gerar alteração na leitura da velocidade e não vai funcionar como previsto, abraço.
Sabemos que gera alteração ao mudar medidas de pneus........
Será que o diâmetro externo de todas combinações roda x pneu são iguais?
Por exemplo, um pneu 32" em aro 15 é praticamente igual a um pneu 265/75 em aro 16. Muda mais é a largura, que não interfere no velocímetro.
A minha Amarok tenho ela a 1ano e 1/2 e a 1º coisa q coloquei foi um jogo de xenon 4300k que é a mesma cor dos originais, nunca deu nenhum defeito mesmo.
A minha amarok tb tem pneus de medidas bem dif das medidas orig. não percebi nada e errado com o ABS, unica coisa que fica um pouco mais sensivel é o ESP em algumas curvas.
Falando em coisas originais tb troquei o Cd q vem orig, por um DVD da Pioneer, camera de ré troquei os auto falantes, sub e nenhum erro tb,
Coloquei PX tb nenhum erro, coloquei o engate e foi feita a parte elétrica e tb nada de erro no ABS nem no AirBag.
Então eu falo isso de experiencia propria.
Cheguei do Paraguay comprei 4 BFGOODRICH 255/70/16 MUD KM2. A camionete ta fazendo revisao tecnica para pode me entregar, ai vo colocar as rodas e os pneus, ai posto as fotos aqui.
Agora cedo fui na concessionaria e olhando a camionete vejo q nao tem a borracha do teto, fiquei assustado e perguntei se nao vinha e me falaram q nao vem mesmo so nos outros modelos. Ai fui ver o valor R$ 381,00 cada lado um robo.
Olá, vai ficar com um visual show, mas atente para o índice de velocidade desse pneu que vc comprou, se for letra Q é só pra até 160km/h, abraço.
BFGoodrich