Qual é a temperatura normal de funcionamento da Amarok ?
Versão Imprimível
Qual é a temperatura normal de funcionamento da Amarok ?
90 Graus Celsius.
Só para relembrar, desde que comecei a participar deste fórum eu sempre alerto da importância de quem VAI rebocar algo com frequência, instale o módulo de reboque original.
Concordo que não é o acessório mais barato disponível, que não se encontra aqui no Brasil em qualquer concessionária, e também que para a codificação do módulo não são todos os técnicos que sabem fazer, mas isso é muito simples de fazer.
Sem dúvida que outras caminhonetes não precisam disso, mas já que a Amarok é assim e eu queria ter uma, me adequei às exigências dela é assim sigo satisfeito
q modulo eh esse?
Galera o problema da correia que arrebentava, foi descoberto o motivo ? Alem desse problema e dos jumelos, que outra falha grave existe na amarok a ponto de te deixar na estrada ?
Li algumas das várias paginas do topico e vi relatos que me levaram a crer que muitos desses problemas são gerados pela própria Css que nao tem treinamento suficiente pra mexer no carro, isso procede ? Vcs não recomendam essa caminhonete pra alguem que costuma viaja longas distancias e transita metade do tempo por locais remotos poeirentos e esburacados ?
O problema da correia não foi resolvido, apenas atenuado, inclusive há uma nova tentativa de resolução nos modelos 2015 com uma nova capa da correia. Resta aguardar para saber se dessa vez é a solução definitiva.
Para o seu tipo de uso a Amarok não é a mais indicada, na verdade das picapes é a menos indicada.
A Amarok na minha opinião atende perfeitamente o sujeito que tem um sedã, mas que raras as vezes precisa de um carro para alguma aventura ou transportar umas tralhas.
Mas esse lance da correia eu creio que não de pra colocar a culpa apenas na capa protetora, conheço carros que rodam direto na fazenda como strada, S10 sem capa de proteção durante anos e, respeitando a km limite de troca, nunca vi problema desse tipo, vcs acham que essa capa sozinha resolveria ? Posso estar falando bobagem mas isso parece mais um defeito da correia.
Se o problema for a capa menos mau, basta adquirir uma do modelo 2015 e colocar nos modelos anterior, ou será que não serviria ?
Alem da correia que outros defeitos grave a amarok possui ?
Besteira. Com que base tu afirma isso.
Minha camionete é pra trabalho. Tenho propriedade rural no RS e PR., ando em estrada de terra todo dia. Viajo sem parar por essa BR101. A melhor camionete que já tive pra trabalho. Econômica, estável e com muito torque. Tanto em estrada de terra como asfalto. Uso sem dó. Carrego ração, sal, agrotóxico, e material de construção, 800 – 1000 kg e a camionete vai muito bem.
Ignorantes essas pessoas que dizem que a Amarok é camionete de shopping. Ignorantes, ou nunca sentaram a bunda em uma.
Ignorante aqueles que querem usar a camionete com trator, camionete não é feia pra isso, pra isso existem os tratores. Quem usa a camionete pra fora sabe o que estou dizendo. Me criei andando de D20 e F1000, todos aqui concordam que eram ótimas camionetes. Barulhentas e lentas, além disso eram 4X2 e nós íamos a qualquer lugar com elas, atoleiro era só botar corrente nos pneus traseiros e pronto. E todo mundo se virava com elas. Imagina essas camionetes novas. Camionete é feita pra isso, carregar carga e andar em estrada ruim. Só pra isso. Trilha é pra jeep.
Pois vou dizer, já tive S10, L200, Ranger e Hilux, e agora Amarok, todas muito boas. Mas a Amarok até agora foi a melhor. Desculpe aqueles que só falam mal, principalmente por não conhecer ou não terem a camionete, mas é ignorante quem diz que a Amarok é camionete pra asfalto e não serve pra carregar carga, ou fazer uma viagem pra lugares remotos. Já fui com a minha a Quito no Equador, Machu Picchu no Peru, Valle Nevado no Chile e Bariloche na Argentina. E ainda tenho que ler isso. “ A Amarok na minha opinião atende perfeitamente o sujeito que tem um sedã, mas que raras as vezes precisa de um carro para alguma aventura ou transportar umas tralhas.”
Desculpe o desabafo, mas tem hora que irrita. Já não basta aquela figura chamada Sapo que na minha opinião só tumultuava e afirmava mentiras, coisas como Amarok tem motor AP, ou, pra desligar o controle de estabilidade precisa desligar o carro e por ai vai. Quem já teve um carro com motor AP e viu o motor da Amarok sabe o que estou dizendo.
Antes que falem. Estou sim defendendo a Amarok, gosto muito da camioneta e quem tiver dúvida pode comprar sem medo. Porque a camioneta é boa. Só não vai querer usar ela como jeep, porque não é feita pra isso, nem Ranger, L200 ou Hilux é feita pra isso.
Abraço a todos.