Caros amigos,
Como tem muitos assinantes que não conhecem do problema que está sendo relatado, melhor contribuir de forma mais didática para que todos possam entender as modificações que o PROCONVE 7 trouxe e os impactos do DPF, EGR e combustível S50/10, Bio-diesel, que formam um "kit" anti-poluente e como tudo isso pode, as custas dos proprietários, estragar seu veículo. Não temos pistas de EUA, nem tráfego contínuo em velocidade maior, logo esse sistema, ao que parece é uma BOMBA RELÓGIO. O CDC não é obedecido no Brasil e não informam ao pessoal que ao comprar um veículo destes para usar como SUV, poderá estar rodando em condições que podem danificá-lo, como é o caso do trânsito em geral que força o sujeito a andar em baixa velocidade.
Nos links abaixo, está o resumo sobre o PROCONVE 7 e dos Sistemas usados:
http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/10892.html
http://www.anfavea.com.br/documentos/SeminarioItem2.pdf
http://www.automotivebusiness.com.br...ra-proconve-p7
http://www.petropuro.com.br/blog/?p=439
https://www.youtube.com/watch?v=GpQ01eD2Ajc
COLO AQUI, uma observação importante sobre o Diesel usado com Biodiesel e seus problemas:
"Depois de abastecer é necessário algum cuidado a mais com o Diesel S50?
Depende. É preciso estar atento ao tempo que o Diesel permanecerá no tanque, se o veículo for de uso frequente e o abastecimento for realizado diariamente ou a cada dois ou 3 dias não há necessidade de cuidados especiais (apenas a manutenção correta dos filtos de combustíveis).
Se o veículo for permanecer parado por vários dias o mais adequado é deixá-lo com o tanque cheio, o diesel vendido atualmente no mercado (com 5% de biodiesel) possui aproximadamente 4% de água incorporada as suas moléculas, quando o veículo está em movimento este diesel se mantem aquecido, quando estacionamos o veículo este combustivel entra em repouso e em contato com o ar presente no tanque começa um processo de evaporação (é como se ele “suasse”), ele então entra em contato com o tanque e condensa, levando a formação de água na superficie do tanque. Quando o veículo fica parado por muito tempo esta água alimenta as bacterias presentes no combustível (pois o biodiesel é um composto orgânico) criando uma borra que pode danificar o filtro e demais componetes do motor."
COLO AQUI, o porquê da necessidade de desativar tais Sistemas. ESTE LOCAL É ESPECIALISTA NISSO. VOCÊS CONHECEM?
http://www.strikebrasil.com.br/dpf_egr.html
COLO AQUI, como esse filtro está sendo desativado por muitos. (Na segunda página, o pessoal relata caso de problemas de inspeção após a retirada do Sistema - FICA A PERGUNTA: O DETRAN FISCALIZA ISSO?).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ike-chips.html
COLO AQUI, como gente no mundo inteiro está se tornando um DPF KILLER e está virando moda.
http://www.dieselbombers.com/6-4l-pe...gr-delete.html
http://www.4wdaction.com.au/forum/vi...9451&start=195
https://www.youtube.com/watch?v=xn6jiEpADYg
CHIPANDO E "MATANDO" O DPF
http://swtuning.ru/otchety-s-foto/13...egr-egr-otchet
OBSERVAÇÕES no link acima:
"
A modificação do programa de controlo do motor pode ser realizado na seguinte ordem:-Aumentar A potência do motor; A exclusão de um filtro de partículas diesel (DPF); Excluindo válvula de recirculação de gases de escape (EGR / EGR)"
"Ao remover o filtro de partículas deve ser realizada simultaneamente desativando o software e eliminação físicaRemoção do software de válvula de recirculação de gases de escape (EGR), implica um aumento no material particulado dos gases de escape e promove mais rápido entupimento do filtro de partículas. Em consequência, é necessário para executar o trabalho, ao mesmo tempo.Válvula EGR é marcado na foto acima de um círculo verde"MAIS DISCUSSÕES SOBRE A VÁLVULA EGR:
http://www.amarokers.com.ar/foro/viewtopic.php?f=36&t=15148&view=previous
ESPERO ter contribuído com este ato de cidadania alertando os demais irmãos. Que também possam comentar os artigos acima. Abraços.