Quais que são iguais o Touareg, MT ou AT?
Fico no aguardo dos dados.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Versão Imprimível
Estive hoje por volta das 17hs, na ccs, para verificação do conjunto de embreagem, pois a mesma começou a patinar, quando se acelera mais forte, principalmente de 3ª marcha. O consultor técnico scaneou o carro e mandou um DIS para a VW, relatando o problema. Pelo que já pude apurar, a garantia de 03 anos não cobre esse item. Provavelmente vou ter que arcar com o serviço. O pior de tudo é que a vtr está com 33 mil km, apenas. Que embreagem é essa? Vamos esperar a resposta da VW. Nesses casos, me informaram que a VW tem interesse em analisar o conjunto. Se a troca for feita na garantia, podem ficar com as peças velhas para análise. Agora, se eu tiver que arcar com os custos...
Amarok se 2012/2013 para pr por R$ 89300,00 é um bom preço??
Pessoal
Minha amarok completou 7.500km em cerca de 8 meses de comprada. Zero problemas até agora. Nenhuma ida a concessionárias por isso não posso opinar com relação ao trabalho delas.
Pneus são o CONTINENTAL CONTICROSS UHP referencia H para velocidades até 210 km/h(que ainda não tive pista para testar) são pneus excelentes ON-road (não testei no molhado ou off-road brabo) e estão em perfeito estado.
Consumo médio urbano de 8.5 km/L com S50(a minha S-10 fazia menos de 7 com essa kilometragem), em estrada ainda não fiz.
O que noto de interessante:
Ela faz curvas fechadas(acelerando) em pequena velocidade (subindo rampas de estacionamento de shopping ou na garagem do prédio que é de piso ceramico) com uma cantada de pneus como se estivesse desbalanceada as rodas. Mas como não puxa a direção, acredito que isso é normal da tração 4x4 me corrijam se estiver errado.
Enfrento uma subida bem acentuada para ir ao sitio. Uns 150m de barro(esta seco, estamos ha um ano sem chuva). Na S-10 subia bem em 1ª acelerando. Observei hj que, usando a tecla off-road e a transmissão em drive, ela sobe em 2ª acelerando bem menos e vai morrendo até que de repente pega um impulso e sobe tranquila, como se o turbo começasse a funcionar naquela hora pois a marcha continua D2. Muito interessante ela não reduzir para 1ª marcha, um caso para FUNKETEIRO explicar. Haaa um detalhezinho : ontem estava com uns 900kg na caçamba.
O carro é uma delicia de dirigir em qualquer situação, estou muito satisfeito e recomendo a todos meus amigos.
Também uso muito na estrada rural. 12.000 Km, sem problema. Quando uma roda caía no buraco e torcia o carro, um grilo cantava na coluna do meio, lado caroneiro, fui a ccs e pedi que apertasse um pouco regulagem da porta, fim do grilo.
Tive 2 S10 (ultimo 11/11, com um motor chamado MWM 2.8 Turbo Eletronic, beberrão/froucho). Nunca pensei um dia ter um pkp como Amarok HL AT, simplesmente um show.
Depois de 45 dias me entregaram na quarta-feira a minha Trend com ESP, Sensor de estacionamento, rádio com GPS e volante multifunção, saiu a R$96.500. Qualidade da entrega: ZERO. Nenhuma explicação de nada, só pelo fato de eu ser frotista. Achei um absurdo, pois foi paga como qualquer outra. Ontem voltei na CSS para tirar dúvidas, como procedimentos do estepe e mais alguns detalhes, e o desconhecimento da equipe é grande. Não sabem sequer que podem alterar a unidade de medida de consumo para KM/L.
Uma das portas traseiras não tranca, permanece destravada em qualquer situação. Levei hoje cedo, e depois de 3 horas me avisaram que o sistema veio com defeito, não tem a peça e não há previsão para chegada/troca.
Comprei a melhor lona marítima na CSS, sei que paguei caro, e instalaram a pior capota que já vi na vida. Voltei para trocar, num péssimo atendimento. Em dois dias já deu para começar a arrepender de sair da Toyota. Com essa qualidade de atendimento, um carro excepcional começa a ficar ofuscado. Aí começa o questionamento do que compensa. Pra mim, ficar tranquilo quando for à concessionária é fundamental, mas essa tarefa vira um martírio com esse tipo de serviço prestado, somado à rotina de trabalho estressante e cheia de tarefas a vencer, onde tempo e paciência valem muito dinheiro.
Só pra constar: a CSS é a SAGA AUTOMINAS
Isso é o conversor de torque do cambio AT trabalhando.
Ao inves de reduzir a marcha, ele aumenta o giro do motor mantendo a mesma marcha, imagine uma embreagem viscosa do radiador, é +/- assim que funciona o conversor de torque.
Ele multiplica o torque que vai para o cambio.
O controle de tração pode tirar um pouco de força, mas só quando o carro está patinando 2 das 4 rodas.
Quando tá com uma ou outra patinando intermitente ele só controla ela e vamo que vamo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
como você está acelerando na curva pode ser que esteja tracionando a roda com menos atrito, com isso canta pneu, tente fazer a mesma curva em velocidade próxima sem acelerar dentro da curva.
Como o André citou, pode ser o conversor de torque atuando, como você cita que ela vai perdendo força "quase morrendo" o ideal é usar o tip tronic na 1ª marcha ainda mais quando estiver com a caçamba carregada, assim você, poupa a transmissão e sobe com o motor "cheio".
[]s e parabéns pela aquisição.
Amigos, obrigado pelas respostas, elas sao exatamente o que penso, ou seja: A VW Brasil nao esta preparada pra lidar com tecnologia (as outras marcas tbm nao estao, principalmente a nova safra), o tesão de comprar uma Amarok fica ofuscado pelo pós venda, NAO TER PEÇAS, pra min é uma coisa de outro mundo, tem que ter TODAS as peças em estoque, mesmo que seja em estoque central, com prazo de entrega MAXIMO de 3-4 dias, mais que isso é um lixo, pois estamos no sec 21, temos sedex10, frete aéreo, etc, etc....
Acho a amarok um otimo custo beneficio (no meu caso, em particular), MAS... ainda acho a Hilux a pickup MAIS CONFIAVEL, mesmo estando defasada tecnologicamente, e com um valor acima do que vale.
Ranger nova e s10 nova.... prefiro esperar pra opinar, ainda sao nenens, nao sabemos no que vai dar!!!
Frontier eu gosto, mas acho baixinha, e temos alguns problemas de emgreagem a 4500 latas, alem de ser mais beberrona (mas tbm anda muito)
Vou comprar um UNO kkkkkkk
Acho que vou esperar mais alguns meses, quem sabe acho alguma "quase zero km" pra dar a ranger na troca... prefiro uma amarok, com cambio manual!!!! MASSSSS, quem sabe outra tbm é bem vinda, depende do negocio!!!
Mais uma vez obrigado pela ajuda!!