É, acho que ainda não vai ser dessa vez pra mim. Está fora do meu orçamento hehehehe.
Versão Imprimível
pessoal,
Fiz a revisao de 10000 km na Amarok, ai foi constatado um vazamento da caixa da tracao, ela vai acoplada a caixa de marcha, tem 30 dias e so chegou o retentor, o leo nao tem na fabrica, brincadeira ne, o volume e de aproximadamente 1.350 litros,e eles nao sabem que oleo e esse, me pareceu um ATF, mais imagino que nao seja, alguem sabe que oleo usa nessa caixa? E que preciso completar com uns 300 ml.
Muito obrigado.
VAI AI O PROSPECTO DE TODAS AS AMAROKS 2012 A VENDAConfidencial
Somente para uso interno
Diagrama de Oferta MY 12
Amarok CD Highline AT
4X4: 2HBC3A
Acabamento interno:
Cores:
Sólida:
B4B4 - Branco Cristal
HV – Couro Vienna Preto
Metálicas:
8E8E - Prata Sargas
P8P8 – Prata Vegas
M4M4 – Cinza Iron
3S3S – Azul Island
7W7W – Marrom Safari
Principais Itens de Série
– Tração 4x4 permanente
– ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS, EBD
– Diferencial traseiro autoblocante
– Pára-choque dianteiro na cor carro e frisos cromados na
grade do radiador, entrada inferior de ar e moldura dos faróis de
neblina
– Pára-choque traseiro cromado
– Sensor traseiro de estacionamento
– Carcaças dos retrovisores e maçanetas cromadas
– Faróis de neblina
– Molduras das caixas roda na cor do carro
– Pneus 255/60 R 18
– Rodas de liga-leve de 18“ (inclusive estepe)
– Protetor do carter
– Pára-barro
– Ar condicionado Climatronic
– Direção hidráulica
– Radio RCD-510 com entrada SD-card e tela “touch-screen”
– Sistema Bluetooth para RCD-510
– Volante multifuncional com comandos do rádio
– Alto-falantes (4 + 2 tweeters)
– Antena incorporada à carcaça do retrovisor esquerdo
– Airbag para motorista e passageiro
– Retrovisores com acionamento elétrico
Perolizada:
2T2T – Preto Mystic
Volkswagen
Comerciais Leves
Validade MBV: semana 13/12
X9G / 2
Product Management – Comerciais Leves Ed. 04 - 19.01.2012
– Vidros com acionamento elétrico
– Travamento central e alarme keyless
– Quadro de instrumentos com insertos cromados
– Computador de bordo
– Piloto automático
– Volante, alavanca de câmbio e freio revestidos em couro
– Gaveta sob o banco do motorista
– Banco do motorista e passageiro com ajuste de altura
– Alças de apoio na coluna A lado direito e colunas B lados
esquerdo e direito
– Alças de segurança no teto (4)
– Descansa-braço central (porta-objetos com tampa)
– Limpador do pára-brisa com temporizador variável
– Desembaçador do vidro traseiro
– Tapetes do assoalho em carpete
– Duas tomadas de 12V na cabine e uma na caçamba
8
Pacotes Opcionais Obriga Proibe
1AT ESP - Sistema Eletrônico de Estabilidade - -
ZR2 Rodas de liga-leve de 19" e pneus 255/55 R 19 - -
RN9 Radio RNS-315 com sistema de navegação - -
Walter,
aonde eu li, tantos sites e blogs brasileiros, argentinos e europeus eles fazem mencionam exatamente esse cambio aí. Eles falam de 3 embreagens, eu mesmo achei que seria DSG, mas pelo que parece são embreagens internas, mas a tranferencia final é por conversor de torque mesmo...
neilsonhenriques,
esse cambio aí atende vários carros, inclusive de passeio com menor torque... da uma olhada...
ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia
Walter,
Vai me desculpar.
Claro que o gerenciamento influencia no tempo de mudança, mas no atual estágio de desenvolvimento os cambios Automatizados com o esquema de dupla embreagens são imbátiveis. Pelo simples motivo que enquanto uma marcha está engrenada a próxima já está pré selecionada.
Pablo, escaneia pra nóis aí o prospecto técnico. Quero mto saber se é essa transmissão da ZF.
E como eu disse, o cambio tem sim 3 embreagens, mas internamente pra cordenar esse tanto de marcha e tal... e a transmissao final é por conversor de torque mesmo...
segue o pdf do cambio (se for mesmo o dito cujo né?)
http://www.zf.com/media/media/img_1/...Produkt_EN.PDF
FUKETEIRO, Marcelo L. C. Jr.,
Então é caixão e vela preta pra concorrência. :shock:
Quem andar na Amarok com esse câmbio, não vai ter dúvidas de que carro comprar (se não estiver fazendo questão da reduzida).
Nem o CVT que eu achava o supra sumo dos câmbios é tão inteligente e eficiente. É coisa de maluco mesmo. Não dá pra falar.
Uma observação é que a primeira marcha é bem reduzida, mas está bem longe de se equiparar com o que temos nos 4x4. No test-drive do D4 deu pra observar bem a diferença da 1a. marcha (com o câmbio em manual) e o "Low Range" (reduzida).
A eficiência do "Low Range" é muito superior. Pra quem está achando que 1a. marcha vai substituir a redução, melhor considerar outras opções.
Abraços, :concordo:
Neilson