Então, o icone de 4x4 fica piscando, mas ela não entra no modo 4x4. Levei na oficina e dar eles conseguiram colocar ela no 4x4 e no 4x4 reduzida manualmente, tiveram q levantar ela e mexer nas peças manualmente .
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Volkswagen convoca Amarok 2015 para recall por falha no freio
Pinça do freio dianteiro pode se soltar e causar acidentes.
Reparo gratuito deve levar cerca de 30 minutos.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2...-no-freio.html
Vw testa amarok 3.0 v6 tdi com 270 cv e 59 kgfm. Só confirmar a fonte, mas parece que na Car end drive.....testes acontecem na Argentina.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br...motor-v6/10984
comprei uma amarok highline biturbo 180 cv, 2012, com 126000 km, revisada a menos de 1000km, o ex dono sempre usou o diesel s10 normal, mas na minha cidade so tem o s10 aditivado da ipiranga, no primeiro tanque da camioneta, quando deixei o cambio no neutro e a camioneta na lenta, a camioneta apaga tudo (inclusive painel) depois de alguns minutos ela volta a funcionar mas com a luz de injeção acesa. levei a um mecanico que apagou a avaria no scanner, no entanto, voltou a apresentar o mesmo problema, ela anda normal, porem fica com a luz acesa, o que devo fazer....grato
sera que ao abastecer o diesel s10 normal ela apagara essa luz?
Esta parecendo problema eletrico, eu daria uma olhada na bateria e alternador. Diesel s10 aditivado não deveria causar este problema, agora se for o filtro dpf eu mandaria retirar e reprogramar a injeção.
Esse filtro tem uma quantidade maxima de acumulo de cinzas neles e quando atinge 45% de carga não regenera mais, aí a solução é a troca por um novo que custa uns R$20.000 ou retirar e reprogramar por un 10% deste valor. Precisa ficar esperto com a valvula EGR que se travar aberta nunca vai permitir a regeneração do filtro DPF, causando seu entupimento e carbonização excessiva do motor.
Esse é o preço das novas tecnologias. Ter essa pick-up sem saber pelo menos o básico não é aconselhavel, cuidado com o tipo de oleo lubrificante as com filtro DPF precisam de oleo diferente para evitar o entupimento do filtro DPF por cinzas gerada por óleo fora da especificação.
Boa tarde pessoal!!
Tenho uma amarok 2013. Comprei 0km e agora esta com 2 anos e 45000km. O Ar condicionado quando ligado depois de mais ou menos 30 min o fluxo de ar comeca a baixar ate quase parar. O ventilador esta funcionando normalmente, quando desligo e ar ele volta gradativamente a sair ar normalmente. Eu acredito que o sistema esteja congelando no evaporador.
Alguem ja passou por isso? Se sim o que foi disgnosticado?
Troquei as pastilhas de freio, coloquei uma da marca frasle. Contudo o caro comecou a apresentar tepidacao nas duas rodas como se as pastilhas estivessem com folga no local de alojamento. Levei novamente onde tinha instalado as pastilhas e mecanico colocou uma pasta entre a pinça e a pastilha. A vibracao parou. Alguem ja passou por isso?
se sim o que foi diagnosticado?
Abraço a todos;
Del pino
O DPF é o filtro de partículas diesel, um sistema acoplado ao sistema de escape com finalidade de eliminar as fuligem dos gases de escape dos motores diesel. Para cumprir as normas da Euro V contra a poluição no meio ambiente, esse sistema passou a ser obrigatório a partir de 2010.
Quando uma avaria no painel acender, conforme a imagem abaixo, é porque o filtro de partículas está parcialmente bloqueado, ou seja o DPF não está conseguindo efetuar a regeneração, o veículo pode até mesmo entrar em modo de segurança e perder a potência. E se andar muito com o veículo, provavelmente terá que comprar um filtro novo, onde sai bem caro nas concessionarias.
fonte: http://digipowerpresidenteprudente.b...power-tem.html
O filtro DPF tem por função a filtragem das particulas da queima do oleo diesel para atender as emissões de poluentes que entrou em vigor a partir de 2012.
Esta na saida de descarga do motor, antes do catalisador. Trabalha em conjunto com a valvula EGR que tambem diminue a emissão de Nox e CO. Se a valvula EGR estiver com mal funcionamento vai danificar o filtro DPF, pois não sera possivel ocorrer a regeneração do mesmo se ela travar aberta, alem de carbonizar todo o motor.
A regeneração ocorre sempre que o veiculo esta andando na estrada com rotação acima de 2000 rpm e velocidade superior a 60 km por hora. Por isso estes veiculos não devem ser usados exclusivamente na cidade e em percursos curtos, leia o manual na parte do filtro DPF.
Nunca use diesel fora da especificação, troque o oleo e filtros dentro dos intervalos recomendados e de especificação da VW.
Evite trajetos curtos, se os mesmos são inevitaveis então pelo menos uma vez por semana dirija por uns 30 km em rodovia com o cambio em manual para que a velocidade seja superior a 60 km por hora e o giro do motor fique acima de 2000 rpm
Compre um produto chamado PERFECT CLEAN DIESEL e assim que o tanque estiver próximo da reserva coloque duas latas e rode um pouco. Abasteça normalmente com S-10 de boa procedência e coloque mais dois frascos.
Caso isso não resolva o problema você terá que ir a uma concessionária e pedir para darem uma olhada na válvula EGR