Curso de reparos - amarok - pickups
Citação:
Postado originalmente por
Sons Of Anarchy
Alex-Amarok e Texugo, li as postagens aqui e vou desmistificar algumas coisas. Essa estória de após trocar o filtro de óleo e filtro de combustível e ter que passar aparelho, é besteira. Hoje, novamente, troquei os filtros da minha Amarok. Bastou dar partida partida algumas poucas vezes, esperar o filtro encher e sair. Desde que acabou a garantia, faço pequenos serviços em casa mesmo, pois me recuso a ficar dando dinheiro para essas Ccs mercenárias. Eu mesmo troco as pastilhas de freio, o filtro de óleo e filtro de combustível. Não vou pagar R$ 1.600,00 para trocar óleo em Ccs de jeito nenhum. Os caras querem cobrar R$ 180,00 num filtro de combustível que se encontra no mercado por R$ 64,00 a R$ 85,00. Refil do filtro de óleo querem cobrar R$ 85,00 sendo que se acha no mercado em torno de R$ 35,00 a R$ 44,00. Sem falar na mão de obra de R$ 180,00 a hora. A válvula EGR já deu defeito, isolei e rodei uns dois meses até comprar outra e trocar. Não tem mistério. Meu carro é 2011 e uso qualquer diesel, vou pelo preço. De vez em quando ainda coloco querosene no tanque, dica dada por um caminhoneiro. Enfim, é isso.
APOIO o que está fazendo e penso que todos nós deveríamos saber fazer também.
PENSO que deveríamos arrumar um jeito de fazer cursos e que os CLUBES DE AMAROK, JEEP CLUBE, etc, deveriam SE PRESTAR a dar um jeito nisso, embora braZileiro usa sindicato e clube apenas para festa e diversão.
Para cada Estado/DF, deveriam ser estimulados tais empreitas. Consumidor forte tem de conhecer dos assuntos, tem de se reunir, tem de pressionar, mas estamos no BraZil e as associações civis não sabem nem porquê existem.
Quanto à questão de encher o filtro dando partida eu já fiz uma vez. Penso que não seja a melhor técnica. Me parece que no caso não seria dar partida, mas virar a chave até encher o filtro, não?
Quanto à viatura ser 2011, ela não deve ter DPF, não é mesmo? Seria isso um argumento para usar qualquer diesel?
Att.