Eu acho um exagero trocar a cada 10 mil km, se fosse em região de minério com uso extremo até que vai...
Versão Imprimível
Eu acho um exagero trocar a cada 10 mil km, se fosse em região de minério com uso extremo até que vai...
Srs,
Quanto aos itens de segurança, o que a Highline possui a mais que a Trendline?
Obrigado.
Caro MRCranium vi que você usou Militec em outros carros que teve. Você pretende usa-lo na Amarok também?
Sobre drenar o filtro de óleo diesel além de ser um procedimento que nem está escrito no manual, voce percebeu alguma vez que drenou água junto com o diesel?
Se é para drenar esse filtro então porque raios essa pick-up não saiu com um filtro mais fácil para se fazer este serviço? Tenho uma Highline 2014 e normalmente somente a uso a cada 3 ou 4 semanas então preciso encontrar uma maneira de se evitar o acumulo de água no diesel e problemas futuros, pois gosto muito da Amarok já tive uma Trendline 2013 que vendi quando me mudei de pais. Agora voltei e comprei essa Highline.
Grato pela futura resposta.
Para quem não acha que é normal ter que trocar a correia dentada a cada 10 mil km e tem curiosidade de saber como funciona a gambiarra que a VW desenvolveu para não deixar a poeira entrar no alojamento dela, segue um vídeo:
PS: Adiante até os 4:55.
https://youtu.be/_3aDsXeE-M8?t=4m55s
Prezados,
Há duas semanas me livrei de minha Amarok com apenas 57.000km. Foram muitos problemas e muitas visitas na Concessionária.
Me espantei com o número de Notas de Serviço que eu tinha guardado num período de exatos 3 anos e 4 meses.
Sinto falta do espaço, conforto, precisão na direção, da caçamba. É uma saudade aliviada.
Esperarei a Volks resolver seus problemas e quem sabe retorno a ela. Por isso, continuarei acompanhando as discussões.
Por enquanto, estou com um Pajero Dakar MT - Um achado, pois não gosto de automáticos.
Boa sorte a todos.
Bom dia pessoal,
estou acompanhando as discussões aqui no fórum sobre a Amarok, pois estava interessado em pegar uma.
Tenho uma Ranger 3.0 Limited 2008 está com 284.000km com poucos problemas de mecânica. Pretendia pegar uma zera final do ano q vem. Estava pensando em pegar uma semi nova agora, para não ficar com uma pick up muito ultrapassada na garagem e surgiu a oportunidade de pegar uma Amarok 2013 SE MT, mas os relatos de problemas dela é muito maior que os elogios.
Um amigo meu dono de desmanche (peças usadas) me falou pra ficar longe de amarok, relatou que em um mês comprou 4 sucatas pra vender e mesmo assim não dá conta, pq é só colocar as peças da bendita a venda que aparece comprador.
Infelizmente a pick up q mais gostei, das últimas novidades q tivemos, está ficando cada vez mais longe de entrar na minha garagem.
Acho que não são todas que dão tanto problema assim. Eu procuraria comprar uma semi-nova ainda na garantia preferencialmente ano 2014 que ainda teria mais 2 anos de garantia.
Eu fiquei em duvida entre uma Ranger Limited 2014 e uma Amarok Highline também 2014 na faixa de 20.000 km rodados e mesma faixa de preço. Na hora de andar nas duas não dá para comparar, a Ranger pula demais achei pouco confortável comparada a Amarok, além de consumir mais ambém. O preço das revisões e seguro eram parecidos e meu uso é mais urbano com pouco off-road, seria mais para viagens e pelo espaço enorme na caçamba. Para este uso creio que a Amarok dá conta do recado.
Se fosse mais para o trabalho pesado daí não compraria. Se morasse em Minas Gerais na região de minério de ferro ou uso puramente rural também não compraria pelo problema da correia dentada. Morei nos EUA e este motor é muito usado lá no Golf, Passat e Jetta tem na faixa de 150 CV e tem muito pouco relato de problema na correia dentada. Então acredito que o problema esteja relacionado ao tipo de uso e falta de qualidade do combustível. Em termos de suspensão é a picape que mais se aproxima a um veículo sedan.
Estou usando Militec na Amarok sim, dois frascos uma troca sim e outra não sendo que troco o óleo na metade do período recomendado, ou seja, 5.000 kms.
Com relação ao filtro de combustível, é muito fácil fazer a drenagem, basta colocar a cabeça debaixo do carro pelo lado do motorista que você vai ver uma peça preta com uma rosquinha plástica (a peça também é plástica) aí você desrosqueia tudo e deixa drena tudo depois rosqueia novamente. Faça isso sempre que gastar um tanque.
Sempre que dreno aqui sai mais água que diesel. Quem não faz isso a água não tem por onde sair, vai para o motor e ocorre a maioria dos problemas do carro.
Boa sorte!
Fiquei curioso para saber quais os problemas apresentados..
Quais foram os problemas apresentados pela sua?Citação:
Postado originalmente por [COLOR=#5C3A1D