Alguem que tenha experiencia com a amarok pode me responder, alem do problema da correia que outro problema grave tem esse carro ?
Versão Imprimível
Alguem que tenha experiencia com a amarok pode me responder, alem do problema da correia que outro problema grave tem esse carro ?
Amigo, observe bem o que vou relatar aqui. Já fui dono de S10, de L200, de Hilux e de Ranger. A única pickup que ainda não tive foi a Frontier. Comprei o VW Amarok Highline Automática 2012 no mês de maio do ano corrente, com 23 mil km. Sabe qual é a minha opinião, comparando com as impressões que já tive com as outras? Vou trocar a minha Amarok por outra 0km! Tenho fazenda de cacau e gado no Sul da Bahia, uma região que chove muito e muita das vezes subo em parte da fazenda que fica numa serra somente para descer mais ou menos 500kg de produção. Antes o que era possível de ser feito somente com burros de carga, hoje vou com ela e tudo com muito conforto e segurança. Veja o que essa pickup foi capaz de fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=GrXSKdQ_YGQ
E aqui é a minha chegando numa das fazendas que tenho numa serra:
https://www.youtube.com/watch?v=gW3o52V9DrY
Tenho certeza da qualidade da pickup. Porém, faço ressalvas com relação a preço de revisão, por exemplo a última que realizei, a de 40mil km, ficou por R$ 700,00 na Movel em Vitória da Conquista /BA; o pós vendas da VW é muito a desejar se compararmos com a Chevrolet, etc.
Em compensação, o carro é econômico, confortável e tem estabilidade nas curvas.
Existe uma forma de sanar esses problemas de alguma forma ? O que seria substituição dos números ?
Tenho tambem outra duvida. Percebi que de 2013 pra frente as highlines só deram opção de cambio AT e muitas vezes as trend pecam por falta de algum equipamento que considero essencial, isso tambem vem ocorrendo com as S10 e outras concorrentes, por isso resolvi incluir as automáticas na minha lista, porem tenho duvidas quanto a resistencia desses cambios. Pra quem roda longas distancias, 60% em afalto bom e 40% em estrada de terra esburacada, não costuma carregar muito peso, vcs acham que a Amarok aguenta o tranco ? Esse cambio AT tem dado algum problema ?
tirar um onibus do atoleiro? legal... tem video no youtube de uno mille tirando um caminhao carregado de tronco de eucalipto em atoleiro bem pior e na subida.... tirar carro de atoleiro nao depende de FORCA e sim de inercia... tanto eh q tem caminhao q desatola apenas com uns cabra atras empurrando... td depende do local...
allan nao disse q era ruim, disse apenas que tirar um onibus do atoleira nao necessariamente quer dizer q eh um monstro ...
particularmente acho a amarok ruim por ser vw.. e pelos seus diversos problemas exaustivamente anunciados, ate ai, sao 1500 paginas contra 2 videos... ainda que isso nao fosse um problema, acho que é muito cara por um interior de gol (se bem que as outras nao sao muito melhores, apenas melhores nesse quesito).
pra mim nao eh uma picape ruim, apneas precisa melhorar muitos pontos.
O maior problema da Amarok é o preconceito de quem não tem ou não usa, portanto, sem conhecimento de causa.
Não estou me referindo, é claro, às críticas construtivas de quem já usou e se decepcionou com o veículo ou com o famigerado pós-venda, ou ainda, as análises ou comparativos técnicos bem fundamentados, que são raros nesse tópico.
Se procurar uma camionete que não apresente algum tipo de problema ou tenha unanimidade, com certeza, não vai achar.
Eu tenho e uso dentro da minha finalidade, que é viagens e expedições com off road leve. Por enquanto, estou satisfeito com o conforto, segurança e desempenho que ela me proporciona. Tenho outros companheiros que também pensam como eu.
Nunca usei como o companheiro que postou os vídeos, então não posso dimensionar sua capacidade off road ou para trabalhos pesados.
Para mim, suas experiências com a Amarok são reveladoras, haja vista sua experiência anterior com outras marcas na mesma situação, como bem demonstrou nos vídeos.
Dizer que ele simplesmente desatolou o ônibus pelo vencimento da inércia é desmerecer um trabalho de quase um 1/4 de hora de vídeo, onde a boa técnica do piloto e auxiliares, aliada ao trabalho severo do veículo, que, poucos proprietários seriam capazes de exigir do conjunto mecânico de qualquer marca ou modelo de pick-up.
Então, forme sua opinião sem deixar se influenciar pela simples maledicência...
Abs.
https://www.youtube.com/watch?v=hf2NBW0lSYg
Alguma novidade sobre os farois?
to indo pra russia... hehe
Troller-a-vista
Amigo, levemos tudo no bom humor! O VW Amarok melhorou muito se compararmos com a primeira versão "porcariada" lançada no Brasil. Hoje ela tem um câmbio de 8 marchas, 180cv, oferece recursos tecnológicos interessantes que dão conforto e segurança, etc. Não é bonita como a Ranger, não tem o mesmo retorno comercial de uma Hilux, não oferece um pós vendas como o da Chevrolet, mas esta ganhando o seu espaço. Quanto ao que ela precisa melhorar, concordo que precisa e muito, pois as versões inferiores a Highline, essas precisariam ter mais recursos. No entanto, a minha tem sido uma satisfação a cada viagem, a cada ida na fazenda, enfim, tem me dado satisfação, mas em compensação, quando preciso ir na concessionária... aí já são outros quinhentos.
Abraços, brother! :safari-rig: